Novidades

Orbest - Contacto Reclamação

Tuxa

Membro Conhecido
O provedor a nós também nos deu a indicação que tínhamos 230€ a receber. Recusei!
 

Lipe

Membro Conhecido
Ainda que seja pela Travelplan, o voo é da Orbest certo? Tal como a Jolidey onde o voo também é Orbest é isso? No seu caso como não tem a parte da noite perdida, eles estão-se a agarrar só ao voo é? E onde é que se faz a distinção do preço só do voo para o preço total? Parece-me só mais uma artimanha! :(
 

Sara GF

Membro
O que entendo é que a Orbest como companhia aérea é a entidade que oferece o voucher, e quem viajou pela Jolidey teve a opção de como pertencem ao mesmo grupo poderem descontar esse voucher no valor final...
Quem viajou por operadores fora do grupo apenas pode descontar o valor na parte da passagem aérea...
A agência diz que compensa sempre aceitar o voucher... será que na altura que eu queira descontar o voucher consigo saber dentro de um pacote qual o valor que esta associado à passagem aérea? A agencia deve ter esse valor detalhado, não?
 
Última edição por um moderador:

Tuxa

Membro Conhecido
A Orbest pertence à Jolidey? Não sei se será bem assim.
Não sei como é que farão o desconto da passagem aérea dentro de um pacote. Será que não existe por aí nenhum membro que trabalhe numa agência de viagens que possa esclarecer isto?
 

Sara GF

Membro
Pertencem ambos ao grupo Barceló...
Realmente gostaria de saber como saber o preço discriminado...
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Confirmo a informação a Orbest, e a Evelop (companhias aéreas) fazem parte do grupo Barceló, assim como os operadores Jolidey e Quelonea entre outros.
Em relação ao preço estar descriminado, por parcelas, sendo um pacote, tenho quase a certeza que não, as parcelas que vem separadas são as taxas e vistos se incluídos e necessários.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Então nestes casos, como será feito o pagamento? Passagem aérea e um pacote de alojamento à parte com a modalidade TI? Estranho isto...
 

Nuno Costa

Membro
Boa tarde,

Infelizmente encontro-me na mesma situação que a Sara GF, como viajei pela Sonhando e não pela a Jolidey, recebi o voucher onde menciona o desconto de 700,00€ por pessoa em voos Orbest/Evelop.
Tenho uma reserva feita para a Jamaica há quase 2 meses, a Jolidey já confirmou a aceitação do voucher, mas continuo à espera de saber qual o valor que vai ser descontado, uma vez que é apenas sobre o valor do voo sem taxas incluídas.
Assim que tiver mais alguma informação, terei todo o gosto em partilhar... não sei é se vai ser este ano :)
 
Última edição por um moderador:

Nuno Costa

Membro
Boas...

Conforme prometido, finalmente já tenho a confirmação por parte da Jolidey.
Inicialmente queriam descontar apenas o valor dos voos e dar a diferença do valor noutro voucher, mas depois de muita insistência por parte da agência de viagens, aceitaram descontar a totalidade do voucher (1.400,00€), sobre o valor do pacote de viagem.
Muitos e-mails trocados, muito tempo "perdido" e algumas chatices pelo meio, mas as férias para a Jamaica de este ano ficaram por uma pechincha :D
 

Lipe

Membro Conhecido
@Nuno Costa uns mais do que outros tivemos muitas chatices mas o que é certo é que este ano temos as férias mais baratinhas :) Só tenho pena de não terem contado também o meu filho e assim foram só os 3 adultos, quando ele até foi dos mais prejudicados... mas na realidade também não pagou pela viagem (apenas taxas).
 
Última edição por um moderador:

ladym

Membro Conhecido
Só é pena a compensação ser em vouchers...eu por exemplo já não faço férias de resorts há vários anos, tenho preferido outras opções...assim teria que fazer férias com a Orbest...Obviamente que é melhor que nada, mas mesmo assim...:rolleyes:
 

Sílvia78

Membro Ativo
@Lipe eu também apresentei em 2015 reclamação à Evelop e só me queriam dar 250€ por pessoa. Segui para tribunal e pagaram-me os 600€ incluindo a minha filha de 9 anos que na altura também só pagou as taxas 150€. Independentemente de as crianças pagarem apenas as taxas o que é certo que que também foram nesse avião e eu acho que deveriam bater o pé em relação ás indemnizações das crianças...Imaginem se houvesse um acidente?? também não as iriam contabilizar??
 

Tuxa

Membro Conhecido
Por acaso, o ponto de vista da Raquel é bastante interessante. E nós adultos conseguimos suportar mais tempo a privação de comida e água do que as crianças. E o que aconteceu foi lamentável!!! (excepto a última noite no Riu Palace ahah)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Raquel..

Em que tribunal deu entrada do pedido?

Pela análise da legislação parece-me que as crianças pagando taxas se enqudram neste ponto, não tendo direito à indminização
3. O presente regulamento não se aplica aos passageiros com viagens gratuitas ou com tarifa reduzida não disponível, directa ou indirectamente, ao público.
 

ploferreira

Administrador
Staff
ah ok, pelo que vejo não foi em tribunal mas sim uma plataforma de ajuda do género da Air Help, mas é sempre bom ter esse feedback ;)
 

Sílvia78

Membro Ativo
Sim, é do tipo Air Help. Fomos um grupo de 6 adultos e a minha filha e todos recebemos.
Mas atenção que o processo entrou mesmo no Tribunal de Madrid...Tenho a sentença e tudo....
Apenas tive de assinar uma procuração para um advogado Espanhal me poder representar no tribunal.
 

Lipe

Membro Conhecido
Não sabendo ao certo o que se passou, temos de ter em conta que foram "mais longe" em termos burocráticos e também foram por uma legislação em Espanha. Apesar de existirem normais europeias, isto para mim, é que é tudo uma cabala, pois tanto o provedor de justiça como o operador e a companhia, deram-me respostas no intuito de não haver direito a indemnização.
Ainda assim, tivemos direito aos 600€ do atraso no regresso e 100€ da 1ª noite perdida na ida.. mas isto apenas para os 3 adultos. No seu caso, certamente tiveram custas com a empresa que vos auxiliou, sendo que indo para tribunal, ainda são mais altas.
 
Top