Novidades

Orbest - Contacto Reclamação

ladym

Membro Conhecido
Por isso mesmo @ladym é que este ano vou novamente para o Caribe quando tinha planos para outro lado do mundo! Mas pronto, não é que seja a pior das "queixas"!
Oh Claro!!! :) mas quando tens outros planos ficas um pouco preso....nesse caso é que acho injusto ;)
 

Lipe

Membro Conhecido
Verdade @ladym .. nós tinhamos outros planos que tivemos de alterar (ligeiramente). Depois de 2 vezes em Punta Cana e 2 vezes no México não tinhamos interesse em repetir o Caribe de novo (e de seguida)... e por outro lado já tinhamos mealheiro para ir para o continente Asiático. Assim, usámos os vouchers e tivemos de pagar a diferença (pois escolhemos Cuba) e não os hoteis mais baratos de PC e assim o destino na Ásia teve de ser alterado... mas pronto, é a vida!
 
Última edição por um moderador:

Sílvia78

Membro Ativo
Sim claro que tivemos.... 600€ por pessoa e recebemos liquidos 400 pp. No meu caso não ficamos penalizados em noites, aliás ficamos lá mais uma noite no Barceló Bávaro Palace Deluxe ( e não me importava de ficar mais... :p). Ainda assim a vossa indemnização foi muito boa, mesmo não incluindo as crianças. Pois a nós só nos queriam dar um voucher de 250€ por pessoa...
 
Última edição por um moderador:

Paula_C

Membro Novo
Atualização:,

Nós acabámos por aceitar o voucher que o operador Jolidey nos enviou com o valor de 700€, até porque a agência de viagem que nos vendeu a viagem nos disse que de forma alguma iríamos receber dinheiro.
Este ano, na marcação das férias quisemos utilizar o voucher e marcámos, a agência que nos vendeu a viagem contactou o operador por forma a o podermos descontar. A primeira resposta da Jolidey foi que de facto teríamos direito ao voucher, mas que precisavam da indicação do apoio ao cliente deles para se proceder ao desconto. Quando veio a indicação, teríamos direito ao voucher sim, mas a agência perdia a sua margem na venda, e como a viagem foi adquirida em feira a agência teria de devolver o incentivo que tinha sido atribuído para a viagem em causa.
Em situações destas temos de ter cuidado, pois de forma alguma uma agência nos vai fazer uma venda sobre a qual não vai ter nenhum ganho...
 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @PSimão
Acho que esse foi um problema da comissão da sua agência....
Pois no meu caso também descontei o meu voucher sobre a minha compra, que logo por si já tinha desconto de cliente habitual que a minha agência tinha feito, o voucher foi descontado sobre o valor total da agência e já com o desconto da mesma que me tinha feito.
Mas este foi o meu caso.
Eu não tive problemas nenhuns na marcação, mas já marquei em fevereiro...

Boas viagens
 
Última edição:

Oranjinha

Membro Ativo
Sim claro que tivemos.... 600€ por pessoa e recebemos liquidos 400 pp. No meu caso não ficamos penalizados em noites, aliás ficamos lá mais uma noite no Barceló Bávaro Palace Deluxe ( e não me importava de ficar mais... :p). Ainda assim a vossa indemnização foi muito boa, mesmo não incluindo as crianças. Pois a nós só nos queriam dar um voucher de 250€ por pessoa...
Também fiquei mais uma noite nesse mesmo hotel! Devia ser o mesmo voo, foi em Abril?
 
Última edição por um moderador:

Paula_C

Membro Novo
Olá @PSimão
Acho que esse foi um problema da comissão da sua agência....
Pois no meu caso também descontei o meu voucher sobre a minha compra, que logo por si já tinha desconto de cliente habitual que a minha agência tinha feito, o voucher foi desconto sobre o valor total da agência e já com o desconto da mesma que me tinha feito.
Mas este foi o meu caso.
Eu não tive problemas nenhuns na marcação, mas já marquei em fevereiro...

Boas viagens
Pois não sei se teve a ver com o facto de ter adquirido a compra em feira de viagem....
Pelo menos esta foi a explicação que me deram... mas acredito que como foi a primeira vez que trabalhei com esta agência que eles não quiseram perder comissão... mas de qualquer maneira acabei por descontar o vale.

Acabei por mudar de agência pois fiquei um pouco desiludida com a agência que habitualmente adquiria as viagens (que foi sempre a mesma nos últimos 10 anos), pois apesar de o atendimento ser bom, nunca me fizeram nem um cêntimo de desconto e nos últimos anos levei-lhes alguns clientes... e segundo, depois soube que as agências da zona fazem todas algum valor de arredondamento, até como forma de cativar o cliente.
 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
@PSimão pois compreendo...... eu já algum tempo que compro sempre na mesma agência, mas ando tentada qualquer dia comprar ao Juan, pois tem feito sempre um pouco mais barato, a diferença tem sido 80€ a 100€ sempre é dinheiro....
O atraso do voo deve ter sido o mesmo o ano passado... Cuba, este ano vai para onde sem descrição?
 

Paula_C

Membro Novo
@PSimão pois compreendo...... eu já algum tempo que compro sempre na mesma agência, mas ando tentada qualquer dia comprar ao Juan, pois tem feito sempre um pouco mais barato, a diferença tem sido 80€ a 100€ sempre é dinheiro....
O atraso do voo deve ter sido o mesmo o ano passado... Cuba, este ano vai para onde sem descrição?
Eu já ouvi falar do Juan em algum post aqui...mas tenho de pesquisar melhor para ver se descubro o contacto, porque sim 80/100€ é dinheiro...
Sim, o voo foi o de Cuba o ano passado.
Não foi fácil escolher o destino este ano... até porque em termos de Caraíbas já tínhamos algumas repetições, mas devido ao desconto de feira optámos pela Jamaica.
Embora a Jamaica não fosse de todo a primeira opção na próxima semana lá vou eu ;)
 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
@PSimão com a condição da Jolidey, este ano também estava limitada, e repetir as Caraíbas, apesar de inicialmente preferir a Jamaica pois não conhecia, até eu comprar nunca tinha aparecido criança grátis, e depois de eu comprar a minha para Cuba, apareceu a Jamaica com promoção de criança grátis para o Iberostar. :(
E assim volto a Cuba aquelas praias maravilhosas e ao novo hotel Iberostar Bella Vista :D
 

Nuno Costa

Membro
Bom dia,

Talvez possa ajudar na questão dos vouchers e as agências...
O que acontece é que a agência recebe uma comissão sobre o valor total da viagem, e quando o operador aplica o desconto do voucher o valor da viagem desce, assim como a comissão da agência.
Exemplo com uma comissão hipotética de 5%:

Valor total da viagem sem o voucher: 3.000,00€ / Comissão da agência: 150,00€
Valor total da viagem com o voucher: 1.600,00€ / Comissão da agência: 80,00€

Se a agência não contabilizar o desconto do voucher no momento do orçamento, aplica os descontos de "cliente habitual", "novo cliente" e depois vai ficar sem margem de manobra.
Aconteceu com um amigo, tínhamos combinado as férias juntos para este ano, a agência dele acompanhou o preço mais baixo que ele apresentou, mas quando receberam a confirmação do desconto do voucher, perceberam que não iam receber a mesma comissão e assim não ter lucro com a viagem, resultado, viagem cancelada por parte do meu amigo.
Não acho que seja justo penalizar a agência de viagens por um erro da companhia aérea, quem havia de suportar na totalidade seria a Orbest, mas infelizmente é assim que funciona.

Espero que ajude a esclarecer....
 

CristinaBF

Membro Conhecido
@Nuno Costa isso foi a agência de viagens que explicou?
A minha fez o desconto de cliente habitual como sempre :) e vi em relação a outras agências grandes que não faziam desconto....
Mas eu não sei....
Mas realmente não concordo, pois quem devia se responsabilizar é o operador que deu o voucher e não a agência de viagens.

Comigo correu tudo bem....

Boas férias:)
 

Nuno Costa

Membro
@Nuno Costa isso foi a agência de viagens que explicou?
A minha fez o desconto de cliente habitual como sempre :) e vi em relação a outras agências grandes que não faziam desconto....
Mas eu não sei....
Mas realmente não concordo, pois quem devia se responsabilizar é o operador que deu o voucher e não a agência de viagens.

Comigo correu tudo bem....

Boas férias:)
Sim Cristina, foi a explicação que a minha agência me deu.
Quando coloquei a questão do meu amigo, eles disseram-me que mal mencionei que tinha o voucher da Orbest, contabilizaram de imediato a perda de percentagem na comissão deles, logo quando me deram valores já tiveram isso em conta, o que não aconteceu com o meu amigo.
 
Top