Novidades

PADI Open Water Diver

goaman

Membro Conhecido
Ora vamos lá meter esta parte do fórum a mexer um bocadito!!! Está tudo muito parado por aqui.

Durante a minha infância/adolescência sempre fiquei agarrado à tv a ver programas de animais e de natureza em geral. Fanzaço do Jacques Cousteau, o mar sempre foi algo que me atraiu intimamente. Havia um problema... desde os 6 anos que usava óculos graduados, com miopia e estigmatismo num nível bastante alto, o que sempre me fez tirar da ideia qualquer coisa relacionada com actividades debaixo de água.
Há cerca de 4 anos fui operado, e desde essa altura a minha miopia e estigmatismo foram corrigidos.

Adiante... desde que fiz snorkling em Dezembro em Railay, Phi Phi e Similan que o "bichinho" voltou novamente, ao ponto de já ter falado com algumas escolas de mergulho para saber cursos, valores, etc.

Dentro de 2 meses (aproximadamente) vou iniciar o PADI Open Water Diver!

Breve descrição do Curso:
"Curso de mergulho de iniciação. Ideal para quem pensa mergulhar com alguma regularidade. O mergulhador fica habilitado a mergulhar de forma autónoma até uma profundidade de 18 metros. Curso de Mergulho mais reconhecido em todo o mundo.

Conteúdo
Aprendizagem dos conceitos básicos e essenciais do mergulho: equipamento, regras de segurança, técnicas de mergulho, Sistema de duplas, planeamento de mergulhos usando tabelas de mergulho e computadores, navegação subaquática e gestão de problemas."

Vou postando aqui as novidades, fotos, e partilhar o que puder convosco!

Cumprimentos!
 
Última edição por um moderador:

goaman

Membro Conhecido
O prometido é devido!

- Já fiz os módulos teóricos e o teste escrito.
- Já fiz os módulos em águas confinadas (piscina).
- Hoje foi o dia de ir para o mar, fazer os 2 primeiros módulos em águas abertas. Ainda falta mais uma saída (2 módulos) para completar o curso.

Deixo-vos o video que fiz hoje:

 

goaman

Membro Conhecido
Obrigado pelo interesse!!

Estas ultimas tempestades não estão a ajudar!!
Fiz o 3º mergulho a semana passada, num spot diferente em Sesimbra chamado baía dos porcos. As condições não eram as ideais como se pode ver no pequeno vídeo que fiz, mas deu para treinar e fazer os exercícios que eram necessários para este módulo. Fica-me a faltar apenas 1 módulo, que provavelmente será para a semana que vem, para terminar a certificação.

Fica o video:

 

RRRocha

Membro Ativo
Pois o tempo não está a ajudar.

Boa sorte e bons mergulhos!

Mas não te esqueças que a camara atrapalha muito, aproveita o mergulho para relaxar e apreciar a natureza, não para fazer vídeos :)
 

zb007

Membro Conhecido
Parabéns, faz bom uso como eu estou tentado fazer
Tiraste o curso em Sesimbra em que escola?
 

goaman

Membro Conhecido
Fiz na Haliotis em Oeiras, mas os mergulhos foram todos feitos com a Haliotis de Sesimbra.
 

zb007

Membro Conhecido
Qual é a tua? Já tive outras mas esta para mim é do melhor a olympus e já saiu a TG5, mas pelo que vi não vou gastar dinheiro pra já, até porque esta minha tem 5 meses, comecei pela 1, 2, 3 e já vou na 4 :) e não encontro melhor e posso afirmar que já experimentei idênticas, mas falta algumas coisas para chegar aos calcanhares desta. Esta é nova, tinha outra tg4 e tive um problema (minha culpa) nas Filipinas no ano passado e graças a um amigo meu que é vendedor da Olympus consegui que me dessem uma nova :)
 
Última edição por um moderador:

zb007

Membro Conhecido
Pensei que falavas na Olympus, é melhor que a Xiaomi debaixo de água sem dúvida, já a testei e as fotos ficam um pouco sem cor, ou seja as cores não ficam muito naturais quando está dentro da caixa estanque e quando estamos em sítios sem muita luz, mesmo no snorkling deixa um pouco a desejar, mas de resto é uma excelente máquina, também a olympus é bem mais cara :) vou agora investir num led/luz não flash, para a olympus estive com um tipo em Curaçao que utilizava um é fiquei de boca aberta com as fotos
 
Última edição por um moderador:
Top