Novidades

Overbooking vs Atrasos dos voos

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Apesar de ser daqueles temas que nos deixa sempre mal humorados, gostava de saber a vossa opinião/experiencia com uma situação destas......


Bem, vou começar eu com a ultima vez que me aconteceu......

Destino: Cuba (15 dias de papo para o ar)

Saí do Porto em Bus as 05h30 e apesar de ter recebido uma chamada as00h30 a a dizer que o avião estava atrasado... pensei que estavam a brincar comigo.... pois sabiam o quanto eu queria aquelas férias ...
Perguntei ao Sr. que estava a fazer a assistencia no Bus se sabia de alguma coisa e a resposta foi não....

Durante a viagem fui sendo actualizado que o atraso seria grande e as pessoas começaram a notar o tipo de conversa que estava a ter... e rapidamente foi sono+mau humor...... eu ria me:D

Claro que a minha namorada achava que estava a brincar com ela..... eu só lhe dizia... Estou de férias...;);):D

Chegados a Lisboa e depois de um rápido check-in (fiz na executiva para não estar a apanhar seca:blush:).

Os operadores todos numa grande conferencia, pois alem do atraso ser grande estava existir um problema de ultima hora, fora tudo o que é necessario arranjar em 2 horas para quase 250 pessoas.... Hotel..... Lisboa estava em ;) OVERBOOKING:D:D:D

Quando depois de todas as pessoas terem feito check-in e direccionados para os Bus e sem saber para onde as levavam... recebi uma chamada que me disse: quando chegares ao hotel repara na reacção das pessoas.....
Pois é foi toda a gente para talvez o melhor hotel da Capital Hotel Ritz...... tudo mudou as pessoas ficaram calmas e sem stress....
Não sei como correu o resto do dia no hotel pois almoçei e pirei me;),
fui passear por Lisboa aproveitando a boleia de um amigo (prontos ok, tive que passar pelo escritorio do operador onde trabalha e ainda tivemos todos a trabalhar.....)
Era preciso avisar Cuba, que os que lá estavam tinham que ter + 1 noite de hotel e que os que cá estavam íam menos 1 dia.... pequenas coisas:D

Querem saber quanto foi gasto no Ritz????? dava para comprar um carro "normal":D

O avião saiu as 07h00 do dia seguinte, foram perto de 16horas de atraso.....

Mas estava de férias e nem queria saber......
Sabia que com a diferença horaria íria chegar lá de manha e ainda iria dar grandes mergulhos.....

Não reclamei ( sei que fui burro) pois iria receber quase 20% do valor total das férias.... mas ok fiquei no Ritz......;)
 
Top