Novidades

Palma de Maiorca ou Tenerife?

manueladom

Membro Novo
Bom dia a todos.Precisava da Vossa ajuda para escolher um local de férias a bom preço. Não queria ultrapassar os 550€. Hesito entre Palma de Maiorca e Tenerife.Vou lá uma semana no mês de Agosto. Gostava de aproveitar bem a semana para visitar em Maiorca o Aqualand, as praias, a Sierra Tramontana, o Castelo, etc. e em Tenerife o Loro Parque, o Parque Nacional del Teido e evidentemente as praias. Contudo, não sei o melhor destino e o hotel.Qual será o melhor hotel, que fique perto das atracções mencionadas? Procuro um hotel bem situado, de forma a poder utilizar os transportes públicos para visitar os locais mencionados. Agradeço a Vossa ajuda.Boa continuação a todos.Manuela
 

AnaCS

Membro Novo
Pessoalmente, tendo ido já a Tenerife e a Palma de Maiorca, nunca trocaria Palma por Tenerife... ;)

Tenerife é uma ilha pequena que se vê em 2-3 dias no máximo... Maiorca já tem mais para ver e fazer. Na minha opinião, claro.

Depois há a questão que Tenerife é uma ilha vulcânica, logo grande parte das praias têm arreia vulcânica (Preta)... O que é engraçado de ver, mas não de pisar... Fica literalmente a ferver...
Também têm algumas praias com areia branca (que foi levada para lá) mais na zona norte da ilha (perto da Capital) e na zona das "Américas"...

Eu gostei de passear pelo Teide (o que ocupa um dia no máximo), mas Tenerife não é um destino que tenha adorado nem ao qual regressaria muito sinceramente...


Palma de Maiorca tem variadíssimas praias excelentes, tem monumentos, tem uma vida muito muito diferente...

Ficámos na zona do "Arenal" da qual gostei bastante, mas se regressasse experimentava antes a zona de Can Picafort, Alcúdia ou Port Polença...
Fomos lá passear e adorámos a praia. :D
Também passeámos pela zona de Magaluf, mas não achámos nada de especial.

O "Arenal" tem a vantagem de estar perto da Capital, logo perto de Transportes Públicos... Mas em Agosto poderá estar a abarrotar de turistas e a praia estar um pouco suja... Aconteceu-nos isso e foi uma pena...



De qualquer modo, para melhor decidires, vê os "Reports" que andam aí pelo fórum de ambos os sítios... Sempre tens uma opinião mais elaborada. :p
 

manueladom

Membro Novo
Olá,Agradeço imenso o seu conselho e vou ver os locais que me sugeriu.Desta forma, consigo organizar melhor a minha viagem.Obrigada e boa continuação.
 

TSport

Membro Novo
Efectivamente, Tenerife não nos deixou muitas saudades.
Na minha opinião, ir acho que vale a pena, voltar, nem por isso.

Maiorca connosco é precisamente o contrário - queremos e vamos certamente voltar! :)
 

manueladom

Membro Novo
Palma - hotel

Agradeço mais uma vez a sua resposta.O que me sugere como hotel em Palma de Maiorca?Queria uns preços baratos (abaixo dos 550€ por pessoa com voo incluído) e algumas agências propuseram-me o hotel Catalonia Alea ou Samos.Pelos vistos, ficam na zona de Mallaguf. É uma boa zona?Obrigada pela atenção e pela sua preciosa ajuda.
 

Silva19

Membro Novo
estive em Tenerife em Maio e gostei muito...
"terrinha" muito acolhedora!

para mim foi o ideal para relaxar, altura do ano relativamente calma... deu para fazer bons passeios! =P
...a animação no Hotel foi 5*, equipa de animação muito boa mesmo!
fui ao Siam Park, que para quem gosta deste tipo de diversões é muito porreiro (diferente de tudo que temos em Portugal) (...)

[[]]
 

baguera

Membro Conhecido
Ola, já estive em Palma e Tenerife os 2 são muito interressantes, pois em Palma tem coisas que não tem em Tenerife e vice-versa.

Palma de Maiorca
- Se gostas de praia, agua mais quentinha e melhor areia.....;)
Fiquei na Zona de Magalluf no Hotel Corel Playa, desces de elevador para o praia, todos os quartos tem vista maravilhosa para o mar, muito bom.

Obrigatorio ir ao ;)Western Park, é um parque aquatico ao estilo dos Cowboys, muito mais interesante que o Aqualand.
Fiz uma excursao á zona Norte a Formentor aonde ficas numa praia virgem lindissima com uma cor de agua de meter inveja.
Esta travessia fazes de Barco.


Tenerife
- Se gostas de de ver algo diferente....aqui ves um tipo de praia Vulcanica.
Fiquei na zona da Playa de las Americas, aonde as praias tem areia "artificial", assim nao vês a areia PRETA como podes encontrar na zona Norte, parece alcatrao.
Areia é mais escura que Palma, mas não mete medo e o mar tem mais ondulação e mais frio, mas não é mau de todo.

Visitas a fazer imprescindiveis:
- ao Vulcão , o Teide, aonde tens uma vista nunca vista.:D
- Loro Park, aonde encontras alem de um belo parque com muitos shows de animais, tens o Show das Orcas ;), que só existe aqui e nos USA.
Melhor é alugar um carro e fazes estas duas excursoes num dia só e fica-te mais barato. Na subida ao Teide podes parar varias vezes e apreciar a paisagem.


- Aqualand, parque aquatico se gostares, tem show de golfinhos, tambem muito bom.;)


Resumindo... adorei as duas ilhas
Se poderes vai 1º a Palma de Maiorca e depois a Tenerife e por fim Ibiza...hihihihi;)
 

bruno81

Membro
manueladom disse:
Bom dia a todos.Precisava da Vossa ajuda para escolher um local de férias a bom preço. Não queria ultrapassar os 550€. Hesito entre Palma de Maiorca e Tenerife.Vou lá uma semana no mês de Agosto. Gostava de aproveitar bem a semana para visitar em Maiorca o Aqualand, as praias, a Sierra Tramontana, o Castelo, etc. e em Tenerife o Loro Parque, o Parque Nacional del Teido e evidentemente as praias. Contudo, não sei o melhor destino e o hotel.Qual será o melhor hotel, que fique perto das atracções mencionadas? Procuro um hotel bem situado, de forma a poder utilizar os transportes públicos para visitar os locais mencionados. Agradeço a Vossa ajuda.Boa continuação a todos.Manuela
Ola, talvez ja venha tarde mas fica o post para outros interessados, nunca estive em tenerife mas estive em palma no ano passado,fiquei alojado num hotel do grupo pinero na zona do arenal a primeira noite foi no hotel pinero baia de palma e nao gostei o hotel tem demsiados quartos, muita gente muita confusao ... os restantes dias mudei-me para o hotel pinero tal que fica a poucos metros paguei cerca de 600 tudo incluido e poderia levar uma criança.... o hotel tal tem menos de metade dos quartos do "baia"... nos catalgos os hoteis vem lado a lado com os mesmos preços mas o "tal" e sem duvida muito melhor.... do hotel tal ao aqualand sao poucos metros e da para ir a pé e vir almoçar ao hotel... descendo para o lado da praia cerca de 200 metros podes apanhar o autocarro que te leva para o centro de Palma.... nao fiz nenhuma excurçao, aluguei um carro mesmo junto ao hotel por cerca de 40 euros e visitei a ilha com outro casal que conheci no hotel, visitamos a parte norte da ilha formentor, can picafort,artá e cala rajada na parte norte as praias sao sem duvida muito melhores.... curiosamente na parte norte as pessoas nao percebm tao bem a lingua portuguesa como na zona do arenal.... gastamos cerca de 10 euros de combustivel a alimentaçao pedimos um piquenique no hotel, que é uma caixa com aguas, sumos, fruta e umas sandes... gostei muito e em prencipio vou voltar em setembro deste ano...
 

safira

Membro Novo
Olá

Já estive nos dois destinos , são ambos recomendáveis , apesar de muito diferentes.

Quando chegamos a Tenerife a sensação não é a melhor , mas depois todos os dias se descobre coisas interessantes .

O norte da ilha é muito bonito ,verdejante parecido com a nossa zona de Guimarães ,

as máquinas fotog. e filmar estão sempre de serviço .

Palma , boas praias , grandes noites , cidade próxima .

As férias tambêm são para nos surpreendermos , se não ficavamos no nosso Portugal que é tão LINDOOOOO
.;)
 

Helder Ferreira

Membro Novo
manueladom disse:
Bom dia a todos.Precisava da Vossa ajuda para escolher um local de férias a bom preço. Não queria ultrapassar os 550€. Hesito entre Palma de Maiorca e Tenerife.Vou lá uma semana no mês de Agosto. Gostava de aproveitar bem a semana para visitar em Maiorca o Aqualand, as praias, a Sierra Tramontana, o Castelo, etc. e em Tenerife o Loro Parque, o Parque Nacional del Teido e evidentemente as praias. Contudo, não sei o melhor destino e o hotel.Qual será o melhor hotel, que fique perto das atracções mencionadas? Procuro um hotel bem situado, de forma a poder utilizar os transportes públicos para visitar os locais mencionados. Agradeço a Vossa ajuda.Boa continuação a todos.Manuela
550€ em Agosto?? Não deve ser muito fácil ir por esse preço em plena época alta...tive a ver preços nas agências para 2 pessoas e ía tudo de 1350/1400€ para cima!!!! Tanto que comprei a minha viagem para Lanzarote para o inicio de Agosto por 1500€ com MP!!!! Nesta altura é tudo carissimo...1000/1100€ nesta altura deve ser quase impossivel ou um achado:) Só se for em last minute...mas nunca arrisquei nesse sistema, já que, gosto de ter tudo planeado com algum tempo e não quero ficar com o risco de não arranjar vaga e acabar por ficar em terra...lá se iam as férias:p
 

Teologo

Membro Novo
Helder Ferreira disse:
550€ em Agosto?? Não deve ser muito fácil ir por esse preço em plena época alta...tive a ver preços nas agências para 2 pessoas e ía tudo de 1350/1400€ para cima!!!! Tanto que comprei a minha viagem para Lanzarote para o inicio de Agosto por 1500€ com MP!!!! Nesta altura é tudo carissimo...1000/1100€ nesta altura deve ser quase impossivel ou um achado:) Só se for em last minute...mas nunca arrisquei nesse sistema, já que, gosto de ter tudo planeado com algum tempo e não quero ficar com o risco de não arranjar vaga e acabar por ficar em terra...lá se iam as férias:p
Também ainda não sei se vou para Tenerife ou Maiorca... No entanto sugiro-te que espreites estes 2 sites:

Soltour.pt

Voos económicos para a Europa com a Ryanair - Voos baratos a partir de Portugal

Cumprimentos,
Teologo
 

PaulaSp

Membro Novo
Como primeira abordagem sugiro Maiorca, se gostam de férias intensamente vividas à noite então a zona de Palma está bem, sei de uma casa de férias em C'an Pastilla a cerca de 3km da praia com piscina para 4 pessoas que fica por 400 euros. Não sendo ao virar da praia, é melhor alugar um carro, mas assim também conheces esta ilha que vale bem a pena.
Tenerife é também de visitar, mas se calhar numa altura mais fria do ano em que lá já está bem quente!
 

weverton

Membro Novo
eu diria exatamente como a Paula SP disse.

Acho que depende também do tipo de viagem você quer fazer, tenerife creio eu que a night life nao seja assim tão boa quanto a Mallorca.

Mas Mallorca tem apenas a desvantagem que as praias são muito cheia (em grande parte) e com muitos bebados e muita musica alta.
 

hvm

Membro Novo
Já estive em Tenerife e em Maiorca. Apesar de ter gostado de conhecer Tenerife não penso lá voltar. Em Maiorca já estive, já voltei e ainda não fico por aqui. ;) São duas ilhas sem comparação. Maiorca esconde locais lindissimos. Claro, se ficarem apenas por locais como Magalluf ou Arenal, arriscam-se a encontrar pessoas com a música alta na praia e com comportamentos menos próprios. Eu estive recentemente na Playa de Palma e até dava para dormir na praia! ;)
 
Top