PADI Open Water Diver

Tópico em 'Snorkeling e Mergulho' iniciado por goaman a 11 Jan 2018.

1. goaman

goaman Membro Ativo

218
    188
    43
    Ora vamos lá meter esta parte do fórum a mexer um bocadito!!! Está tudo muito parado por aqui.

Durante a minha infância/adolescência sempre fiquei agarrado à tv a ver programas de animais e de natureza em geral. Fanzaço do Jacques Cousteau, o mar sempre foi algo que me atraiu intimamente. Havia um problema... desde os 6 anos que usava óculos graduados, com miopia e estigmatismo num nível bastante alto, o que sempre me fez tirar da ideia qualquer coisa relacionada com actividades debaixo de água.
    Há cerca de 4 anos fui operado, e desde essa altura a minha miopia e estigmatismo foram corrigidos.

Adiante... desde que fiz snorkling em Dezembro em Railay, Phi Phi e Similan que o "bichinho" voltou novamente, ao ponto de já ter falado com algumas escolas de mergulho para saber cursos, valores, etc.

Dentro de 2 meses (aproximadamente) vou iniciar o PADI Open Water Diver!

Breve descrição do Curso:
    "Curso de mergulho de iniciação. Ideal para quem pensa mergulhar com alguma regularidade. O mergulhador fica habilitado a mergulhar de forma autónoma até uma profundidade de 18 metros. Curso de Mergulho mais reconhecido em todo o mundo.

Conteúdo
    Aprendizagem dos conceitos básicos e essenciais do mergulho: equipamento, regras de segurança, técnicas de mergulho, Sistema de duplas, planeamento de mergulhos usando tabelas de mergulho e computadores, navegação subaquática e gestão de problemas."

Vou postando aqui as novidades, fotos, e partilhar o que puder convosco!

Cumprimentos!

Editado por um moderador: 11 Jan 2018
  2. Bruxinha viajante

Bruxinha viajante Membro Ativo

286
    208
    43
    Muito bem!!! Apoiado :D

goaman gosta disto.
  3. goaman

goaman Membro Ativo

218
    188
    43
    Agora não há volta a dar! Amanha vou dar o 1º em piscina...

19961456_1973708749323138_1159197758015854485_n.

zb007, rum e Bruxinha viajante gostam disto.
  4. goaman

goaman Membro Ativo

218
    188
    43
    O prometido é devido!

- Já fiz os módulos teóricos e o teste escrito.
    - Já fiz os módulos em águas confinadas (piscina).
    - Hoje foi o dia de ir para o mar, fazer os 2 primeiros módulos em águas abertas. Ainda falta mais uma saída (2 módulos) para completar o curso.

Deixo-vos o video que fiz hoje:

zb007 gosta disto.
  5. RRRocha

RRRocha Membro

80
    79
    18
    Olá goaman,

então já és certificado? :)

goaman gosta disto.
  6. goaman

goaman Membro Ativo

218
    188
    43
    Obrigado pelo interesse!!

Estas ultimas tempestades não estão a ajudar!!
    Fiz o 3º mergulho a semana passada, num spot diferente em Sesimbra chamado baía dos porcos. As condições não eram as ideais como se pode ver no pequeno vídeo que fiz, mas deu para treinar e fazer os exercícios que eram necessários para este módulo. Fica-me a faltar apenas 1 módulo, que provavelmente será para a semana que vem, para terminar a certificação.

Fica o video:

zb007 e José Saúde gostam disto.
  7. RRRocha

RRRocha Membro

80
    79
    18
    Pois o tempo não está a ajudar.

Boa sorte e bons mergulhos!

Mas não te esqueças que a camara atrapalha muito, aproveita o mergulho para relaxar e apreciar a natureza, não para fazer vídeos :)

zb007 e goaman gostam disto.
  8. goaman

goaman Membro Ativo

218
    188
    43
    Obrigado!

9. goaman

goaman Membro Ativo

218
    188
    43
    "Missão dada, é missão cumprida!"

Sem Título.

10. zb007

zb007 Membro Conhecido

660
    468
    103
    Parabéns, faz bom uso como eu estou tentado fazer
    Tiraste o curso em Sesimbra em que escola?

11. goaman

goaman Membro Ativo

218
    188
    43
    Fiz na Haliotis em Oeiras, mas os mergulhos foram todos feitos com a Haliotis de Sesimbra.

12. zb007

zb007 Membro Conhecido

660
    468
    103
    Ok eu tirei em Sesimbra na CipreiaDive

goaman gosta disto.
  13. goaman

goaman Membro Ativo

218
    188
    43
    Fica um curto video do ultimo mergulho:

Editado por um moderador: 20 Mai 2018 at 13:29
    zb007 e José Saúde gostam disto.
  14. zb007

zb007 Membro Conhecido

660
    468
    103
    Andei por aí também, muito bom mas nada se compara a outros sítios por onde já passei

um dia vais ver

José Saúde e goaman gostam disto.
  15. ploferreira

ploferreira Moderador Sénior Membro do Staff

3.575
    3.566
    273
    @zb007 por curiosidade pode partilhar connosco qual o equipamento que usa para filmar/fotografar debaixo de agua?

zb007 gosta disto.
  16. zb007

zb007 Membro Conhecido

660
    468
    103
    CristinaBF e ploferreira gostam disto.
  17. goaman

goaman Membro Ativo

218
    188
    43
    É igual à minha a 2ª! A diferença está na água e visibilidade!!! :D :D

zb007 gosta disto.
  18. zb007

zb007 Membro Conhecido

660
    468
    103
    Qual é a tua? Já tive outras mas esta para mim é do melhor a olympus e já saiu a TG5, mas pelo que vi não vou gastar dinheiro pra já, até porque esta minha tem 5 meses, comecei pela 1, 2, 3 e já vou na 4 :) e não encontro melhor e posso afirmar que já experimentei idênticas, mas falta algumas coisas para chegar aos calcanhares desta. Esta é nova, tinha outra tg4 e tive um problema (minha culpa) nas Filipinas no ano passado e graças a um amigo meu que é vendedor da Olympus consegui que me dessem uma nova :)

Editado por um moderador: 22 Mai 2018 at 15:39
  19. goaman

goaman Membro Ativo

218
    188
    43
    a 2ª!! (A Xiaomi YI 4k!!)

20. zb007

zb007 Membro Conhecido

660
    468
    103
    Pensei que falavas na Olympus, é melhor que a Xiaomi debaixo de água sem dúvida, já a testei e as fotos ficam um pouco sem cor, ou seja as cores não ficam muito naturais quando está dentro da caixa estanque e quando estamos em sítios sem muita luz, mesmo no snorkling deixa um pouco a desejar, mas de resto é uma excelente máquina, também a olympus é bem mais cara :) vou agora investir num led/luz não flash, para a olympus estive com um tipo em Curaçao que utilizava um é fiquei de boca aberta com as fotos

Editado por um moderador: 22 Mai 2018 at 19:15