Novidades

Páscoa - Roma - Ryanair

n221076o

Membro
Boa tarde amigos,
Já alguém passou a Páscoa em Roma? Estava a pensar fazer isso... se alguém tiver conselhos ou sugestões agradeço.
Já estive a dar uma olhadela nos vôos, e o mais barato que se arranja é pela Ryanair... reparei que os preços nesta companhia têm oscilado. Neste momento para partida a 28 de Março, e regresso a 2 de Abril, eles apresentam os seguintes preços por pessoa:
Ida: 50,99
Regresso: 61,99

Tenho acompanhado os preços desde a semana passada e já tiveram mais caros. A viagem de regresso, começou em 61,99, ontem estava nos 70, hoje voltou aos 61,99.
O que acham destes preços, tendo em conta que se trata de época alta? Sinceramente estou mesmo a leste, das poucas viagens que fiz de avião, nunca foi pela ryanair, e também nunca fiz férias na Páscoa. Por isso precisava de saber a vossa opinião em relação as estes preços... compro já, ou espero que baixe mais? Muito obrigado
 
Última edição por um moderador:

Dsanto

Membro Conhecido
Boa tarde amigos,
Já alguém passou a Páscoa em Roma? Estava a pensar fazer isso... se alguém tiver conselhos ou sugestões agradeço.
Já estive a dar uma olhadela nos vôos, e o mais barato que se arranja é pela Ryanair... reparei que os preços nesta companhia têm oscilado. Neste momento para partida a 28 de Março, e regresso a 2 de Abril, eles apresentam os seguintes preços por pessoa:
Ida: 50,99
Regresso: 61,99

Tenho acompanhado os preços desde a semana passada e já tiveram mais caros. A viagem de regresso, começou em 61,99, ontem estava nos 70, hoje voltou aos 61,99.
O que acham destes preços, tendo em conta que se trata de época alta? Sinceramente estou mesmo a leste, das poucas viagens que fiz de avião, nunca foi pela ryanair, e também nunca fiz férias na Páscoa. Por isso precisava de saber a vossa opinião em relação as estes preços... compro já, ou espero que baixe mais? Muito obrigado
Olá,
fui a Roma em Janeiro, portanto sem ser feriado nacional nem época festiva (janeiro) e paguei cerca de 120,00 Euros (ida e volta na Ryanair), portanto acho que o preço que apresentas não está mau. Já viajei muitas vezes pela Ryanair e nos meus casos compensou sempre comprar com antecedência porque depois reparei num aumento de preços, nunca me apercebi do contrário (que baixassem) mas acredito que possa existir uma lógica nisso, tipo últimos lugares para encher o avião. Não sei se no caso de descerem será é uma diferença tão significativa que compense o risco de se esperar que aconteça (pode não acontecer e podem por exemplo esgotar já que na Páscoa costuma ser tudo muito concorrido).
 
Última edição por um moderador:

n221076o

Membro
Ia agora mesmo fazer a reserva e reparei que os preços voltaram a subir, 150 eur ida e volta. Vou aguardar uns dias para ver se o preço volta ao que estava ontem, cerca de 110 eur!
 

ploferreira

Administrador
Staff
@n221076o está a fazer as pesquisas sempre no mesmo computador?

Atenção que a Ryanair (e todas as companhias aéreas) guardam cookies sobre as pesquisas e é normal o preço subir caso faça várias pesquisas no mesmo computador.

Experimente fazer a partir de outro computador para ver se o preço é igual.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Eu paguei uns 70-80€ mas já foi em 2010 e deve ter sido Easyjet pois fui para Fiumicino!

Está a pesquisar no site da Ryanair?
A mim dá-me 85€ ida e volta só com mala de cabine: 33,99€ ida a 28 Março às 9h05 e 50,99€ regresso a 2 de Abril às 17h05.
 

n221076o

Membro
Eu paguei uns 70-80€ mas já foi em 2010 e deve ter sido Easyjet pois fui para Fiumicino!

Está a pesquisar no site da Ryanair?
A mim dá-me 85€ ida e volta só com mala de cabine: 33,99€ ida a 28 Março às 9h05 e 50,99€ regresso a 2 de Abril às 17h05.
A easyjet já não voa para Roma.
Tenho visto no site da ryanair, mas com partida do Porto. Esse preço que refere deverá ser com partida de Lisboa!?
Vou esperar que baixe um pouco mais nas partidas do Porto. Obrigado

@n221076o está a fazer as pesquisas sempre no mesmo computador?

Atenção que a Ryanair (e todas as companhias aéreas) guardam cookies sobre as pesquisas e é normal o preço subir caso faça várias pesquisas no mesmo computador.

Experimente fazer a partir de outro computador para ver se o preço é igual.
Ou correr o CCleaner antes...
Dá igual... já tentei de outros PC's e também já corri o ccleaner.
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Os valores que escrevi são de Lisboa, não tinha percebido que era a partir do Porto.
Do Porto dá-me 113€ para 1 pessoa, para 2 pessoas já dá 138€ a cada. Já deve haver poucos bilhetes do preço mais baixo.

Se os voos não baixarem podem tentar jogar com o facto de haver 2 ou 3 voos diários Lx-Porto-Lx a 9,99€... o ano passado os voos que queria para a Toscana aumentaram para 320€ e acabei por fazer ida Lisboa-Roma por 50€ e regresso Bolonha-Porto-Lisboa por 50€+10€ = 110€. A viagem LX-Porto é rápida e se os horários forem compatíveis poupam ;)
Comprei tudo uns 3 meses antes da viagem e quando voltei a pesquisar verifiquei que fiz bem pois não tinham baixado... mas nunca se sabe quando a Ryanair faz promoções!!
 

lfmc

Membro
Os preços da Ryanair podem ser uma montanha russa, já me aconteceu ter preços muito diferentes no mesmo dia. De uma forma geral, tenho em atenção o seguinte:
-ver os preços num intervalo alargado de datas à volta daquelas em que quero viajar, ter a noção dos preços para o trajeto. Se não houver grandes diferenças entre o preço mínimo e o das datas em que quero viajar marco logo. Esperar por menos 10€ ou 15€ pode revelar-se contraproducente;
-a antecipação compensa, especialmente para épocas com muita procura;
-se viajar com malas de porão e lugares marcados juntar todos esses custos ao da viagem, por vezes descem o preço da viagem mas aumentam o da mala de porão e/ou o da marcação de lugares. Incluir a mala de porão no momento da reserva, pois se comprada mais tarde o preço vai ser mais alto.
No seu caso, com preços à volta de 110€ por pessoa (ida e volta), no fim de semana de Páscoa, parece-me bastante bom e marcaria já.
 

yara

Membro Conhecido
Eu fui ver agora aos meus registos e paguei Porto/Roma/Porto pela Ryanair 135€ para 3 pessoas mas já fui em Junho de 2013.
Eram outros tempos e Roma ficou muito mais requisitada e agora os voos do Porto ficam sempre em mínimos de 80€ por pessoa e em época de Páscoa pior ainda por ser um sitio com simbolismo religioso e a Páscoa ser também uma comemoração religiosa.

Quando voltar a ver 110€/pessoa ida e volta não hesite porque é um bom preço para essa época!
 

n221076o

Membro
Os preços da Ryanair podem ser uma montanha russa, já me aconteceu ter preços muito diferentes no mesmo dia. De uma forma geral, tenho em atenção o seguinte:
-ver os preços num intervalo alargado de datas à volta daquelas em que quero viajar, ter a noção dos preços para o trajeto. Se não houver grandes diferenças entre o preço mínimo e o das datas em que quero viajar marco logo. Esperar por menos 10€ ou 15€ pode revelar-se contraproducente;
-a antecipação compensa, especialmente para épocas com muita procura;
-se viajar com malas de porão e lugares marcados juntar todos esses custos ao da viagem, por vezes descem o preço da viagem mas aumentam o da mala de porão e/ou o da marcação de lugares. Incluir a mala de porão no momento da reserva, pois se comprada mais tarde o preço vai ser mais alto.
No seu caso, com preços à volta de 110€ por pessoa (ida e volta), no fim de semana de Páscoa, parece-me bastante bom e marcaria já.
Obrigado pelas dicas... só uma dúvida: posso comprar já as passagens de ida e posteriormente as passagens de regresso? Ou seja, comprar quando estas estiverem com o preço mais baixo.
 

lfmc

Membro
Obrigado pelas dicas... só uma dúvida: posso comprar já as passagens de ida e posteriormente as passagens de regresso? Ou seja, comprar quando estas estiverem com o preço mais baixo.
Sim pode, na Ryanair o preço por segmento é o mesmo do que se comprar logo ida e volta.
 

n221076o

Membro
Sim pode, na Ryanair o preço por segmento é o mesmo do que se comprar logo ida e volta.
Sendo assim não haverá nenhuma vantagem.

Vou aguardar pelo menos até ao final do mês para ver se baixa dos cerca de 460 eur(ida e volta para 3 pessoas). Caso não baixe, começo a ver outro destino. Por exemplo, para Londres ficaria por metade do preço. Quem diz Londres diz outro destino qualquer, menos Espanha que já conhecemos. A ideia é ir para qualquer lado, aproveitar essas mini férias para conhecer uma cidade, arejar a cabeça, quebrar rotinas, enfim, sair daqui! Se alguém tiver sugestões são sempre bem vindas! Obrigado
 
Última edição:

lfmc

Membro
Nesse caso faça uma pesquisa no google flights ou no kiwi.com com o destino em aberto e terá preços para todos os destinos, apresentados no mapa. Londres e Paris são sempre boas opções. Sugiro também Berlim uma cidade fantástica, com menos turismo, e ao contrário do que se possa pensar, com preços bastante razoáveis quer no alojamento quer na alimentação.
 
Top