Novidades

Os 10 sítios mais incríveis do mundo para visitar segundo os leitores do TripAdvisor

Ricardo_7

Membro Conhecido
abrightcove04pmdo_a.akamaihd.net_5104226627001_5104226627001_5c2cf50909040984b1a04a87f2f18bc2c.jpg
"O site de viagens TripAdvisor deu a conhecer os 10 vencedores dos prémios Traveler’s Choice. Foram recolhidas informações e opiniões junto dos viajantes, que levaram à eleição dos melhores sítios para visitar.

Em primeiro lugar dos locais que tem mesmo de conhecer, segundo os milhares de utilizadores da plataforma de reservas, está Angkor Wat, um templo situado na cidade de Siem Reap, Camboja. Logo de seguida surge a Praça de Espanha, em Sevilha. Em terceiro e quarto lugares estão a Mesquita Sheikh Zayed em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) e a Basílica de São Pedro no Vaticano, respetivamente.

Metade nos destinos situam-se na Europa, como é o caso da Mesquita – Catedral de Córdoba (5.º), Espanha, a Catedral de Milão (7.º), Itália, e o Parlamento de Budapeste na Hungria (10.º). São Francisco, nos Estados Unidos da América, tem dois locais assinalados: a Ponte Golden Gate (9.º) e a Ilha de Alcatraz (8.º). O icónico Taj Mahal na India ficou em 6.º"

Em NIT
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
6 em 10 (Angkor Wat, Taj Mahal, Praça de Espanha em Sevilha, Parlamento de Budapeste, Basilica de São Pedro no Vaticano e Catedral de Milão) e em Agosto talvez junte mais um (Mesquita Sheikh Zayed em Abu Dhabi )... :)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Costuma dizer-se que gostos não se discutem e estas listas valem o que valem, mas não consigo perceber como é que a Praça de Espanha em Sevilha entra numa lista de top de lugares a visitar, seja qual for o critério.

Não é que não valha a pena visitá-la, mas daí até entrar em listas de lugares de top vai um mundo de distância.
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
6/10.. :rolleyes::eek:
@Pedro Maia sim, sabemos que estas listas ou por vezes prémios atribuídos, são muito subjectivos. Relativamente à Praça de Espanha em Sevilha que é muito bonita, esta votação poderá estar influenciada pela ligação desta Praça com o filme Star Wars. (pelo menos pensei logo nisso ainda antes de ver o seu comentário).
 
Top