Novidades

Ora Italia (Roma, Florença, Veneza) e um pedido original..

liquidcat

Membro Novo
Ora boas a todos!

Antes de mais, escrevo que sou um avido leitor do portal, se bem que esta é a primeira vez que escrevo qualquer coisinha, e sinceramente agradeço a todos os que contribuem para este fórum.:)

E vamos ao que interessa.. Em Outubro planeio ir a Itália. Correcção.. Em Outubro irei a Itália acompanhado (pela minha, espero que futura esposa, mas sobre tal irei escrever um pouco mais a frente e etc..) sendo que será um percurso a dois, com passagem em Roma, Florença e Veneza durante 10 a 12 dias.;)

Ate a presente data fomos a uma agência, onde iremos reservar os voos, hotéis, viagens em Itália entre cidades, etc., Mas tendo em consideração a "enormidade" de monumentos, museus, e um rol imenso de informação por vezes dispersa na net, será que com base em experiencias de viagens passadas alguem pode dar umas dicas para um pequeno roteiro com pontos de interesse, museus, restaurantes, etc. nas cidades enumeradas? Sinceremente desde ja agradeço.. E sim, vou procurar melhor aqui no forúm.. Confesso aqui alguma preguiça..;)

E passemos ao proposito da viagem.. Alem de ser uma viagem de sonho para nos, e servida de um proposito imenso que nos une.. Irei pedir a minha cara metade em casamento.. Uma daquelas cenas de "amore" completamente ridiculas, com direito a joelho no chão, algures em Roma, Florença ou Veneza, e quanto mais "publico" melhor.. E aqui uma verdadeira ajuda! O desejo imenso do pedido existe.. Mas quero que seja.. Original. Romantico. Marcante. Mas.. Onde? ;)

Espero que compreendam que é um pedido sui generis, mas so espero umas indicações para poder ter uma por mais pequena ideia que seja, de modo a ter uma decisao final e concreta de modo a poder elaborar um desejo tornado realidade..;)

Um sincero obrigado..
 

tezita

Membro
Bom dia liquidcat!!

Mas que coisa tão romântica e tão gira!! Se soubesse o que sei hoje :);)
É sempre giro e da praxe as gondolas, e porque não fazer o pedido aí? É capaz é de não ser tão original!! Se queres que realmente seja assim tão publico, tens a fontana di trevi que tá sempre a abarrotar de gente, ou a cúpula da catedral de são pedro, ou por aí.. que são sitio que têm sempre muita gente também!
Se fores mais além do que Veneza na costa leste, sugiro que seja numa praia ao nascer do sol!! (que é lindo ver o sol nascer no mar)
Mas sabes que há quem diga que a cidade mais romântica da Europa é Veneza....
Bem mas de qualquer maneira muito boa sorte e parabéns!!
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Olá!
Acho que alguém vai ficar surpreendido!!!
É uma ideia fantástica. Eu cá também concordo com a Tezita e voto em Veneza de que gostei muito.
É uma cidade, encantadora, diferente e inspira romantismo!:)
Talvez... O passeio de gôndola no grande canal, ao luar e com direito a serenata e tudo!

Muitas felicidades!
 

hvm

Membro Novo
Desde já os meus parabéns pela ideia e pela coragem, com um pedido assim quem poderia recusar? :)

Eu sugiro Veneza para o pedido. Embora todas as cidades tenham o seu quê de romantismo, Veneza é por excelência a cidade do amor. Se as gôndolas, como sugeriu a Tezita, não forem tão originais, a ponte dos suspiros é capaz de ser um local adequado ao espírito do momento e o que não lhe falta é pessoas ;).

Quanto a locais a visitar:

1) Roma: Coliseu e forum romano, Praça de Espanha, P. Navona, P. del Popolo, Panteão, Fonte de Trevi, Vaticano, Castelo de Sant' Angelo, Villa Borghese, Via Condotti (para quem gosta de compras caras). Há ainda outros lugares, como as Termas de Caracala, Catacumbas, S. Paulo Fora de Muros (e eventualmente outros que agora não me ocorrem) que mereçam ser visitados mas, se tiverem o tempo contado, os primeiros devem ter prioridade, na minha opinião, claro ;)

2) Florença: Piazza della Signoria, Duomo e Baptistério, Galeria Uffizi, galeria dell' Accademia, Ponte Vecchio, Palácio Vecchio, Palácio Pitti, Piazza San Lorenzo, Igreja Santo Espírito, Santa Croce. Não esquecer de provar um gelado na Vivoli.

3) Veneza: Grande canal, Ponte de Rialto, Praça e Basílica de S. Marcos, Palácio dos Dodges, Ponte dos Suspiros, Santa Maria della Salute, Lido, Murano (se quiserem ver como se fazem as peças de cristal).

Atenção aos preços praticados pelos restaurantes nas esplanadas. A mesma refeição servida no interior do restaurante pode ficar bem mais barata do que na esplanada.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa viagem!
 

ladym

Membro Conhecido
Aiiii....eu adorei Florença!!!!!!

Se estivesse eu a escolher onde ser pedida (tb não me posso queixar pq tive pedido em grande com joelho no chão...ja la vão mais de 8 anos!)

Ora bem, eu se escolhesse seria
-Dentro da catedral no vaticano...
-Na ponte dos suspirs em veneza ou numa gondola

Florença é maravilhosa mas estes dois sitios parecem-me mais adequados :)))
e não te preocupes com o publico...vais ter publico a rodos em tds estes sitios...ehehehe
Boa sorte!
 

liquidcat

Membro Novo
Ora boa tarde!!!

Estou pasmo.. Confesso! Um sincero obrigado pelas dicas e pelas sugestões! A escolha não vai ser fácil.. Mas ando inclinado ora para a Fontana di Trevi, ora para um romântico passeio de gondola em Veneza.. As hipóteses são imensas! Mas a Fontana di Trevi.. Hummmm..
 

liquidcat

Membro Novo
E um passeio romântico de gondola ao luar tb... Hummm.. Caramba! A escolha vai ser difícil, mas uma vez mais agradeço as sugestões.. Um sincero e honesto obrigado! :D
 

sapm

Membro Ativo
Olá,

Em Roma na Fontana di Trevi, vais ter imensa gente! Quase nem dá para respirar...
Tb existe a Praça de Espanha perto da F. Trevi que é onde se realizam os grandes desfiles de moda, e que tu poderás dizer-lhe pra ela subir as escadas até ao cimo, descer e quando chegar cá abaixo, tu ajoelhas-te (mas só com um joelhinho no chão, heim?!) e fazes o pedido.

Nunca fui a Veneza, mas tb me parece bem fazeres o pedido numa gondola.

Se fores a Pompeia (a 2 horas de Roma, de carro), poderás subir ao vulcão Vesúvio e fazeres o pedido.

Bjinhos e boa escolha!
Sílvia
 

Aninhas

Membro
Olá Liquidcat, em primeiro lugar quero dar-te os parabéns, acho que a tua namorada vai ficar encantada!!
O meu "voto" vai para Veneza!
O pedido nas gondolas, talvez não tenhas tantas pessoas a assistir, porque cada um vai na sua gondola(apesar de irem umas atrás das outras), mas mesmo assim seria muito romântico...e que tal no meio da Praça de S. Marcos???é só uma ideia!;)
A escolha será sempre tua...tenta "sondar" a tua namorada para tentares perceber o que ela gostaria.
Mas por favor sê discreto:ppara não estragares a surpresa!;)
Tudo de bom!
 

Filipa3

Membro Novo
olá!

Acho que o pedido em Veneza seria inesquecível! Eu vou lá em Julho, o pedido d casamento já foi feito, mas não m importava nd q fosse lá repetido! É caro uma gondola só para dois, mas penso q o momento justifica uns euros a mais q s gasta. Diz a lenda q um casal q dề um beijo ao passar por baixo da Ponte dos Suspiros ficará eternamente apaixonado. É lenda mas que é giro é...aproveitem o momento! Penso q qq mulher gostaria d um pedido destes :blink:

Fica bem
 

tezita

Membro
Olá olá liquidcat.. E então como correu?? ou ainda está a correr?? Tens de nos contar tudo que estamos curiosos para saber como correu :D
 

Blume

Membro Novo
Pera lá, a tua futura esposa é a mokas?? :blush:

Eu ADOREI o report, mas ela não mencionou pedido de casamento!!! ;) E nós aqui todos curiosos à espera....

Ela ja frequentava o fórum?? Ou foi mesmo surpresa??

Como foi o pedido de casamento? ;);):p

Conta conta! ;);)
 
Top