Novidades

Para quem está a pensar viajar até Moçambique....

sara

Membro Novo
Olá a todos :

Na preparação do relato, para o meu blog, da viagem que fiz a Moçambique em 2005 deparei-me com a imposição de uma nova obrigação para aqueles que elegeram este país como destino de férias ou de trabalho. Quando eu fui,era necessária a vacina contra a Malária. Suponho que tal obrigação ainda hoje se mantem. No entanto é agora também obrigatória a vacina contra a febre amarela ( :) ), sendo que o passageiro que não apresentar certificado de vacinação será vacinado no próprio aeroporto, por cerca de € 44 . Para mais informações sobre estas e outras formalidades podem consultar http://www.govnet.gov.mz/ ( Portal do Governo de Moçambique ).

Um abraço

Sara :)
 

bojo

Membro Novo
Olá Sara, tudo bem?

Estou a pensar visitar Moçambique no inicio do próximo ano e como tal ando a recolher toda a informação possivel.

Achas que podias dar-me uma ajuda para a minha preparação da viagem? (nomeadamente dicas em relação a dormidas, alimentação e transporte)

Obrigado
 

Angela

Membro Novo
Olá,

Levei a vacina contra a febre amarela gratuitamente, no Instituo de Medicina Tropical, onde também fiz uma consulta de aconselhamento sobre os cuidados a ter na viagem (também esta gratuita), em 2001.

Não sei se ainda se mantém a questão da consulta e vacinas gratuitas, mas vale sempre a pena telefonar e perguntar.

Cumprimentos
 

BA_ART

Membro Novo
Os hotéis em Moçambique são bons e existem o Hotel Avenida, Hotel Rovuma e o Hotel Cardoso.
Existe também para outras Bolsas um dos melhores hoteis do Mundo que vale a pena visitar Hotel POLANA.

Na Feira Internacional existe o restaurante Escorpião onde se pode efectuar boas refeições.
vejam este link
Maputo - Restaurantes, Bares e Cafs - Revista Time Out. Moambique.

Na avenida Julius Nyerere existe um restaurente gerido por algarvios que vale a pena visitar.
Afastem-se do restaurante do clube nautico

Não esquecer de visitar a Igreja da Polana.
 
Top