Novidades

Pagamento de taxa "saneamento ambiental" no município Solidaridad - México

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Boa tarde!

Recebi o seguinte email da agência de viagem:
"28/09 *** IMPORTANTE *** Nós informar as autoridades do município de Solidaridad, Quintana Roo, México informou que a partir de 01 de outubro de 2017 devem ser recuperados a partir de uma taxa local para "saneamento ambiental". Ele será cobrado directamente pelo hotel e vai custar 20 pesos (cerca de 1 euro) por quarto por noite. Até 31 de dezembro de 2017 vai continuar a descontar essa taxa com desconto de 50%. Por favor, informe os clientes. Muito obrigado."

Já se tinha falado de uma taxa ambiental aqui pelo portal, agora é mesmo real.
De 1 de outubro até 31 de dezembro paga-se 10 pesos, depois do dia 1 de janeiro de 2018 paga-se 20 pesos.
Para mais informações têm aqui o link com perguntas e respostas do município de Solidaridad: Derecho de Saneamiento Ambiental

Boas viagens :)
 

Nini Costa

Membro Ativo
Boa noite Nuno, a agência pela qual irei viajar também em Outubro já me avisou dessa taxa, e dos 50% desconto que vai haver.
Não vão ser todos os hotéis a pedir essa taxa aos hóspedes, são só alguns.
A agência não soube dizer muita coisa, eles também não sabem como se vai proceder, dado que existem agências de viagens que nao sabem de nada, e outras que têm tentado avisar os hóspedes para não terem surpresas quando chegarem ao hotel.
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Serão apenas os hoteis que pertencem ao município de Solidaridad, pelo que pesquisei é isso que interpreto.
 

CBwoman

Membro Novo
Estive há um mês no Catalonia Riviera Maya Privileged Resort & SPA, sou agente de viagens e já sabia da taxa e que neste hotel também se aplica mas também ninguém me falou nela e não paguei.
 

rum

Membro Conhecido
A taxa deve de estar diluída no preço do hotel, e é o que faz sentido.
 

Nini Costa

Membro Ativo
Cheguei dia 23 de Outubro da Riviera Maya (Hotel Riu Yucatan) e ninguém pagou a dita taxa.
Estava afixado no balcão da recepção que iriam começar a cobrar a taxa a partir do dia 01 de Novembro (checkin a partir desse dia) e que será paga no momento do checkin.
 

Veruska

Membro Ativo
Boa noite viajantes!

Alguém sabe me informar se nos hotéis no México estão a cobrar alguma taxa por noite por quarto? Os meus pais este ano vão para o Hotel Catalónia Playa Maroma e já li que cobram uma taxa qualquer pelo ambiente... alguém sabe alguma coisa?

Obrigada
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Boa noite viajantes!

Alguém sabe me informar se nos hotéis no México estão a cobrar alguma taxa por noite por quarto? Os meus pais este ano vão para o Hotel Catalónia Playa Maroma e já li que cobram uma taxa qualquer pelo ambiente... alguém sabe alguma coisa?

Obrigada
Eu fiz o checkout desse mesmo hotel no Domingo e pagámos 20 pesos por noite/quarto.. Ou seja mais ou menos 1€ por dia!
 
Top