Novidades

Pais de duas crianças (2 e 4 anos) - Republica Dominicana

Mãe Alexandra

Membro Novo
Olá a todos,
como alguns tópicos já são antigos, venho pedir a vossa ajuda mais actualizada.
pretendo fazer uma viagem a Punta Cana, pela primeira vez com os filhotes de avião, de 2 e 4 anos, no início do próximo ano.
Há 12 anos que estive no bahia principe. neste momento não faço ideia de como está, se houve alguma modernização, se se mantém o que tinha para crianças ou há algo mais.

Agradeço a vossa ajuda para:
1 - o bahia principe continua a ser uma boa opção? o resort do bahia principe em punta cana incluía vários, qual é o melhor para crianças? ou acham que opto por outra cadeia?
2 - as actividades para crianças baseiam-se no espectáculo do final de dia ou há algo mais atualmente? se sim é gratuito no TI ou pago?
3 - para as idades dos meus filhos faz sentido levar carrinho/bengala? convém ser reclinavel ou não, pode ser um mais simples apenas para estarem sentados e assim ser um carrinho mais pequeno e leve?
4 - 1 semana no hotel ou mais dias do que isso?
5 - o que actualmente é possível levar como comida na bagagem de mão para criança? por exemplo, bledinas - podem ser bebíveis as de fruta?, podem ser frascos?
6 - pela soltour é possível no operador pedir uma sopa para criança?
7 - pela vossa experiência e para quem já lá foi com filhos pequenos nos últimos anos? o que deveriam ter levado e esqueceram-se de levar? o que é imprescindível?
8 - ainda há pacotes de crianças gratis? para as duas?
9 - um quarto standard dá para as duas crianças também?

muito obrigada, desculpem o testamento, mas preferi colocar todas as minhas duvidas num só tópico.
Agradeço desde já a todos os que responderem.

Alexandra
 

Lady_R

Membro Conhecido
Olá a todos,
como alguns tópicos já são antigos, venho pedir a vossa ajuda mais actualizada.
pretendo fazer uma viagem a Punta Cana, pela primeira vez com os filhotes de avião, de 2 e 4 anos, no início do próximo ano.
Há 12 anos que estive no bahia principe. neste momento não faço ideia de como está, se houve alguma modernização, se se mantém o que tinha para crianças ou há algo mais.

Agradeço a vossa ajuda para:
1 - o bahia principe continua a ser uma boa opção? o resort do bahia principe em punta cana incluía vários, qual é o melhor para crianças? ou acham que opto por outra cadeia?
2 - as actividades para crianças baseiam-se no espectáculo do final de dia ou há algo mais atualmente? se sim é gratuito no TI ou pago?
3 - para as idades dos meus filhos faz sentido levar carrinho/bengala? convém ser reclinavel ou não, pode ser um mais simples apenas para estarem sentados e assim ser um carrinho mais pequeno e leve?
4 - 1 semana no hotel ou mais dias do que isso?
5 - o que actualmente é possível levar como comida na bagagem de mão para criança? por exemplo, bledinas - podem ser bebíveis as de fruta?, podem ser frascos?
6 - pela soltour é possível no operador pedir uma sopa para criança?
7 - pela vossa experiência e para quem já lá foi com filhos pequenos nos últimos anos? o que deveriam ter levado e esqueceram-se de levar? o que é imprescindível?
8 - ainda há pacotes de crianças gratis? para as duas?
9 - um quarto standard dá para as duas crianças também?

muito obrigada, desculpem o testamento, mas preferi colocar todas as minhas duvidas num só tópico.
Agradeço desde já a todos os que responderem.

Alexandra
1- Pode ver aqui vários reports sobre hotéis de Punta cana, sendo que muitos são sobre os BP Reports de República Dominicana
2- pode consultar no site do BP, por exemplo, as atividades disponíveis e gratuitas para crianças e adultos: Bem-vindo - Home Bahia Principe - Bahia Principe Hotels & Resorts
4 - depende do seu orçamento, tempo e vontades
5 - pode consultar as normas da companhia aérea referentes a bagagem de mão no site da mesma.
8 - pode consultar uma agência e verificar aqui as ofertas de vários fornecedores: Sugestões de Fornecedores

Também lhe poderá ser útil a consulta deste sub-fórum: Viajar com Crianças
 

@patricia

Membro Conhecido
Olá
Em relação ao hotel não me vou pronunciar, pois também já lá estive há 8/9 anos, achei um bom hotel com optimas infraestruturas, em relação ás crianças, posso dizer que existem hoje em dia, muito bons hotéis com muitas actividades para as manter entretidas, é uma questão de ver as informações dos hotéis, existem muitos que têm baby-sister e/ ou creche onde podem ficar gratuitamente para brincar e fazer algumas actividades.
Nós já viajamos há 16 anos com crianças, sendo que temos 1 com 16 e outra com 3 :D:D:D, posso dizer que só até aos 18 meses é que levei comer, não costuma passar no controle, então o que faço é comprar depois deste já lá dentro, eu acho que as pessoas preocupam-se muito por causa dos comeres para as crianças, eu compreendo mas acho que isso só deve ser levado em conta caso as crianças tenham alergias alimentares ou tenham menos de 18 meses.
O ano passado estivemos na Republica 15 dias, mas em Samaná, Nova York, este ano no México e nunca levei comer, podes sempre pedir comer diferente se fizeres o check-in online, pois o comer é igual para todos, ou podes abastecer-te no aeroporto, que é o que sempre faço.
3, carrinho leva mas que seja barato, e fácil de transportar, levei o meu da chico e chegou todo partido, nunca mais levei mas como levam 2 crianças, podes levar 1 mas dos de 30€ pois chega perfeitamente.
4, o tempo depende de vocês já fui 17 dias Republica + Nova York, 15 dias Canárias ….
5. como já referi não passa no controle, apesar de ser comer para crianças, tenta comprar lá dentro
6. também já referi se for online tens essa possibilidade, caso não podes levar do aeroporto as embaladas da natura e pedir para serem guardadas e mais tarde aquecidas
7. imprescindível : protetor, repelente , camisolas de praias , chapéu, toalhitas, bepantene plus, bem-u-ron supositório (preferência, pois o frasco pode partir), nas farmácias podes comprar um creme verde de aloé vera para usar depois do banho, deixa-os fresquinhos pois as temperaturas na pele deles acabam sempre por ser agressivas, devo ter esquecido algo mas …..:p:p
8 . só procurando :rolleyes:
9. um quarto standart dará muito bem para os 4, pois costumam ter uma boa área , mesmo dependendo do hotel …
uma coisa que deves ter atenção nunca bebam água da torneira, nem para lavar os dentes !
se acharem que as crianças comem pouco e podem ter dificuldade (vão ter sempre frango, peixe acabado de fazer, hambúrguer, batata e também sopa 2 diferentes a cada refeição, fruta fresquinha, iogurtes, bolachas, leite, cereais , etc ) no 1º dias têm que ver como são as refeições, e adapta-las a vocês ex: em Samaná só havia iogurtes depois do almoço, mas se pedisse de manhã eles arranjavam, podes levar também algumas bolachas e iogurtes para teres no frigorífico, não costumam deixar levar do buffet, mas sendo que tens crianças não vais ter problemas ;);););)
espero ter ajudado !!
 

Luixito

Membro Conhecido
Bom dia,

Sendo eu pai de 2 miúdos e uma vez que os levo comigo para quase todo lado e Punta Cana já foi um deles, vou deixar aqui as minhas dicas:

1 - Sim, acho que continua a ser um bom hotel para se ir com as crianças. Normalmente, os pacotes com crianças direccionam as pessoas para o Bahia Principe Premier (Penso que agora é o Bahia Principe Turquesa).
2 - Existem mais, normalmente associadas ao Kids Club, e isso é durante todo o dia, mas eles são pequenos é capaz de ser complicado que eles queiram lá ficar ou participar. Seja como for há uma piscina com escorregas mesmo para essa idade por exemplo.
3 - Sim, aconselho a levarem carrinho até porque o Bahia Principe é enorme e eles cansam-se só para sair do quarto....
4 - Se tiverem possibilidades financeiras 2 semanas claro, mas normalmente é muito raro apanhar crianças grátis em pacotes para 2 semanas e isso pesa muito no preço final.
5 - Podem levar o que quiserem a nível de comida como bagagem de mão tendo crianças. Sendo que o normal é no controlo de segurança não dizerem nada se a quantidade for a normal que possa ser necessária para um voo desses. Podem levar esses boiões, iogurtes, sumos, águas, leite. No controlo de segurança eles podem achar necessário colocar numa máquina que serve para inspeccionar o que tem dentro ou nem ser necessário.
6 - Qualquer restaurante lá tem sopa para as crianças.
7 - O importante já está na resposta anterior. Para a viagem levem bastante coisa para os entreter, diria que essa é das piores idades para conseguir controlar crianças num avião.
8 - Dificilmente conseguem um pacote com as 2 crianças grátis.
9 - Sim, o quarto chega perfeitamente.
 

@patricia

Membro Conhecido
Ola
Como já referi acima não aconselho de todo o comer para passar no controle, serão opções que por vezes não valem o trabalho que dão, mas vou explicar o porquê, já tive que deixar que me abrissem as embalagens para passar na maquina para despiste, isso aconteceu tanto cá, como lá fora, por isso disse que não me daria ao trabalho....
Já viajo com crianças como referi á 16 anos, e para isso é que servem a troca de informações, á quem ache que sim, e quem ache que não, só posso falar pela minha experiência, até porque ir carregada para o aeroporto já basta as duas crianças, mas o que queria mesmo é que aproveitem ao máximo as férias, que ao contrario de muitas pessoas , com crianças é sempre mais divertido ;););)
 
Top