Novidades

Orbest - Contacto Reclamação

Tuxa

Membro Conhecido
@Sara GF : reclama junto da agência de viagens onde compraste a viagem e eles têm que remeter a tua reclamação para o Operador.
A Top Atlântico onde comprei a viagem também remeteu a minha queixa para o Provedor e o Provedor decidiu dar-nos razão pelo dia que perdemos em Mérida (devido à tempestade tropical) e disse-nos que a decisão era de 1/8 do valor da viagem (excluindo taxas) - ignorando por completo o atraso de quase 20h a que fomos sujeitos no dia da partida para Lisboa (referiu não termos como provar os prejuízos que esse atraso nos causou!). O valor que resultou desse 1/8 é de 265€ (132€ aproximadamente por passageiro!). Recebi um género de declaração da Jolidey para assinar em como aceitava esse valor proposto.
Entretanto soube da atribuição dos vouchers de 700€ por passageiro por parte da Jolidey e voltei a fazer nova reclamação junto da Top Atlântico que a remeteu para a Jolidey. Até hoje não obtive qualquer resposta, se nos dão o voucher ou não...
 

Sara GF

Membro
@Tuxa Eu reclamei junto da minha agência e eles apresentaram a reclamação junto da Travelplan, e esta recebeu por parte da Orbest a oferta do voucher de 700€ a descontar numa passagem aérea da companhia (e não num pacote de ferias como foi referido inicialmente... se forem aceitar o voucher convém confirmar em que situações se pode descontar este dinheiro....)
Eu pessoalmente reclamei junto do provedor, que me disse que, como não existiu prejuízos causados pelo atraso na chegada a Lisboa que da parte deles o pedido de indemnização era indeferido, respondi ao provedor perguntando quem decidia em relação ao atraso da companhia aérea e ele respondeu dizendo que seria a ANAC e não eles que decidiam por essa matéria... por isso, já fiz a reclamação no site da ANAC em relação ao atraso do voo com a indicação de que não concordo com a resposta da Orbest de oferecer o voucher de 700€ e estou a aguardar que me digam alguma coisa...
Eu sei que foi a Orbest que apresentou o voucher e não a travelplan (esta apenas serviu de intermediário) porque no processo enviado pelo provedor, vem todos os documentos associados ao processo, entre eles, a carta da Orbest a oferecer o voucher....

Segundo percebi...
Provedor: atrasos dentro da viagem que resultem em prejuízo para o cliente (seja perda de noite de alojamento, seja perda de ligação de voo entre outros), não cumprimento de estadias ou excursões que façam parte do pacote adquirido
ANAC: Atraso do voo por responsabilidade da companhia aérea
 

Tuxa

Membro Conhecido
Atenção que quem comprou a viagem pela Jolidey, o voucher atribuído é a descontar num pacote de viagem e não na passagem aérea, pelo que tive acesso.
Eu nem resposta da Jolidey tive em relação à atribuição do voucher. Enfim. Que cambada!
 

Sara GF

Membro
É melhor confirmar... porque o que me disseram da agência inicialmente também foi isso.... mas depois o que diz a carta da travelplan, é que anexam a oferta da Orbest, e o que esta oferece é apenas em relação ao voo, não ao pacote completo de férias..... eu tive acesso através do provedor à carta da travelplan e à da Orbest...
 

Tuxa

Membro Conhecido
A carta da Jolidey é explícita. São 700€ a descontar numa próxima viagem comprada à Jolidey. Em lado algum fala da Orbest.
 

Paula_C

Membro Novo
Atenção que quem comprou a viagem pela Jolidey, o voucher atribuído é a descontar num pacote de viagem e não na passagem aérea, pelo que tive acesso.
Eu nem resposta da Jolidey tive em relação à atribuição do voucher. Enfim. Que cambada!
Eu reclamei através da agência de viagem, como não tinha obtido resposta após 1 mês, enviei novo email a solicitar resposta. A agência de viagem insistiu com o operador.
E recebi resposta da Jolidey, e ofereceram 700€ em voucher a descontar em pacote de férias Jolidey, Quelónia ou passagem área da Evelop a desfrutar em época baixa excepto taxas.
Pelo que insista com a agência de viagem, para eles reclamarem com o operador , no meu caso demoraram cerca de 2 meses a responder.
 
Última edição por um moderador:

Tuxa

Membro Conhecido
Eu reclamei através da agência de viagem, como não tinha obtido resposta após 1 mês, enviei novo email a solicitar resposta. A agência de viagem insistiu com o operador.
E recebi resposta da Jolyday, e ofereceram 700€ em vaucher a descontar em pacote de férias Jolyday , Quelónia ou passagem área da evelop a desfrutar em época baixa excepto taxas.
Pelo que insista com a agencia de viagem, para eles reclamarem com o operador , no meu cado demoraram cerca de 2 meses a responder
Estou cansada de enviar emails para a Top Atlântico e dizem sempre que ainda não obtiveram resposta da Jolidey mas que voltam a insistir. Realmente...
 

Nadia Henriques

Membro Novo
Também fui nesta viagem de "aventura" para o México. Fiz reclamação na Agência Abreu mas ainda não há qualquer resposta. Alguém foi através da Abreu, pela Soltour? Receberam alguma resposta?
Obrigada.
 

Tuxa

Membro Conhecido
E que grande aventura.........
Eu penso que só as pessoas que foram pela Jolidey é que tiveram resposta ainda sobre o suposto voucher. Pelo que tenho sabido ainda ninguém o recebeu eheheheh
 

Paula_C

Membro Novo
Olá,
Os meus colegas que foram connosco para Cuba pela Soltour receberem agora resposta. Oferta de voucher de 700€ a descontar em passagem aérea Evelop/Orbest
 
Olá!
Portanto, pelo que percebi quem não pretendia receber o voucher dos 700€ e reclamou ficou sem nada?
Não há portanto forma de exigir indemnização em numerário e não em voucher?
Obrigada
 

Lipe

Membro Conhecido
A última resposta do operador Jolidey foi que não havia indemnizações em numerário, apenas em voucher. Em instâncias mais avançadas talvez a coisa mude de figura...
 

Tuxa

Membro Conhecido
Alguém sabe se esse desconto só dá para utilizar na Agência de Viagens onde comprámos a viagem deste ano?
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @Tuxa
O meu voucher mencionava a agencia que utilizei, por isso, deve ter que ser através da mesma agência, é a minha opinião.
Que respostas tens tido?
 

Tuxa

Membro Conhecido
No meu caso não foi emitido nenhum voucher. Em contacto com o Apoio ao Cliente da Top Atlântico (que foi onde comprei a viagem!), disseram-me que os emails que troquei com eles e o documento que a Orbest/Jolidey me enviou para assinar (onde constam os nossos nomes completos) serve de prova, não será emitido nenhum voucher.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Propuseram o tal desconto de 700€ por passageiro a descontar num pacote de férias Jolidey em época baixa / Voo Evelop/Orbest. Nós assinámos o documentos e quando questionámos o Apoio ao Cliente da Top Atlântico fomos informados que não seria atribuído nenhum voucher uma vez que no documento assinado constam os nossos dados e serve como prova. Daí a minha dúvida se o desconto tem que ser utilizado na Top Atlântico ou não...
 
Top