Boa tarde,
Viajei no passado sábado para Lanzarote através da Orbest, e anteontem (2ª feira) recebi um email da agência de viagens a informar que o voo de regresso tinha sido antecipado em mais de 11 horas, o voo estava agendado para as 21:15 e alteraram-no para as 9:55. Ou seja, vou perder 1 dia de férias...
Reclamei para a agência de viagens, que por sua vez encaminhou a reclamação para o operador (Soltour) o qual respondeu que não pode fazer nada pois trata-se de um voo semanal e não têm mais nenhuma opção, nem de datas e nem de horários...
A Orbest aparentemente alegou "motivos operacionais" para esta alteração de horários, mas seja qual for o motivo acho inadmissível que tenham feito a alteração a meio da viagem.
Gostaria de saber se têm conhecimento se a companhia aérea é legalmente obrigada a dar algum tipo de indemnização neste tipo de situações?
Obrigado desde já,
Hugo
Viajei no passado sábado para Lanzarote através da Orbest, e anteontem (2ª feira) recebi um email da agência de viagens a informar que o voo de regresso tinha sido antecipado em mais de 11 horas, o voo estava agendado para as 21:15 e alteraram-no para as 9:55. Ou seja, vou perder 1 dia de férias...
Reclamei para a agência de viagens, que por sua vez encaminhou a reclamação para o operador (Soltour) o qual respondeu que não pode fazer nada pois trata-se de um voo semanal e não têm mais nenhuma opção, nem de datas e nem de horários...
A Orbest aparentemente alegou "motivos operacionais" para esta alteração de horários, mas seja qual for o motivo acho inadmissível que tenham feito a alteração a meio da viagem.
Gostaria de saber se têm conhecimento se a companhia aérea é legalmente obrigada a dar algum tipo de indemnização neste tipo de situações?
Obrigado desde já,
Hugo