Novidades

Oração do Turista

JoãoM

Membro

Boa tarde !!

Em viagem somos confrontados como uma série de situações, algumas engraçadas ou caricatas, outras um pouco menos, mas invariavelmente as nossas preocupações recaem sobre alguns dos tópicos referidos nesta...


ORAÇÃO DO TURISTA



Pai Nosso que Estais no Céu,

Ajudai-nos a escolher com tino o hotel nosso de cada dia e a encontrar restaurantes bons e baratos, onde incluam o pão e o vinho no preço da refeição.

Fazei com que os nativos gostem de nós tal qual somos e iluminai-nos para darmos a gorjeta correcta, numa moeda da qual mal conhecemos o valor.

Pai Omnipotente, dai-nos força para visitar e tirar fotos de todas as igrejas, museus, palácios, e curiosidades que não nos interessariam em casa e, se por acaso cometermos o pecado mortal de ignorar algum monumento histórico importante por estarmos a fazer a sesta depois do almoço, perdoai-nos Senhor porque a carne é fraca.

Pai Todo-Poderoso, protegei as nossas esposas das bugigangas que não precisam nem podem comprar e perdoai-lhes as suas ofensas pois não sabem o que fazem.

Rogamo-Vos Senhor, que não deixeis os nossos maridos fazerem figuras ridículas nos cabarets e nos comparem às estrangeiras, mas não lhes perdoais as suas ofensas, pois eles sim, sabem o que fazem.

Pai Misericordioso, velai para que os nossos cartões Visa, American Express, Mastercard e outros, funcionem sempre bem e nos concedam crédito ilimitado, para podermos assim melhor apreciar este Mundo por Vós criado.

No regresso, ajudai-nos Senhor para que passe despercebido o excesso de peso da bagagem e fazei com que o avião saia e chegue a horas sem se extraviar qualquer mala.

Já em casa, ajudai-nos Senhor, predispondo os nossos amigos para ouvirem os nossos relatos e verem a montanha de fotos e filmes que fizemos, de modo a que a nossa dura vida de turistas não tenha sido em vão,

Amén.

NOTA: Se gostou e quiser guardar o texto em formato word, clique no título.

Boas viagens !!

 

JoãoM

Membro
Célia Reis disse:
:):p:D...muito giro!!!

Também achei Célia... E sempre que acompanho um grupo leio esta oração.
Esqueci-me de dizer que isto me foi dado por uma colega mulher. Portanto, lavo daí as mãos sobre aquela parte do "...protegei as nossas esposas..."

:p
 

Célia Reis

Membro Novo
JoãoM disse:
Também achei Célia... E sempre que acompanho um grupo leio esta oração.
Esqueci-me de dizer que isto me foi dado por uma colega mulher. Portanto, lavo daí as mãos sobre aquela parte do "...protegei as nossas esposas..."

:)
Pois...por acaso não comentei, mas essa parte...bem...faz parte da nossa "bagagem cultural" de uma viagem pelo menos uns "recuerdos"... ... e há que "educar"os maridos para que cooperem conosco nesse sentido:D:D:D
 

sara

Membro Novo
Espectacular!!

Bem ....achei demais :p. Esta oração vai fazer parte da minha bagagem em todas as viagens que eu fizer...e se eu me esquecer, o meu marido, que ficou com muitas esperanças que esta oração funcione em relação a mim [ as mil fotos que quero tirar, os milhentos recuerdos que quero trazer ], lembra-me de certeza.


Um abraço

Sara :)
 

JoãoM

Membro
Fico feliz que tenhas gostado Sara.

E os meus parabéns pelo magnífico blog !!
Completíssimo, muito bem cuidado e estruturado !


Continua !
 

sara

Membro Novo
Obrigada!

Olá!


Muito obrigada pelo apoio :p...fico muito contente que tenhas gostado. Conto com a tua e com a colaboração de todos para melhorar. Entretanto já estou a ultimar mais relatos....


Um abraço

Sara :)
 
Top