Novidades

Para quem já esteve em Menorca...

J_Maia

Membro Novo
Olá a todos...

Estou com viagem marcada para Menorca em Julho e tenho estado a planear a viagem (sitios a visitar, percursos...)
Para isso estou a usar o google maps para traçar percursos, ver distâncias, tempo gasto etc. Por exemplo, de Cala Galdana a Macarella a pé dá-me um percurso de 1h e 47min (8,5km), Mas através do google maps consegue ver-se uma espécie de trilhos mais directos, o mesmo acontece noutras zonas. A minha questão é: é possível percorrer esses trilhos a pé ou de bicicleta?
 

malppt

Membro Novo
Boa Noite,

Menorca é uma óptica escolha (estilo lá em Maio do ano passado)

O google está a ser muito pessimista, a forma mais rápida de chegar de Cala Galdana a Macarella é a pé, num trilho muito fácil que demora uns 30 a 40 minutos a percorrer e que saí perto de um pequeno cais em Cala Galdana . É um trilho junto à costa e no meio de pinhais, com algumas vistas deslumbrantes.

Bicicleta de Cala Galdana até Macarella pelo tal trilho, não recomendo apenas pelo facto de se ter de a levar "à mão" em quase metade do percurso ( o inicio e o fim).

Se preferir bicicleta para explorar menorca recomendo que estabeleça a base em Ciutadella, de onde partem as estradas secundárias para as algumas das melhores praias de Menorca - Macarella, Macarelena, Cala Turquesa - regra geral o caminho é alcatrão com uma descida pouco acentuada no final.
 

J_Maia

Membro Novo
Pois, bem me parecia que o google estava a exagerar um bocadito e que aqueles trilhos serviam para alguma coisa
 

raquelvia

Membro Novo
Como estava o tempo em Maio?
Mt calor?

Obrigado!

Boa Noite,

Menorca é uma óptica escolha (estilo lá em Maio do ano passado)

O google está a ser muito pessimista, a forma mais rápida de chegar de Cala Galdana a Macarella é a pé, num trilho muito fácil que demora uns 30 a 40 minutos a percorrer e que saí perto de um pequeno cais em Cala Galdana . É um trilho junto à costa e no meio de pinhais, com algumas vistas deslumbrantes.

Bicicleta de Cala Galdana até Macarella pelo tal trilho, não recomendo apenas pelo facto de se ter de a levar "à mão" em quase metade do percurso ( o inicio e o fim).

Se preferir bicicleta para explorar menorca recomendo que estabeleça a base em Ciutadella, de onde partem as estradas secundárias para as algumas das melhores praias de Menorca - Macarella, Macarelena, Cala Turquesa - regra geral o caminho é alcatrão com uma descida pouco acentuada no final.
 

malppt

Membro Novo
Olá,

Menorca é a ilha mais a norte das Baleares, as temperaturas são ligeiramente mais baixas que Maiorca e Ibiza. Exposta aos ventos da Tramuntana na Costa Norte, as praias ( callas ) mais espectaculares e completamente resguardadas no vento ficam na costa sul.

Em Maio (3ª semana do mês) a temperatura estava amena com umas máximas a rondar os 22º-23º, dá para andar de manga curta e calcões e dia todo e só é preciso agazalho à noite. A temperatura do mar é que estava um bocadinho fria (uns 17º/18º).

Aluguer de carro experimenta o rentalcargroup.com, há alguns operadores locais.
Um alerta: atenção ao custo não incluído relativo ao depósito de combustível. Apanhei uma rent-a-car que cobra à parte o depósito de combustível cheio e na altura da entrega não te restitui o valor dos litros que ficaram no depósito.
 

TiagoM23

Membro
Boa tarde,
Menorca é fabuloso, um dos melhores destinos que fui até agora, das melhores praias que vi. (nem caraibas?!?)
Aluguei carro perto do Hotel, e em dois dias, percorri os sitios mais interesantes. Mas como eu te digo, as melhores prais tens que ir a pé ou de barco.
Eu fiz um percurso de barco, em que percorres a costa onde atracas nas melhores prais, o que é fabuloso.

Aconselho
 
Top