Novidades

Palma de maiorca! HELP

nova

Membro
olá a todos :D

depois de tantas duvidas, decidi passar uma semana a palma de maiorca ;)
mas tenho algumas dúvidas :S para este local o que aconselham ? um hotel T.I ?

peço imensa desculpa mas sou nova nestas coisas :S e estou um pouco " à nora"

Agradeço sugestões

Obrigada
Paula Afonso
 

Pawn

Membro
Olá,

Tudo incluído num lugar desses não vale a pena, pois para usufruíres do TI terias de ir almoçar ao hotel todos os dias, senão estarias a deitar dinheiro fora! E na minha opinião, o engraçado é poderes aproveitar os dias para passear pela ilha, descobrir praias diferentes, ver o que oferecem as cidades, etc, etc, e essa ilha ainda é grandita... dar a volta a ilha de carro implica fazer + de 250km!

Cumprimentos,
 

safira

Membro Novo
tambêm acho que um tudo incluido não interressa em Palma de Maiorca pois podemos comer em qualquer lado numa frente de mar maravilhosa , e até porque .
boas férias
 

Bzzoiro

Banidos
Bem eu aconselho uma Meia Pensao, pois para disfrutar das melhores ilhas são as que se encontram fora da zona turistica.

Assim o que eu aconselho é:

pequeno almoço e jantar.
e com o que poucas do tudo incluido alugar um carro.

Ha praias espectaculares por conhecer!
 

roller

Membro Conhecido
Sem duvida MP... o preço não é mais caro que o Algarve no verão...

Mas ha sempre os supermercados ;)
 

PaulaSp

Membro Novo
Como já há anos que em viagens de pelo menos 1 semana fico sempre em apartamentos: só posso sugerir um apartamento de férias! :) Ok, temos de preparar a nossa comida. Vantagem: sabemos o que estamos a comer e se a ideia é passear pela ilha, os almoços vão ser as iguarias locais daí que sobra o pequeno-almoço (temos a manhã inteira para o tomar ao contrário do hotel e nada como tomá-lo ainda de robe!); Um apartamento tem o dobro do espaço do quarto de hotel e sinceramente custa o mesmo ou menos! Por outro lado não temos de aturar a barulheira do quarto ao lado! Nem a piscina cheia de gente do hotel! Não sei, é uma sugestão, vê aqui: apartamentos de férias em Maiorca; este é em Porto Cristo:
 

LIGIA

Membro
Se pretendes alugar carro para conheceres a ilha então aconselho-te a ficares num hotel 3* em regime TI. Eu fiquei na zona do Arenal que apesar de não ser o melhor local da Maiorca para se passarem umas férias está muito bem localizado e tem uma oferta hoteleira barata. O hotel sem ser de grandes luxos serviu para dormir e tomar banho pois o resto do tempo era à descoberta de uma ilha cheia de surpresas. Como íamos em regime TI o hotel preparáva-nos uns picnic's com sandes, água e fruta que era o ideal para quem vai sem horários e anda a saltar de praia em praia. Assim, apenas gastámos dinheiro no carro e combustível, cafés e gelados... assim que puder faço o report! :D
 

Asle

Membro
Olá,

Estive 15 dias de férias em Palma de Maiorca (eu, meu marido e dois filhos pequenos), gostei muito.....a água do mar sempre quentinha, assim como a temperatura do ar, à noite sempre bom para passear com pouca roupa.....

Ficamos em C'an Pastilha, um lugar sossegado mas perto de tudo, o nosso hotel ficava a 50m da praia. Ficamos com PC e alugamos um carro 4 dias para conhecer a ilha (nesses dias o Hotel disponibilizada uma caixa com a merenda, pic-nik, para o almoço, já que não faziamos a refeição no hotel. Parece já ser habitual por aqueles lados....) Foi muito bom a relação qualidade/preço do Hotel, era um 3 estrelas mas com animação e muito espaço verde, variedade na comida, bom para quem leva crianças, era o Hotel Hélios.

Compravamos àgua nos supermercados e colocavamos no frigorifico do quarto, os preços são como cá....até achei melhores que no Algarve!!

Nós marcamos o Hotel pela Net (Destinia), assim como as viagens de avião pela Air Berlim (um low cost muito bom, onde podes levar mala 20k). Marcamos muito cedo janeiro. Agora, nesta altura já ficará mais caro, mas nas agências encontram-se pacotes muito bons.

Acho que ficam umas férias acessíveis, baratas e muito boas. O clima lá é expectacular!!

Espero ter esclarecido alguma coisa....
 

pedrosousa2482

Membro Novo
Não percebo muita gente aqui do forum.. Para mim as "férias do verão" é para serem aproveitadas para fazer praia, apanhar sol e piscina.. ou seja fugir da rotina do dia-dia e descansar.. Agora escolher um destino como Palma para ir visitar catedrais, museus e etc?? Não há nada como o regime tudo incluido para estas férias..fazer uma boa escolha do sitio onde ficar (de preferência com praias de sonho mesmo ao lado) e aproveitar o Tudo incluido.. Para visitas culturais há outras opções mais interessantes na europa.. Disse
 

LIGIA

Membro
Pois, ainda bem que as pessoas são diferentes. Para mim umas férias têm de ter de tudo um pouco, aliar o descanso tão merecido à possibilidade de conhecer novos locais e enriquecer-me com novas culturas. Pagar dinheiro que tanto custa a ganhar para passar o dia fechado num hotel mais vale ficar em Portugal! É que não se pode dizer que se conhece um destino só porque se mergulhou no seu mar ou só porque pisou as terras do mesmo!
 

pedrosousa2482

Membro Novo
Eu opto por repartir as férias (25 dias normais) em 3 periodos.. 2 para conhecer países,cidades, culturas, sitios diferentes, e o que resta normalmente 12 dias para o descanso total e merecido.. mas ainda bem que somos diferentes, pois em contrario íamos todos para o mesmo sítio e ninguém se mexia.. :)
 

filipecastanho

Membro Ativo
Eu vou para Palma em Setembro e vou fazer um misto. Praia e 2 ou 3 dias pra conhecer. Gostava de saber como funciona isso das caixinhas das merendas, têm que pedir na recepção?
 

LIGIA

Membro
Primeiro tens de te informar se no hotel eles fornecem! No meu caso (hotel piñero bahia de palma) eu pedia na recepção na véspera até às 20h e no dia da saída ao pequeno-almoço levantava no restaurante.
 

Asle

Membro
Olá

No Hotel que fiquei pedia o picnique de véspera na recepção e no dia seguinte de manhã ao pequeno almoço levantava.

Em relação a Férias com descanço tb gosto, de muita praia e água quentinha, mas há sempre 2 ou 3 dias para conhecer a zona para onde se foi, não digo museus nem igrejas, mas sim outras praias, outra natureza que muito nos encanta. Não dou valor ao TI porque não é só comer e beber (engordar!!!hehehe), mas para disfrutar de coisas diferentes.
 

hvm

Membro Novo
Quando estão em causa gostos pessoais, é mesmo cada cabeça sua sentença. E não me parece que uma opinião seja mais válida do que outra, são apenas formas diferentes de ver o mundo. Claro que o descanso é fundamental mas há outros aspectos importantes a ter em conta. Eu não consigo ir para um local de férias e não conhecer minimanente a região e a cultura... digo eu, que não tenho a sorte de ter 25 dias de férias por ano.

A situação que me agrada mais neste tipo de destino é a MP (peq. almoço e jantar). Os preços por lá não são nada do outro mundo e há muitos locais para fazer uma refeição (leve ou não) ao almoço. Muito honestamente, a ideia de andar com a "marmita" atrás não me entusiasma. :) Este ano será a segunda vez que irei para Maiorca e será novamente em MP. :(
 
Top