Novidades

Orçamento Maldivas

jokinha

Membro Novo
Boa tarde,
Para os entendidos das Maldivas pedia a vossa ajuda para este valor

Hotel Reethi Faru Resort
2 adutos + 2 crianças
11 e 6 anos
Transfer hidroavião
3 noites bungalow água + 4 bungalow jardim
Pensão completa
2 a 9 abril 2020 (ferias pascoa 2020), pelo que percebi é época alta lá
4300 euros (alojamento nestas condições que referi acima)

O que acham?
 

Vitor62

Banidos
Não tenho experiência em pedir orçamentos com 2 crianças mas não me parece exagerado principalmente já com transfers incluídos.
No entanto a "secret escapes" está a fazer uma promoção temporária neste momento que se vai prolongar mais 6 ou 7 dias. Dei uma vista de olhos rapidamente ( na espanhola ) e para essas datas tem o preço de 2290 euros para 2 adultos e 2 crianças só em pequeno almoço numa beach villa deluxe. Não sei se tem transfers incluídos ou não e por isso não sei se fica mais barato. É uma questão de os contactar para saber quanto fica com pensão completa e ( caso não estejam já incluídos ) transfers.
 
Última edição por um moderador:

jokinha

Membro Novo
Olá Vitor

E estes sites são fidedignos? Como funciona?
Enviei email para o hotel a saber o valor do pack para pensão completa apenas. Já tenho os valores do transfers.
serão 900 dolares pelos dois adultos e 275 por criança mais as taxas que são 168 dolares. Sendo assim valores dos trasnfers + taxas + pacote em peq almoço ficaria por 3230 euros.
Tendo em conta que o orçamento para os quartos water bungalow e delux beach vila eram mais caros, 5400 euros, vamos ver se o valor que me dão pelo regime alimentar compensa.
Da parte da agencia, foi me dado 5400 euros (3 n wb+ 4 n deluxe beach vila -5400 euros
3 noites em water bungalow + 4 noites em garden bungalow -4300 euros ( estaríamos mais interessados nesta opção).
Obrigada
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Nunca comprei nada na secret escapes mas é uma agência muito falada no tripadvisor por isso penso ser de completa confiança... Já comprei várias na Voyage Prive ( mais ou menos o mesmo género ) e até agora sempre correu tudo bem.

Reethi Faru não é uma ilha muito popular nas agências alemãs mas podem dar uma vista de olhos na "travelbag" ( inglesa ) que trabalha com essa ilha e dá para fazer simulações online... o contra é que tem que se pagar em libras.
O ideal seria contactar 2 ou 3 por email e pedir-lhes exactamente o que querem... e depois comparar.
Vejam a Purely Maldives também.

Só uma ultima nota... comprar directamente ao Hotel fica bem mais caro em 90% das vezes do que comprar a uma agência inglesa ou alemã.
 
Última edição por um moderador:

jokinha

Membro Novo
Estive a pesquisar a diferença de preços apenas pelo site deles (Reethu Faru) e a diferença de pequeno almoço e pensão completa anda a volta dos 1400 euros. Se for assim pelo mesmo preço aproximadamente a estadia seria num quarto superior ao que tinha orçamento (Deluxe bungalow em prol do Garden bungalow) pelo mesmo preço. A minha duvida é saber como funciona estes sites e paginas. Como é uma reserva com bastante antecedência tenho algum receio.
Já tenho orçamento da Purely Maldives (foi esse o valor que me deram). Vou contactar a outra que falou.
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
A minha duvida é saber como funciona estes sites e paginas. Como é uma reserva com bastante antecedência tenho algum receio.
Em Setembro vou pela 20ª vez às Maldivas. As 2 ou 3 primeiras viagens foram compradas a agências portuguesas as restantes sempre a agências estrangeiras. O que vos posso dizer é que nunca tive nenhum problema com nenhuma dessa agências, mas é claro que tudo pode acontecer e sempre que se compra algo na net engloba algum risco.
Até podem comprar a uma agência portuguesa e depois essa agência falir... como já aconteceu.

Pelo lado positivo é preciso ver que algumas agências que referimos aqui vendem numa ou 2 semanas mais viagens às Maldivas do que a maior parte das portuguesas num ano.
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
o contra é que tem que se pagar em libras.
Não há problema, através de qualquer banco português faz-se uma transferência internacional para chegar ao destino Libras. Paga-se as taxas, mas se vale a pena não há qualquer inconveniente.
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Nuno,
o "problema" de pagar em libras é que no espaço de tempo entre o pagamento do depósito e o pagamento final estás sujeito ao cambio da moeda e, por isso, nunca sabes exactamente se vais pagar mais ou menos do que pensavas. Quanto às taxas paga-se muito mais ... posso dizer-te que na ultima viagem que paguei em libras à Voyage Prive UK num total de perto de 7000 libras paguei 250 euros apenas de taxas de comissão de câmbio.
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
Nuno,
o "problema" de pagar em libras é q no espaço de tempo entre o pagamento do depósito e o pagamento final estás sujeito ao cambio da moeda e, por isso, nunca sabes exactamente se vais pagar mais ou menos do q pensavas. Quanto às taxas paga-se muito mais ... posso dizer-te q na ultima viagem q paguei em libras à Voyage Prive UK num total de perto de 7000 libras paguei 250 euros apenas de taxas de comissão de câmbio.
Sim claro tem razão mas se valer a pena why not?
250€ de taxas?
Quando fazia transferências para UK não me lembro de pagar esses valores tão altos.
Há sempre a possibilidade de usar Revolut que têm taxas muito baixas.
 

Vitor62

Banidos
A taxa de comissão de cambio depende do total da transacção e por isso é claro que numa transacção de 7000 libras ( a razão porque paguei 7000 de uma vez é outra conversa ) as taxas são diferentes duma transacção de 2 ou 3000.
É claro que se o negócio for bom não hesito em pagar em libras, apenas chamo a atenção que por vezes as contas que fazemos quando pagamos o deposito não são as mesmas que pagamos no pagamento final.
Já me aconteceu escolher uma agência inglesa porque o orçamento inicial ficava 200 e tal euros mais barata (pelo cambio na altura ) do que uma alemã e no final ficou uns 200 mais cara devido à desvalorização do euro e às taxas. É por isso que agora prefiro pagar em euros e só dou preferência à libra se a diferença de orçamento inicial for vantajosa em mais de 400 ou 500 euros.
Quanto ao pagamento com o Revolut convém-me sempre pagar com o cartão de crédito do meu banco porque já tem todos os seguros que preciso.
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
A taxa de comissão de cambio depende do total da transacção e por isso é claro que numa transacção de 7000 libras ( a razão porque paguei 7000 de uma vez é outra conversa ) as taxas são diferentes duma transacção de 2 ou 3000.
É claro que se o negócio for bom não hesito em pagar em libras, apenas chamo a atenção que por vezes as contas que fazemos quando pagamos o deposito não são as mesmas que pagamos no pagamento final.
Já me aconteceu escolher uma agência inglesa porque o orçamento inicial ficava 200 e tal euros mais barata (pelo cambio na altura ) do que uma alemã e no final ficou uns 200 mais cara devido à desvalorização do euro e às taxas. É por isso que agora prefiro pagar em euros e só dou preferência à libra se a diferença de orçamento inicial for vantajosa em mais de 400 ou 500 euros.
Quanto ao pagamento com o Revolut convém-me sempre pagar com o cartão de crédito do meu banco porque já tem todos os seguros que preciso.
Ok, se efectua o pagamento com esse cartão para ter os seguros que precisa, é outra coisa :)
Por acaso havia meses que eram 2 transferências de 10000€ para UK e pontualmente até tinha de usar Paypal para enviar o resto, por isso estava a comentar que achava estranho, mas já percebi.

Desculpem o off-topic.
 

Elinha

Membro Novo
Bom dia.

Pedi orçamentos à GUNA para Novembro de 2019, 2 adultos, 7 noites.

Embudu Village, transfer by speedboat
superior room / all inclusive Total Euro 2.190,-
water bungalow / all inclusive Total Euro 2.718,-


Thulhagiri Island, transfer by speedboat
standard deluxe room / Half board Total Euro 2.142,-
Kuredu Island, transfer by seaplane beach bungalow / Full board Total Euro 2.406,-


Angaga Island, transfer by seaplane
beach bungalow / Half board Total Euro 2.426,-


Meeru Beach, transfer by speedboat
beach villa / Full board Total Euro 2.668,-


Innahura Island, transfer by seaplane
sunrise beach bungalow / Full board Total Euro 2.560,-


Adaaran Club Rannalhi, transfer by speedboat
standard room / all inclusive Total Euro 2.206,-


Adaaran Select Meedhupparu, transfer by seaplane
beach villa / all inclusive Total Euro 2.710,-


Royal Island, transfer by domestic fligth and boat
beach villa / Full board Total Euro 1.930,- beach villa / All inclusive Total Euro 2.574,-


Depois tem que se somar os vôos.


Que acham destes valores e destes resorts quais os melhores tendo em conta que valorizo:
Snorkling
Ilha paradisiaca( se possível pequena )
Boa praia


@Vitor62 as suas considerações em relação aos resorts são muito bem vindas.

Obrigada
 

Vitor62

Banidos
Olá Elinha.
Não posso ajudar muito porque dessas todas só estive no Angaga... mas pelo que tenho lido ao longo dos anos, e se o snorkeling é importante, podes eliminar o Meeru e o Innahura e o Kuredu onde o recife é muito fraco ou mesmo inexistente.
Eu escolheria entre o Angaga, Thulhagiri e o Royal porque tenho lido boas reviews... mas como escrevi antes não posso dar uma opinião melhor porque não conheço as outras ilhas.
Dá uma olhada no site

Maldive Viaggi e vacanze
( antes tinha uma versão inglesa mas agora acho que só em italiano )

Tem quase toda a informação sobre todas as ilhas e juntamente com as reviews no tripadvisor de quem já lá esteve podem chegar a algumas conclusões.
 
Olá Elinha.
Não posso ajudar muito porque dessas todas só estive no Angaga... mas pelo que tenho lido ao longo dos anos, e se o snorkeling é importante, podes eliminar o Meeru e o Innahura e o Kuredu onde o recife é muito fraco ou mesmo inexistente.
Eu escolheria entre o Angaga, Thulhagiri e o Royal porque tenho lido boas reviews... mas como escrevi antes não posso dar uma opinião melhor porque não conheço as outras ilhas.
Dá uma olhada no site

Maldive Viaggi e vacanze
( antes tinha uma versão inglesa mas agora acho que só em italiano )

Tem quase toda a informação sobre todas as ilhas e juntamente com as reviews no tripadvisor de quem já lá esteve podem chegar a algumas conclusões.
Olá Vítor!
E em relação á agência em si? Guna Travel tem alguma opinião?
Obrigado!
 

Cadi

Membro Novo
Olá,

Este tópico já é antigo mas se me puderem ajudar, agradeço muito.
Gostava imenso de ir às Maldivas este ano. Mas somos 2 adultos e 3 crianças (sendo que um deles já conta como adulto porque fez agora 12 anos) e o orçamento que tenho quase que me fez desistir... ou virar para as Caraíbas...

Kuramathi Island Resort (PR)
3 Adultos e 2 crianças - 9961 euros

O que acham? Acham que consigo mais barato? Este Resort é bom? Sugestões?

Muito obrigada desde já.

Cláudia
 
Top