Novidades

palma de maiorca

fcacosta

Membro
ola boa tarde
estou a pensar em ir para palma de maiorca este ano nas ferias, mas gostava de saber qual a melhor zona em termos de praias para passarmos ferias? Agradecia opiniões de quem ja lá esteve. Obrigada
 

hydra

Membro Conhecido
Oi ;)

Eu estive em Alcudia e recomendo, a praia é bastante boa. A zona norte de Maiorca é a que tem melhores praias na minha opinião.

:)
 

dinag

Membro
Olá!
Eu reservei hoje para a zona de Alcudia. Ha alguns reports de palma de maiorca aqui no portal, muito bons!
Eu aconselho a marcar o quanto antes porque os preços estão a subir muito, só para ter uma ideia da semana passada para hoje subiu 200 euros :blink:
 

JAlban

Membro
Boas,

Pessoalmente gosto bastante de Palma (como se pode desprender pela minha lista de viagens ;)). Geralmente fico pela zona de Palma Nova/ Magalluff, sendo uma zona um pouco mais movimentada que a zona Norte não é nada de extraordinário conciliando bem uma zona para famílias e para quem procura animação nocturna uma vez que, acho que as praias são tão boas na zona Norte como na zona Sul da Ilha.
Também é de equacionar a possibilidade de alugar carro ou fazer as excursões a determinados locais da Ilha e assim ter uma ideia da generalidade da ilha e experimentar outras praias, sendo que, mais uma vez, ainda não encontrei lá nenhuma praia que não gostasse :cool:.
Se quis
erem alguns aports ou sugestões do que ver posso perfeitamente ajudá-los uma vez que no ano passado foi a minha 3ª vez.
Cumprimentos,
Jorge

 

dinag

Membro
Olá Jorge!
Antes de mais obrigada pela disponibilidade.;)
Sendo assim gostava que me indicasse sítios de visita obrigatória :)
Eu vou ficar em Port d' Alcudia e aluguei carro para a semana toda (1/06/2011-08/06/2011)
Obrigada
 

JAlban

Membro
Olá,

Não me custa nada indicar-te alguns sítios:

- Não podes deixar de visitar o centro da cidade de Palma, com a sua catedral, centro histórico, e castelo de Bellver;

- Fazer a estrada de Sa Calobra, se bem que tens que voltar pelo mesmo sitio, passar um bocado lá em baixo na praia, visitar Soller e Port de Soller (fazer o electrico entre elas) - sempre com praia;

- Cabo de Formentor, com uma praia pequena muito acolhedora e um miradouro espectacular;

- Finalmente, mais para Leste, Manacor (fabricas das pérolas), a grutas das Cuevas Del Drac, Portocristo e talvez fazeres a estrada ao longo da Costa de Portocristo a Capdepera, com muitas praias acolhedoras.

Julgo que GPS é uma grande ajuda.

A zona para onde vais realmente é muito linda e mais calma que o Sul. A zona Norte da Ilha também tem alguns vestígios da ocupação romana, nomeadamente Alcúdia e Pollença.


Espero ter ajudado.

Jorge


Olá Jorge!
Antes de mais obrigada pela disponibilidade.;)
Sendo assim gostava que me indicasse sítios de visita obrigatória :)
Eu vou ficar em Port d' Alcudia e aluguei carro para a semana toda (1/06/2011-08/06/2011)
Obrigada
 

Bee

Membro Conhecido
Estive o ano passado em Maiorca e recomendo a zona Este da Ilha. Fiquei em S'illot, perto de Porto Cristo. Toda aquela zona é muito bonita.
 

dinag

Membro
Bom dia!!!

Tenho estado a fazer o meu roteiro pois vou já dia 1 de Junho para P. Maiorca e surgiu mais uma duvida :blush:
Acham que vale a pena ir a Cueva Del Drac? A entrada não é barata... tenho medo de dar o dinheiro e dp desiludir-me.:unsure:
Obrigada pela ajuda que me tem dado.:D
Bjs e bom fim de semana
 

Lisa_pt

Membro Novo
Há 3 grutas desse tipo em Maiorca, visitei essa e as Covas de Hams.

Essa sem dúvida vale a pena! Gostei imenso do concerto que lá fazem e do pequeno passeio de barco lá dentro!

Em lado nenhum as entradas são baratas em Espanha, mas considero que em geral valem a visita, e entre as Guta Del Drac e de Hams, a Del Drac é superior!


Bom dia!!!

Tenho estado a fazer o meu roteiro pois vou já dia 1 de Junho para P. Maiorca e surgiu mais uma duvida :blush:
Acham que vale a pena ir a Cueva Del Drac? A entrada não é barata... tenho medo de dar o dinheiro e dp desiludir-me.:unsure:
Obrigada pela ajuda que me tem dado.:D
Bjs e bom fim de semana
 

dinag

Membro
Há 3 grutas desse tipo em Maiorca, visitei essa e as Covas de Hams.

Essa sem dúvida vale a pena! Gostei imenso do concerto que lá fazem e do pequeno passeio de barco lá dentro!

Em lado nenhum as entradas são baratas em Espanha, mas considero que em geral valem a visita, e entre as Guta Del Drac e de Hams, a Del Drac é superior!

Obrigada :D
Aconselha mais algum sitio?
Bjs
 

Lisa_pt

Membro Novo
Se é amante de praia, a praia de Formentor é imperdível uma das mais bonitas que já vi!

Os outros sítios foram já mencionados pelo Stafinko.

Acrescento a herdade de La Granja, que têm lá um doce de melão de comer e chorar por mais e a localidade de Valdemossa (não entrei na casa do Chopin, por isso não sei dizer, se vale ou não a pena, mas só o passeio por aquelas ruas, vale!).

Mais alguma questão estou ao dispôr! ;)
Obrigada :D
Aconselha mais algum sitio?
Bjs
 

dinag

Membro
Se é amante de praia, a praia de Formentor é imperdível uma das mais bonitas que já vi!

Os outros sítios foram já mencionados pelo Stafinko.

Acrescento a herdade de La Granja, que têm lá um doce de melão de comer e chorar por mais e a localidade de Valdemossa (não entrei na casa do Chopin, por isso não sei dizer, se vale ou não a pena, mas só o passeio por aquelas ruas, vale!).

Mais alguma questão estou ao dispôr! ;)
Obrigada Lisa :D
Essa herdade fica em que zona?
Bjs e mais uma vez mt obrigada pelas informaões que me tem dado.:)
 

Lisa_pt

Membro Novo
Em qualquer hotel devem ter promoção à La Granja, não sei dizer já muito bem onde é, mas sei que é entre Palma e Soller, mas nas lojas de excursões de rua, com certeza que há lá informação, pois acho que há excursões até lá.

Fica um pouco longe da zona de Alcudia, mas acho que vale a pena.

Obrigada Lisa :D
Essa herdade fica em que zona?
Bjs e mais uma vez mt obrigada pelas informaões que me tem dado.:)
 

hvm

Membro Novo
La Granja fica em Esporles (ou Esporlas). É um local muito interessante que retrata a vida dos camponeses abastados da ilha. Tem uma parte que foi um antigo mosteiro e, no mesmo espaço, somos confrontados com realidades muito diferentes. É também um óptimo local para comprar produtos artesanais e regionais (além das compotas, têm queijo muito bom e uns "buñuelos" - uma espécie de sonhos - deliciosos, bem como vinho, bolo de figo, etc.).

Em Valldemossa recomendo a visita à Cartuxa (celas de Chopin) e ao Palácio do Rei Sancho. No final da visita há um pequeno recital de piano.

No caminho de Soller para Valldemossa há uma mansão (Son Marroig) onde vale a pena parar para admirar a paisagem e a rocha Sa Foradada. Na minha opinião, não vale a pena visitar a mansão porque o mais bonito do local é mesmo a paisagem e essa consegue-se ver do miradouro ao lado que é grátis.

Deixo ainda outra sugestão: Jardins de Alfabia que ficam no caminho de Palma para Soller.
 
Top