Novidades

Orbest - Contacto Reclamação

EVA PINHEIRO

Membro Novo
Eu reclamei em fim de abril e em Junho já tinha o dinheiro (1 mês) e recebi por transferência
Fez a reclamação por e-mail ou no portal? Qual foi o montante? Eles responderam lhe em quanto tempo? Peço desculpa estar a disparar questões mas é para ter uma ideia do que possa esperar ou não :/ grata pela sua atenção
 
Última edição por um moderador:

EVA PINHEIRO

Membro Novo
Ola @EVA PINHEIRO qual foi o seu operador?
Eu tambem fiz reclamação de um atraso de um voo e o operador foi a Jolidey e propos a várias pessoas um voucher.
Não teve essa proposta?
O regulamento que coloquei apenas cabe a reclamação nestas condições a companhia aérea, ou seja, no meu caso orbest. A Geostar (agência viagens) e a jolidey (parceria) vão decidir por elas exteriormente ao regulamento dai a talvez lhe estarem a fazer essa proposta. O mais correcto será reclamar directamente na companhia aérea.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

É cada vez mais normal este tipo de ofertas, ainda esta semana tive conhecimento de dois casos na TAP em que demoraram 4 meses a dar resposta e a proposta foi também de um vale de viagem, de valor 25% superior ao definido no regulamento 261/2004 CE.
 

EVA PINHEIRO

Membro Novo
Olá,

É cada vez mais normal este tipo de ofertas, ainda esta semana tive conhecimento de dois casos na TAP em que demoraram 4 meses a dar resposta e a proposta foi também de um vale de viagem, de valor 25% superior ao definido no regulamento 261/2004 CE.
Isto também é como tudo, lançam a proposta e depois só cabe ao passageiro querer ou não aceitar. Pois o regulamento é objectivo. E o voucher só é entregue em caso de concordância com a agência e passageiro conforme diz o regulamento. Para eles é menos dispendioso o voucher.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
@EVA PINHEIRO o vale é uma das formas de indeminização previstas na lei, desde que o passageiro assim o aceite.

Artigo 7.o Direito a indemnização
(...)​
3) A indemnização referida no n.o 1 deve ser paga em numerário, através de transferência bancária electrónica, de ordens de pagamento bancário, de cheques bancários ou, com o acordo escrito do passageiro, através de vales de viagem e/ou outros serviços.
Para mim, em certos casos, é uma uma situação de win/win, para a companhia o valor real do reembolso acaba por ser menor, para o passageiro o valor da indminização acaba por ser superior. Isto considerando claro que é um passageiro que voa frequentemente na companhia e que o vale não apresenta restrições.
 

EVA PINHEIRO

Membro Novo
O meu voo era de Punta Cana para Lisboa e recebi 600eur por pessoa
Recebeu em dinheiro ou em voucher? Demorou quanto tempo até chegar a essa conclusão do processo? É que já reclamei á Orbest há 2 meses, depois de um mês pediram o comprovativo de reserva e já estou há um mês aguardar depois disso.
 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
@Sérgio Mendes ainda não utilizei o voucher, mas não falta muito :) mas já esta todo tratado e logo quando aceitei enviei e a minha agência tambem enviou para o departamento de qualidade no meu caso foi da Jolidey, pois o meu voucher é da Jolidey, agora para marcar chega o comprovativo e o numero de referência, pelo o que me indicaram.
O teu voucher é da Orbest ou Jolidey?
 
Última edição por um moderador:
@Sérgio Mendes ainda não utilizei o voucher, mas não falta muito :) mas já esta todo tratado e logo quando aceitei enviei e a minha agencia tambem enviou para o departamento de qualidade no meu caso foi da Jolidey, pois o meu voucher é da Jolidey, agora para marcar chega o comprovativo e o numero de referencia, pelo o que me indicaram.
O teu voucher é da Orbest ou Jolidey?
Olá Cristina , o meu é da Orbest. recebi-o só na semana passada mas ja o enviei. também tem um numero de referência. Então a agência ao vender a viagem entra em contacto com a orbest para poder descontar o voucher certo? vai pagar só a diferença correto?

Recebeu em dinheiro ou em voucher? Demorou quanto tempo até chegar a essa conclusão do processo? É que já reclamei a orbest a 2 meses depois de um mês pediram o comprovativo de reserva e já estou a um mês aguardar depois disso.
Olá Eva, o nosso atraso ocorreu em junho de 2016 e só o recebi na semana passada com muito esforço. Connosco após fazer a reclamação, enviaram um email também a pedir o comprovativo de reserva no qual dariam uma resposta no prazo de um mês. Após um mês não terem dito nada fiz reclamação junto da anac. Esta disse que ia analisar a situação. Depois de alguns meses e vários emails todas as semanas lá recebi o voucher. Ah liguei também duas vezes para a orbest Portugal para ver se podiam fazer um forcing junto da [email protected]. Não se pode é desistir...

Fizemos reclamação também junto do provedor do cliente e recebemos cerca de 110 euros pelo transtorno ocorrido. O provedor só tem influência junto da operadora turística.
A anac é que vai em cima da companhia aérea.
Cumprimentos
 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @Sérgio Mendes pois eu já tenho o voucher há muito tempo, desde +/- Outubro. A agência ao marcar menciona a referência do voucher e paga a diferença pelo menos foi o que me informaram.
Já agora qual o valor do teu voucher? E pode ser descontado em qualquer operador?
 
Última edição por um moderador:
Olá @Sérgio Mendes pois eu já tenho o voucher há muito tempo, desde +/- Outubro. A agência ao marcar menciona a referência do voucher e paga a diferença pelo menos foi o que me informaram.
Já agora qual o valor do teu voucher? E pode ser descontado em qualquer operador?
Oi, o meu voucher é de 900 euros por pessoa , brincadeira, 700...posso descontar em viagens ou pacotes orbest, jolidey, e outra que não me recordo. Basicamente Caraíbas, Canárias, Baleares e Maurícias. Foi no mesmo voo do que eu para Cuba dia 11 de Junho certo?

Eu também já estou a iniciar contactos para perceber ao certo como e quando podemos utilizar o voucher! Vou ficar atento!
Lipe o voucher não tem data limite, só não pode utilizar no Carnaval, Páscoa, Julho, Agosto e Natal pelo que me apercebi
 
Última edição por um moderador:

Lipe

Membro Conhecido
Certo @Sérgio Mendes .. a questão é que eu tinha planos este ano de ir para outro lado do mundo e sou "obrigado" a ir para as Caraíbas de novo lolol o que é uma chatice! Canárias, Baleares ou Mauricias não têm muito interesse. Já há alguns preços no mercado, mas só durante Março é que as coisas vão começar a mexer mais...
 
Olá @Sérgio Mendes sim fui no mesmo voo do dia 11 e no mesmo hotel :)
Sério? Não tou recordado... De mim talvez se deva lembrar. Aeroporto de Lisboa, caos

Certo @Sérgio Mendes .. a questão é que eu tinha planos este ano de ir para outro lado do mundo e sou "obrigado" a ir para as Caraíbas de novo lolol o que é uma chatice! Canárias, Baleares ou Mauricias não têm muito interesse. Já há alguns preços no mercado, mas só durante Março é que as coisas vão começar a mexer mais...
Pois, nós também estavamos a pensar ir à Tailândia mas antes que eles mudem de ideias se calhar vamos usar o voucher este ano
 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @Sérgio Mendes lembro-me de vocês no hotel, falei com a tua namorada nos ultimos dias, e dei a chave do quarto para tomarem banho no fim, no ultimo dia :)
 
Última edição por um moderador:
Top