Novidades

Pânico avião

astroidy

Membro Novo
Olá a todos - Esta é a minha primeira participação - Uma saudação a todos vós

Eu e o amigo que viaja comigo já tivemos um susto grande de avião e desde então nem sequer dá para pensar em viajar de avião . Queremos muito visitar Roma .
Alguém nos pode ajudar ? Alguma ideia ? Sabem de links para empresas que organizem viagens em grupo de Autocarro pela Europa ?

Mesmo se não resultar em nada..fico grato pela atenção dispensada

MUITO BOAS E FELIZES VIAGENS paar TODOS :blush:
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá...

Bem vindo ao Portal

Quase todos os operadores nacionais organizam viagens de autocarro por itália.

Tenho algumas dúvidas se os autocarros partem de Portugal, mas penso que não.

Têm sempre a opção combóio até roma. Não é muito complicado e é mais rápido do que de autocarro e se o objectivo é mesmo Roma penso que é mesmo a melhor opção.

Qualquer dúvida, andamos por aqui.
 

roller

Membro Conhecido
Tanto a eurolines, a alsa e a intercentro vão de autocarro para toda a Europa dando de certeza para chegar a Itália!
 
Boa noite,

Realmente o facto de ter pánico de andar de avião é muito limitativo.
Mas porque não uma viagem de carro, com algumas paragens pelo meio, como Barcelona, Paris...
Já fiz uma viagem de carro pela Europa e aconselho...

Cumprimentos
 

mokas

Membro Conhecido
Olá!


O combóio penso que será o melhor meio de transporte, pois podes ir descansada a aproveitar as vistas que a viagem oferece. Existe o internacional que sai todos os dias de lisboa. Terás é que mudar de combóio até Roma - julgo que se muda em França. É tudo uma questão de te informares!

Espero ter ajudado! Cumprimentos*
 

astroidy

Membro Novo
Tiago Teixeira Pacheco disse:
Boa noite,

Realmente o facto de ter pánico de andar de avião é muito limitativo.
Mas porque não uma viagem de carro, com algumas paragens pelo meio, como Barcelona, Paris...
Já fiz uma viagem de carro pela Europa e aconselho...

Cumprimentos
Esqueci-me de informar que aqui os naboides não conduzem
 

astroidy

Membro Novo
mokas disse:
Olá!


O combóio penso que será o melhor meio de transporte, pois podes ir descansada a aproveitar as vistas que a viagem oferece. Existe o internacional que sai todos os dias de lisboa. Terás é que mudar de combóio até Roma - julgo que se muda em França. É tudo uma questão de te informares!

Espero ter ajudado! Cumprimentos*
Obrigado. Éuma ideia fixe , mas daqui até Madrid de comboio, jamais !!!! . A maior parte da linha está num estado deplorével e o teu coropo não para , está em oscilação permanente -. O ar condicionado " foge " pq o hidráulico das portas de passagem entre carruagens avaria cosntantemente . Um Inferno . Já fui daus vezes e desisti . Muito obrigado ..Sobre informar-me ..pois era mesmo isso que eu queria :D por isso me fiz membro ...:blush:
 

mokas

Membro Conhecido
astroidy disse:
Obrigado. Éuma ideia fixe , mas daqui até Madrid de comboio, jamais !!!! . A maior parte da linha está num estado deplorével e o teu coropo não para , está em oscilação permanente -. O ar condicionado " foge " pq o hidráulico das portas de passagem entre carruagens avaria cosntantemente . Um Inferno . Já fui daus vezes e desisti . Muito obrigado ..Sobre informar-me ..pois era mesmo isso que eu queria ;) por isso me fiz membro ...;)
Olá

Eu sei que queres info mais concreta, mas tb não podes estar à espera que os outros façam a pesquisa por ti. Para te informares tens de ir ao site da cp ou ir mesmo até à estação, ao posto de informação.

Sei que havia um internacional que não passava por madrid. Não sei se ainda haverá.


Há coisas que os outros não podem fazer por nós!
 

astroidy

Membro Novo
mokas disse:
Olá

Eu sei que queres info mais concreta, mas tb não podes estar à espera que os outros façam a pesquisa por ti. Para te informares tens de ir ao site da cp ou ir mesmo até à estação, ao posto de informação.

Sei que havia um internacional que não passava por madrid. Não sei se ainda haverá.


Há coisas que os outros não podem fazer por nós!
Estou já agradecido - Não precisas de ser ofensivo/a , está certo ?
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá...

vamos lá recapitular...

Avião não pode ser
Carro não pode ser
Combóio até madrid não pode ser


Ficamos limitados ao barco (e que eu saiba não existem barcos Lisboa/Roma)

Num post anterior deram-te a sugestão do autocarro até Barcelona e a partir de aí barco até Roma.

Penso que é uma alternativa.

O mokas não pretendeu certamente ser agressivo mas é preciso compreender que para obteres ajuda tens de "deixar portas abertas"...

cumprimentos
 

astroidy

Membro Novo
jfreitas disse:
Olá...

vamos lá recapitular...

Avião não pode ser
Carro não pode ser
Combóio até madrid não pode ser


Ficamos limitados ao barco (e que eu saiba não existem barcos Lisboa/Roma)

Num post anterior deram-te a sugestão do autocarro até Barcelona e a partir de aí barco até Roma.

Penso que é uma alternativa.

O mokas não pretendeu certamente ser agressivo mas é preciso compreender que para obteres ajuda tens de "deixar portas abertas"...

cumprimentos

A tua simpatia SIM..Vale apena : Não consigo transmitir-te o que já investiguei desde janeiro na net , nos sites de ferrys de comboios ( AVE e TGC e normais ) , empresas em Portugal , inclusivé já coloquei um apelo no site boleias , para alguma conjugação de esforços, mas tem sido dificiel encontar a solução ...umas vezes porque não existe outras porque conciliar horários de combiois barcos e bus é uma tarefa monstruosa. Fiz esta tentativa de registar-me neste site no qual és ( penso não ser indelicadeza este tratamento por tu , se o fôr diz! ), site, no qual és moderador , poderia ser quem alguém já tivesse passado por dificulade idêntica - Não quero que me substituam na procura , nem quero que nos levem ao colo - sabes tenho 53 anos de idade , não sou um garoto e como tal , lições de moral, moralismos tôlos não me apetece ..e sermões já oiço ao domingo - Hoje já ouvi um mas porque quiz - Pensei encontrar ajuda e ENCONTREI ( na medida do possível , claro ) talvez esperasse ter encontrado alguém que ja tivesse tido a mesma dificudade, mas todos foram prestáveis e tu muito em especial - Mas o qeu não tem solução , não tem - Vou fazer as férias posiveis até um tratamento médico existir ou so da TAP para perder o pânico possa acontecer - Até lá não vou responder a mais nada e desejo tudo de m bom ao MOKAS ...

MUITO mas muito obrigado

JORGE
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá mais uma vez...

Não penses que és o único a ter fobias... eu condiciono as minhas viagens porque não gosto e atrevo-me a dizer que entro em panico, de andar de carro com precepícios ou desfiladeiros de lado. É qualquer coisa que não consigo controlar e não tenho vertigens.

As fobias desenvolvem-se por razões muitas vezes obscuras, no meu caso penso que depois de atravessar o atlas em marrocos, pelas pistas de terra. (caminhos onde mal passa um jeep com uma parede vertical de centenas de metros de um lado e um desfiladeiro com mais umas centenas do outro)

O que é certo é que é uma limitação mas não me impede de viajar. Existem sempre alternativas que podemos explorar.

Conheço pessoas com o mesmo problema que o teu e optaram por fazer cruzeiros e hoje são adeptos, não querem outra coisa.

Mas como tinha dito, a alternativa barcelona de autocarro, com ferrie até roma podia ser uma solução a explorar.

Se a viagem não for para já... quando voltar de férias (12 de abril) posso dar-te uma ajuda nesse sentido.

Até lá.. bons projectos e não desistas de conhecer o mundo só porque tens mêdo de andar de avião..
 

astroidy

Membro Novo
Olá moderador simpático . A viagem é para q a primeira e metade da segunda semana de Junho ..sabes os feriados ;) --Agradeço a tua disponibilidade mas não te rales comigo ..Faço idei esa Viagem ao Atlas deve ter deixado uma marca idel´vel em ti ..dificil mas eternamente recordável - Um grande Abraço - ;);););):)Jorge
 

jfreitas

Membro Conhecido
Estamos todos aqui para nos entre-ajudaramos e para aprendermos uns com os outros.

Se te puder ajudar nesta... certamente que haverá muitas outras onde vou precisar de ajuda:)

Quanto ao Atlas... para teres uma ideia, é daqueles stios em que se te despistas... não morres do acidente... morres á fome antes de atingir o chão...;);)

Fica prometido que vou tentar arranjar uma solução para a tua viagem!
 

mokas

Membro Conhecido
astroidy disse:
Estou já agradecido - Não precisas de ser ofensivo/a , está certo ?

Não fui ofensiva! ;) Se assim te pareceu, peço desde já desculpa!

Apenas te disse que há pesquisa que tens de ser tu a fazer, e não os outros. Apenas te dei uma sugestão, tentei ajudar! Agora pormenores em concreto não os sei e por isso sugeri ires a uma estação, até ao posto de turismo ou bilheteira internacional onde te poderão informar melhor!
Já aqui, no portal, procurei ajuda que me foi dada! E a ajuda pode ser com informação concreta ou uma direcção a tomar para nós próprios pesquisarmos! Foi isso que tentei fazer!

De qq forma, espero que encontres uma forma agradável de fazeres a tua viagem.

cumprimentos
 

Paola

Membro Novo
Olá Jorge,

Consulta a intercentro (ou internorte ou intersul, conforme de onde for). Não é o que solicitou, pois apenas o levam ao destino, e trazem, não se tratando de uma viagem em grupo. De qualquer forma uma vez lá poderá comprar excursões ou andar à descoberta... ;)

Penso que viagem para Itália não dá para consultar no site, apenas Espanha e destinos como a França, Alemanha, e outros países com forte emigração portuguesa (alerto-o que 1 amigo foi a França ao som de Tony Carreira..:D), mas poderá sempre dirigir-se ou telefonar para os postos de venda.

Roma é maravilhosa, divirta-se.

InterNorte | InterCentro | InterSul
InterNorte | InterCentro | InterSul
InterNorte | InterCentro | InterSulhttp://www.internorte.pt/
 

astroidy

Membro Novo
Moka
Bom dia
Vamos esquecer o episódio ?
S Desde Janeiro que não paro de investigar ...tenho 53 anos ..não sou nenhum puto ..pedi ajuda..não quero que me levem ao colo ...mas quem sabe alguém já teria sentido esta dificulade ? Por isso apelei ....Sei que sou eu que tenho que descobrir e como disse já o faço desde janeiro e TODOS OS DIAS ....mas o nosso moderador parece que m vai dar-me uma ajuda no sentido de tentar agregar alguma informação, porque já estou muito confuso

Obrigado a ti e a todos e o incidente está esquecido espero que para ti também :D
 
Top