Novidades

Orbest - cancun

_Cats_

Membro Novo
Ron....

Hoje em dia dificilmente se consegue optar pela maneira como dizes "...nunca mais vou em charter...."

A maioria dos pacotes são feitos em voos charter, poderás sempre solicitar voos em linha regular, mas também não te podes queixar dos custos que terás sobre isso!!!

Avarias todas elas acontecem...até no carro que andamos diariamente!!

Quando a culpa é dos outros é mais fácil nos pronunciarmos...quando é nossa...dificilmente nos pronunciaremos!!!!!


Compreendo que a situação tenha sido "chata" para os passageiros em Cancun...mas tudo se resolve...no destino ou no destino proveniente. É preciso ter calma!

As conversas que correm sobre os aviões ao momento...todos nós sabemos o porque....
 

Cravo

Membro
Podes não acreditar, mas eu não ando mesmo mais. Andar numa low-cost 2 horas ainda vai, agora 8 ou 9 horas a sofrer numa charter: NIET. Ainda por cima eu tenho mau dormir e Sindrome Restless Legs, Charter não dá para mim
 

Nuno

Administrador
Staff
Noutro dia pensei exactamente o mesmo, o problema é que (como a Cats refere) os preços são proibitivos.
Um exemplo disso é uma viagem a Porto Seguro que pode ascender a 5000 para uma família de 2 adultos + 1 criança.
 

Cravo

Membro
É Fácil: Não vou. A não ser que seja uma obrigação, não vou gastar um dinheirão em férias e 2 em 7 dias serem de um suplício extremo. Se fores sempre em "bandeira", se fores Frequent Flyer, sempre compensa um bocado.
 

_Cats_

Membro Novo
Oh Ron

A tua realidade não deve ser a nossa realidade!!!!

Desculpa, mas o que dizes....para mim não tem logica (apesar de cada um ter direito á sua opinião, como é logico)

E o Frequent Flyer é preciso teres imensas milhas para poderes usfruir das condições deles....mas para teres essas mesmas condições, necessitas de gastar EUROS antes de as ter !!!!!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá RonWelty

Sei que é um post antiguinho mas....

Eu tambem se tivesse €€ só viajava com companhias de bandeira mas como nao dá.....

Mas elas tambem avariam.....

Avião da TAP aterrou em Luanda com avaria em reactor (actual.) - TSF
IOL Diário - Cabo Verde: voo da TAP cancelado por avaria
Com Piada - Lista de avarias técnicas da Qantas Airlines
IOL Diário - São Tomé - Lisboa: avaria de avião impede voo


Nao sei se te lembras que a companhia Yes, tinha um aviao que estava sempre a avariar?????

Passado uns tempos de acabarem as operaçoes charters, ele começou a fazer voos para o Brasil (acho que era S. Paulo) ao serviço da TAP !!!!!!! e esta????? Estavas a pagar voo regular e ías num voo charter:D Vê o caso de S. Tomé

1 abraço e o que interessa é viajar;) e MUITO:D
 

ladym

Membro Conhecido
...Já houve mais acidentes/avarias com vôos de "bandeira" do que com charters...è como hj ter um furo e dizer: não vou mais de carro para o trabalho...vou a pé ou vou de táxi...ehhhh
boas viagens para tds...azares acontecem a tds
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá...

Este post deixou-me "com a pulga atrás da orelha"...
Em Junho vou para Punta Cana com esta companhia aérea... alguém me sabe dizer mais em concreto que tipo de avaria é que estamos a falar??? Eu sei que foi em 2008, mas ao que parece o avião é o mesmo :s. Ou não??
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá BunnyCat,

Em principio deve de ser o mesmo:D:D:D

Agora a serio, não te preocupes, pois avarias todos têm, não só nos aviões como em qualquer meio de transporte.
Sabes quantas vezes ja voo depois da avaria??? eu nao sei mas se calhar mais de 100 e continua a voar sem problemas.


Só para teres uma ideia, há uns meses atras estive numa amena conversa com um piloto da Continental Express e alem de montes de peripécias que me contou, disse me que se todos os pilotos fossem rigorosos 60% dos aviões diariamente nao levantavam voo....

o que interessa é viajar e muito, claro que sempre com segurança
Boas Ferias;)
 

bnuno

Membro
BunnyCat disse:
Eu sei que foi em 2008, mas ao que parece o avião é o mesmo :s. Ou não??
o mesmo é de certeza....eles so tem um....:huh:

Não te preocupes....eu estava na republica dominicana quando isso aconteceu e lembro-me de ouvir comentários das pessoas que dai a uns dias iam regressar nesse avião...Antes avariar em terra do que no ar....

Boas viagens......
 

BunnyCat

Membro Ativo
Paulo Leite,

"...se todos os pilotos fossem rigorosos 60% dos aviões diariamente nao levantavam voo...."

Aqui está uma dica que me deixou bem mais tranquila... :huh: Era suposto "mentires" para eu ficar mais calma... não dizer a verdade para entrar em pânico! :) (To a brincar!)

Eu sou daquelas que se pudesse viajar para estes destinos sem ter de entrar num avião era o ideial. Fico sempre em stress quando sei que vou andar de avião! Não é que tenha medo, é mais receio... depois de estar lá dentro penso sempre "seja o que Deus e o piloto quiserem". mas que passo um mau bocado antes de viajar passo... chego a sonhar que o avião cai durante a descolagem. Sempre na Descolagem... :s
 

LuisT_76

Membro Ativo
Eu que não sou particular fã do meio de transporte em questão, prefiro pensar que além de estatisticamente o avião ser o meio de transporte mais seguro do mundo, as copanhias low-cost tipo Orbest terão obrigatoriamente que ser mais rigorosas nas inspecções aos aviões, senão vejamos:

Para a opinião pública o que é mais grave, uma avaria numa companhia "de bandeira" ou numa low cost? Já cairam aviões de companhias aéreas de renome com resultados catastróficos e nem por isso fecharam. Caiu um da Spanair... fechou!

A Ryanair por exemplo, tem uma das maiores frotas do mundo e teve até hoje 2(!!) pequenos incidentes, sem quaisquer consequências de relevo.

Sinceramente acho que não é por ser charter ou não, não é por aí...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Eu apesar de ja ter feito uns Kms de avião tambem sou daqueles, que gostava de entrar no aviao, adormecer e acordar quande ele estivesse a aterrar (se possivel ja no chao), mas como nem sempre é possivel.... viajo sempre, nao com medo mas sim com muita vontade de chegar ao destino:D

BunnyCat, desculpa a sinceridade :huh:

Continuo a acreditar que é o meio de transporte mais seguro, e tenho a velha maxima que diz "nao ha quem tenha mais amor á vida do que os pilotos... e se eles levantam voo, é porque ele esta em condiçoes"
 

BunnyCat

Membro Ativo
Paulo Leite,

Não te preocupes! Eu estava a brincar! :huh:

Agora fiquei com uma dúvida.
Tenho andado a pesquisar algumas viagens e reparei que a Orbest tem voos quase dia sim dia não para Rep. Dominicana, Cancun e Cuba... como é que eles operam para tantos destinos se só têm um avião??? Ou está a escapar-me alguma informação???
 

ladym

Membro Conhecido
Ehhh...tb vou voar pela orbest dia 23 de junho e perguntei a uma amiga que trabalha no aeroporto e ela disse-me que a orbest não é uma low-cost. Apenas não é conhecida como as outras. Já viajei pela White (que não conhecia de lado nehnum!) e foi das melhores viagens que fiz :huh:
O que é preciso é momentos de sorte...avarias acontecem em todos
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Orbest

É mesmo assim

Accontece nao so com a Orbest, mas sim com qualquer companhia, principalmente as de "bandeira"

Voo dar um exemplo em que os horarios nao sao reais, mas para ficares com uma ideia.

01 maio Paris / Porto 07h00 / 09h00
01 maio Porto / Funchal 11h00 / 13h00
01 maio Funchal / Porto 15h00 / 17h00
01 maio Porto / Paris 19h00/ 21h00

no dia a seguir faz o mesmo,

Com os intercontinentais, acontece o mesmo

01 maio Lisboa / Varadero 07h00 / 15h00
01 maio Varadero / Lisboa 17h00 / 05h00 (dia 2 maio)
02 maio Lisboa / Cancun 10h00 / 17h00
02 maio Cancun / Lisboa 18h00 / 06h00 (dia 3 maio)
03 maio Lisboa / Jamaica ........

espero ter ajudado;)
 

LuisT_76

Membro Ativo
ladym disse:
Ehhh...tb vou voar pela orbest dia 23 de junho e perguntei a uma amiga que trabalha no aeroporto e ela disse-me que a orbest não é uma low-cost. Apenas não é conhecida como as outras. Já viajei pela White (que não conhecia de lado nehnum!) e foi das melhores viagens que fiz :huh:
O que é preciso é momentos de sorte...avarias acontecem em todos
Quando me referi à Orbest como sendo low-cost apenas foi por isto:

O Meu pacote de férias vai ficar por pouco mais que 800€ (Viagem e Hotel 5* incluido).

Uma viagem (apenas a viagem) por voo regular para Punta Cana de Lisboa exactamente nas mesmas datas fica por mais de 1200€!!!
:)

A Orbest é uma companhia pertencente ao Grupo Orizonia (Iberworld, Viajes Iberia, DViagem, Iberostar, etc etc) e como tal estará inserida numa lógica de funcionamento integrado com outras empresas do grupo, pelo que o seu objectivo principal julgo não que não será o lucro, mas sim servir as agências e cadeias hoteleiras do grupo.
 

Ruth

Membro Ativo
Eu nunca viajei pela orbest, mas quando fui pela defunta Airluxor para Puerto Plata, parámos em Punta Cana, onde sairam vários passageiros e a tripulação, entraram outros passageiros que vinham para Lisboa e nova tripulação (tudo connosco lá dentro), aterrámos em puerto plata, saimos e entraram mais passageiros. Aquilo é sempre a andar. :huh:
Pelo que percebi a tripulação fica a descansar uns dias nas caraibas e o avião é sempre o mesmo :)
 

BunnyCat

Membro Ativo
Pois... isso do avião ser sempre o mesmo já tinha conhecimento. Muda-se a tripulação, o avião tem uma horas de "descanço" para reabastecer, e voilá... está pronto para mais uma travessia do atlântico! Foi o que me aconteceu tanto para o Barsil como para Cancún com a White. Não é que me agrade muito, mas nestas coisas temos de confiar em quem sabe do assunto não é???
 
Top