Novidades

Orbest - cancun

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Ruth,

Isso é verdade, é o que se chama tecnicamente "Operaçao Triangular ou voo triangular)

Isso ja chegou a acontecer, durante varios anos, principalmente com as Caraibas de inverno em que a procura era menor.
O aviao fazia expl: Lisboa / Punta Cana / Varadero / Lisboa....:huh:
O aviao é efectivamente sempre o mesmo.....

Por isso é que quando avaria um aviao, alem do atraso "normal" causado pela avaria, vai logo atrasar uma serie de outros destinos, que estao interligados:D
 

BunnyCat

Membro Ativo
Isso é bem verdade. Em Janeiro quando fui para Cancun com a White, o voo teve a duração total de 13 horas. :huh: Mais 3 horas do que estava previsto... os desgraçados que estavam em Cancún á espera do avião para regressar a Lisboa apanharam uma "seca" descomunal...
 

catia mendes

Membro Novo
13 horas?????

A duração média de uma viagem para cancun é de 10 hoars????:s

Ai meu deus!!!!! Eu vou dia 24 de agosto e já estou apavorada, além da porcaria da gripe A, ainda tenho o panico do avião!

Eu vou viajar pela solplan, será que são voos da orbest?

Eu nem quero acreditar que o avião da orbest é sempre o mesmo...


k meduuuuuuu
 

joker

Membro Conhecido
catia mendes disse:
13 horas?????

A duração média de uma viagem para cancun é de 10 hoars????:s

Ai meu deus!!!!! Eu vou dia 24 de agosto e já estou apavorada, além da porcaria da gripe A, ainda tenho o panico do avião!

Eu vou viajar pela solplan, será que são voos da orbest?

Eu nem quero acreditar que o avião da orbest é sempre o mesmo...


k meduuuuuuu
Vai-te mentalizando que será pela Orbest e o avião é sempre o mesmo...:)

Mas vais para o paraiso...anima-te..:)
 

catia mendes

Membro Novo
Pois.. se é para o paraiso, não sei pk numca lá estive!

o problema é se vou para o paraiso "lá de cima" cedo demais...
 

joker

Membro Conhecido
catia mendes disse:
Pois.. se é para o paraiso, não sei pk numca lá estive!

o problema é se vou para o paraiso "lá de cima" cedo demais...
Não te preocupes que vai correr tudo bem...:)
 

catia mendes

Membro Novo
Pois espero bem que sim....

No ano passado fui para o brasil (natal/pipa), salvo erro pela sata. A orbest é mais fraca, não é?
 

joker

Membro Conhecido
catia mendes disse:
Pois espero bem que sim....

No ano passado fui para o brasil (natal/pipa), salvo erro pela sata. A orbest é mais fraca, não é?
Eu fui e vim de PC pela Orbest e não tive qualquer problem, além do espaço reduzido que deve ser comum.
Alimentação e tripulação 5*.
 

basapistas

Membro Conhecido
Voos Charter...

Não entendo qual é a preocupação... os aviões charter andam tanto como todos os outros das companhia regulares, os aviões têm que se optimizados o melhor possível... e é verdade que os aviões que fazem travessia transaltânticas passam mais tempo no ar.. do que em terra!! O importante é a manutenção que é relativamente boa... e o unico problema é que se avariar.... têm que arranjar o avião, meter os passageiros noutros voos, ou arranjar outro a outra companhia... pois normalmente além de poderem não ter mais nenhum avião, todos podem tar ocupados, principalmente na epoca alta...!!
O serviço, o tranporte e a qualidade... é aquilo que nós pagamos....! Nada mais.. nada menos...!!
 

maktub

Membro Novo
Em relação à Orbest, trata-se de uma companhia nacional, cuja frota é constituida apenas por um aparelho, o A330 com a matricula CS-TRA, e que passa o ano todo a voar para as Caraibas... em caso de avaria do aparelho, como a Orbest pertence à orizonia, tem mais 14 aparelhos aptos para o substituir... dependendo da disponibilidade!

Nunca viajei com esta companhia, sendo que vou-me estrear este ano...
 

Paula Mag

Membro Novo
catia mendes disse:
Pois espero bem que sim....

No ano passado fui para o brasil (natal/pipa), salvo erro pela sata. A orbest é mais fraca, não é?
Ola Catia
O ano passado fui na Orbet para Cancun e a viagem correu muito bem: sem atrasos, tripulação muito simpatica, sem turbulência, refeições aceitaveis (eu sou muito esquesita em relação á comida de avião), tudo dentro da normalidade.
O facto de o voo ser chater ou regular é precisamente a mesma coisa, no caso de aviaria é que se torna mais complicado pois nesta altura do ano os voo estão todos fretados e é complicado conseguir avião substituto daí falaram mais nestas situações pois por norma os passageiros têm de ficar mais tempo em terra até o avião estar reparado.
Vai correr tudo bem e vais para o paraiso mas de praias fantasticas ....
Se podesse tambem ia sem qualquer receio...
 

heaven2006

Membro Novo
Tal como referi no report, a viagem correu bem. Para informação o meu vôo teve 9h30 de duração para lá e 8h30 para cá. Penso que o avião está em bom estado e é, como já disseram, um dos mais seguros para viajar :)
 

Acoreano

Membro Ativo
heaven2006 disse:
Tal como referi no report, a viagem correu bem. Para informação o meu vôo teve 9h30 de duração para lá e 8h30 para cá. Penso que o avião está em bom estado e é, como já disseram, um dos mais seguros para viajar :D

O seu voo para Cancun acaboupor ser pela Iberworld não foi? E para cá?

Já agora, alguem sabe se o voo de dia 6 para Cancun foi mesmo pela Orbest ou tb foi pela Iberworld?

É que tenho andado a pesquisar no site da Orbest e o voo para Cancun do dia 20 já não aparece. Da agencia de viagens disseram que era um problema informatico. É que prefiro ir com a Orbest num aviao cujos passageiros entram em Lisboa do que ser "empacotado" num aviao que já vem cheio de espanhois. Alem de ir concerteza separado da minha namorada, se calhar nos piores lugares, os riscos de apanhar a famosa gripe são maiores.
 

heaven2006

Membro Novo
Acoreano disse:
O seu voo para Cancun acaboupor ser pela Iberworld não foi? E para cá?

Já agora, alguem sabe se o voo de dia 6 para Cancun foi mesmo pela Orbest ou tb foi pela Iberworld?

É que tenho andado a pesquisar no site da Orbest e o voo para Cancun do dia 20 já não aparece. Da agencia de viagens disseram que era um problema informatico. É que prefiro ir com a Orbest num aviao cujos passageiros entram em Lisboa do que ser "empacotado" num aviao que já vem cheio de espanhois. Alem de ir concerteza separado da minha namorada, se calhar nos piores lugares, os riscos de apanhar a famosa gripe são maiores.
O meu vôo de ida e volta foi da Iberworld, uma vez que o avião tem capacidade para mais de 300 pessoas e só eramos 70 portugueses. Ontem já partiu um avião da Orbest, pelo que presumo que daqui para a frente não vai voltar a ser avião Iberworld :D
 

maktub

Membro Novo
Tenho estado a ler este tópico, e pelo que percebo existem pessoas que tem de receio de voar num avião que está constantemente a voar... Bem... eles foram desenhados e construidos para isso mesmo, voar!

Quando estão em terra, isso sim, é mau sinal... tanto para a companhia em causa, como para os passageiros!!!

Em relação à Orbest, é uma companhia nacional, criada para competir com a White, Tap e Sata, uma vez que a Iberworld não pode voar para as Caraíbas, com saída directa de Portugal... questões de cotas...

A Orbest voa em Portugal entre Maio e Outubro, e depois passa o resto do ano a operar sobre o nome de Novair, mantendo a matrícula nacional...
 

Acoreano

Membro Ativo
CHeguei hoje de Cancun pela ORbest e tanto a viagem de ida como de regresso foi muito comoda, dentro do possivel. Pessoal de bordo 5 estrelas.
 

maktub

Membro Novo
Então viemos no mesmo voo... não tenho nada a apontar à tripulação... mas continuo a preferir a White e a Sata... não sei, mas penso que as tripulações são mesmo mais simpáticas...
 
Top