Novidades

[Opinião] Por qual destes aspiradores optar?

JATG

Membro Ativo
Viva!

Não sei se será o melhor sitio para pedir esta opinião, mas... aqui vai!

Recorro ao fórum para pedir a Vossa opinião/ajuda sobre a compra de um novo aspirador "baratucho". Tinha um velhinho Moulinex com uma potência fraquinha (1300W) que já deu o que tinha a dar...

Estou na dúvida entre dois modelos:




- Aspirador de Líquidos/Pó Parkside, LIDL - 49.00€
  • Potência: 1400 W;
  • Recipiente e tubo em aço inoxidável;
  • Filtro de espuma para aspiração de líquidos e filtro permanente para pó, ambos de fácil limpeza;
  • Mangueira flexível de 1 a 4 metros.







- Aspirador Ciclope Becken, Worten - 59.90€
  • Potência: 2000 W;
  • Regulação de Potência;
  • 5 Níveis de filtragem;
  • Controlo no punho do tubo;
  • Tubo telescópico em metal.





Segundo o pouco que percebo disto, parece-me que ambos funcionam sem saco de aspiração, o que me convém.
O aspirador do LIDL é um semi-indústrial, logo mais pesado, mas aspira sólidos e liquidos. Parece-me que a sua potência não é grande coisa (1400W), mas pelo que pesquisei na Net este tipo de aspiradores têm todos uma potência à volta dos 1300W/1400W. Será uma boa potência de aspiração?

O aspirador da Worten é mais leve mas só dá para aspirar sólidos. A sua potência, se for verdadeira, é muito boa (2000W). Tem filtro Hepa, que apesar de não saber o que é, já li que é bom que tenha.


A indecisão é grande. Aguardo as vossas opiniões.

Será possível que os 1400W do aspirador do LIDL sejam mais potentes que os 2000W do aspirador da Worten?

Thanks!
 

Nuno

Administrador
Staff
Boas ...

Eu tenho preferência por aspiradores a água, mas torna-se saturante a logística depois da limpeza :unsure:
Porque não testas? Se fores aos dois locais podes pedir para colocar a trabalhar e ficas logo com a ideia de qual será melhor :)
 

jfreitas

Membro Conhecido
não percebo nada de aspiradores mas... um aspirador de sólidos e líquidos por esse preço????

quando a esmola é muita....
 

Ladyhawke

Membro
jfreitas disse:
não percebo nada de aspiradores mas... um aspirador de sólidos e líquidos por esse preço????

quando a esmola é muita....

Concordo plenamente.... e também apostava num aspirador a água como o Nuno menciona.

Um aspirador é algo fundamental em casa, se é para aspirar e limpar bem a casa, tem que ser bom.

Mas é a minha opinião, vale o que vale.
 

hvm

Membro Novo
Eu comprei recentemente um aspirador lá para casa. Das pesquisas que fiz, percebi que dois factores importantes são a potência e o tipo de filtro (especialmente para quem sofre de alergias, como é o meu caso). Depende do uso que vai ter o aspirador, mas um filtro Hepa e 2000W de potência parecem-me muito atractivos.
 

JATG

Membro Ativo
Acabei por comprar no LIDL um parecido com o da Worten. A diferença é que custou apenas 40€ e tem uma potência máxima de 2300W, já comprovados.

Quando der o berro, não perderei muito!
 

toly

Membro Ativo
E fizeste muito bem.
Os "consumiveis" para o aspirador da Worten ficam-te bem caros.
Se não trocares os sacos e o filtro hepa regularmente, a potência é bastante penalizada.
Pena não ter um Lidl aqui perto para comprar uma coisa dessas.
O mais parecido que vi, foi através de duas manganonas que vieram demonstrar um aspirador da era espacial ao preço de um pequeno utilitário.
O aspirador era bonito, as moçoilas eram bem jeitosas, mas pelo preço, preferi comprar uma viagem ao espaço na nave da Virgin.

Cumps.

edit- ops, julguei que tinhas comprado o Parkside. Pela diferença de preço, ficavas mais bem servido.
 
Top