Novidades

Opiniões sobre resorts

Tome

Membro Ativo
Terei todo o gosto, caso optemos pelo Outrigger, em vir dar uma descrição detalhada, depois de tanta amabilidade da tua parte, era o mínimo que poderia fazer.
Mesmo para que vai em half board o jantar é a lá carte no Park, ou so para que vai em all inclusive?
Também estava a pensar enviar um email para o hotel, quando o reservar, a pedir um quarto bem localizado e os menus.
De facto também acho que o Outrigger ter dado uma resposta tão rápida é um excelente sinal.
Decerto que oferecem um excelente serviço.

Vitor,
Já agora, uma pergunta acerca do Park, o tudo incluído deles parece valer a pena, certo? A purely Maldives informou que se reservarmos pensão completa eles oferecem tudo incluído. São 600 euros de diferença. Valera a pena?
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Tome,
Os 2 restaurantes no Park Hyaat são à lá carte... Aliás até porque pequeno almoço é à la carte (por acaso prefiro buffet no pequeno almoço).
A diferença é que se fores com meia pensão só terás direito a pequeno almoço e jantar sempre no restaurante "dining room" e acho que se quiseres ir ai "island Grill" terás que pagar um suplemento. o Jantar será de 3 pratos (entrada, prato principal e sobremesa) e terás q pagar bebidas à parte.
Com o Tudo incluído podes jantar nos 2 restaurantes e as bebidas estão todas (pelo menos quando fui estavam mesmo todas) incluídas.

Eu fui com TI porque faziam o upgrade grátis a partir do Bed e Breakfast, porque sinceramente o preço do TI estava fora do que eu queria gastar na altura.
No entanto se vocês querem encher bem a barriguinha ;) e está dentro do vosso orçamento o TI é uma maneira de não se preocuparem com o preço de nada e comerem e beberem à grande e à francesa.

Quando fui o TI incluía até o minibar no quarto e 2 ou 3 excursões, (que nós não fizemos porque já fizemos praticamente todas)... mas eles de vez em quando modificam as regras.

Se quiserem ver as diferenças entre os planos de refeições vai a este site:

Restaurants in Maldives - Park Hyatt Maldives Hadahaa

mais em baixo nessa página estão os 2 restaurantes (dining room e island grill) e o bar... se clicares neles até podes ver os menus.

Se quiserem ver os menus do Outrigger Konotta antes das grandes decisões vão aqui:

Dining and Services | Outrigger Konotta Maldives Resort

Mais alguma pergunta não hesites em perguntar... Até me ajuda a passar o tempo até lá ir outra vez :D
 

Tome

Membro Ativo
Vitor,
Mais uma vez muito obrigada pelas informações.
Nós não somos grandes garfos nem grandes apreciadores de bebidas. No entanto, em férias também não gostamos de nos preocupar em fazer contas. O tudo incluído sem upgrade também estava já fora do nosso orçamento, mas como, segundo informação da purely maldives, se reservarmos o full board, oferecem o tudo incluído será talvez uma boa aposta e, provavelmente indo em half board, iríamos gastar os tais euros de diferença em bebidas (águas, sumos, café e um ou outro cocktail) e pequenas refeições.
Deste modo, se a purely maldives confirmar o upgrade, a decisão será pelo park hyatt.
Em relação ao pequeno almoço, também nunca fui com pequeno almoço à la carte e não me parece tão interessante como em buffet, mas decerto que não será mau;).
No Park emprestam barbatanas e óculos (tubos levamos) ou alugam?. De qualquer modo, as barbatanas ocupam demasiado espaço na bagagem e nunca iríamos levar.
 

Vitor62

Banidos
O pequeno-almoço também é muito bom, mas prefiro ser eu a escolher que tipo de pão, ou bolos, ou seja o que for, me apeteça... o que acontece num buffet.
Lá eles trazem logo 2 ou 3 qualidades de pão, alguns bolos, fruta, etc... depois podem pedir à carta o que quiserem... ovos de todas as maneiras e feitios, waflles, panquecas, sumos, etc, etc, etc ... E se quiserem podem pedir mais do que eles trouxerem.

Geralmente, as ilhas um pouco mais caras fornecem todo o equipamento de snorkeling gratuito durante toda a estadia, estejamos em HB, FB ou AI.
No entanto, sei que há algumas que só fornecem gratuitamente se forem com TI (nunca aconteceu comigo) ... Se forem com tudo incluído tenho a certeza que o equipamento está incluído (como aconteceu connosco), se forem com meia pensão convém confirmar.

Se tomarem a decisão pelo Park Hyatt, e mesmo sabendo que não és muito dada a fazer snorkeling, aconselho vivamente a experimentar... tem um recife fabuloso, um dos melhores das Maldivas a nível de coral, e muito acessível (perto) da praia.
Aliás, ir às Maldivas e não fazer snorkeling é muito pior do que ir a Roma e não ver o papa :D
 
Última edição por um moderador:

Tome

Membro Ativo
Muito obrigada mais uma vez.
Entretanto, já pus essa questão à Purely Maldives, pode ser que eles saibam. No entanto, quando decidir o resort envio um mail e pergunto.

Aliás, ir às Maldivas e não fazer snorkeling é muito pior do q ir a Roma e não ver o papa :D
Também concordo ;). O problema é que tenho uma limitação muito grande... Sofro de claustrofobia de forma muito exacerbada e só de por os óculos fico em pânico. Mas, vou tentar mentalizar-me até lá porque também não queria perder essa experiência...
 

Vitor62

Banidos
A minha mulher também dizia que nunca iria fazer snorkeling... tanto por medo dos peixes como por ter que se afastar um pouco da praia (mesmo a pouca profundidade).
Nas 1ªs vezes experimentou, treinou à beirinha da agua e agora acompanha-me a maior parte das vezes... E se não vir tubarões ou tartarugas fica tão desiludida quanto eu.

Com certeza a tua companhia, depois de fazê-lo, vai tentar incentivar-te também.
 

Tome

Membro Ativo
Tanto o meu marido como o meu filho já tentaram por várias vezes, mas sem sucesso:(... O meu problema não é afastar-me da praia nem os peixes, é mesmo a sensação de confinamento causada pela máscara. Fico completamente sem ar. É mesmo psicológico. Por exemplo, não consigo entrar em salas de cinema pequenas e nos aviões mais pequenos, só consigo com calmantes e indo sempre a olhar pela janela.
Agora a escolha do resort parece já estar decidida, só falta proceder ao pagamento através da purely maldives...
O resort escolhido foi o Outrigger Konotta e porquê?, porque a indecisão final foi entre o Park Hyatt e o Outrigger e o que pesou foram três factores: o facto de ter surgido mais um desconto para o Outrigger o que fez com que passasse a ficar ao mesmo preço do Park; gostei ainda mais do aspecto dos quartos do Outrigger; o Ben Smith disse que entre os dois preferia o Outrigger, porque a lagoa era belissima, os quartos melhores e a comida fabulosa. O Park talvez fosse só superior em termos de recife, mas como nós vamos pela primeira vez às Maldivas e eu não sou ávida por snorkeling ;), isso não seria o factor decisivo.
Portanto, quando voltar vou tentar dar informação detalhada sobre este resort :D
Vocês já foram através da Purely Maldives certo? Para efectuar o pagamento bastou clicar no botão "payment"? Por qualquer motivo, há algo que não estou a conseguir fazer.
 

Vitor62

Banidos
O Outrigger fornece equipamento gratuito de snorkeling, para toda a estadia (já confirmei com o Hotel) e, por isso, terão muito tempo para tentar resolver essas dificuldades com o snorkeling.

Esta foi a 5ª viagem que comprei à Purely Maldives e nunca tive dificuldades no pagamento.
Por acaso, esta também foi o Ben que me vendeu e também me disse que tinha lá estado em Dezembro (salvo erro) e que era mesmo muito bom.
Basta seguir o link "make a payment", que vem nos orçamentos que eles enviam, e escolher pagar com o cartão de crédito ou débito...
Acho que aparece lá uma opção para fazer uma conta "Lucey ... qualquer coisa..." mas não precisas fazer isso e podes ir logo directamente para a parte do pagamento.
Estou a falar de memória, por isso não me lembro bem do que aparece mas, de qualquer maneira, se tiverem dificuldade, podes sempre voltar a escrever-lhe para lhes perguntares como funciona.

No meu caso, costumo pagar os 200 euros dessa maneira e o pagamento final através de transferência bancária porque eles debitam uma percentagem (1,5%?) se fizermos o pagamento final com cartão... pelas minhas contas parece-me que fica mais barato fazer a transferência, principalmente se for em euros.

Um dos requisitos obrigatórios, para mim, quando escolho uma ilha, é ter um bom recife... E o Outrigger, segundo as minhas pesquisas, também tem um recife bastante jeitoso, mesmo não sendo tão bom como o Park Hyaat.

Vão para o Outrigger com meia ou pensão completa? Preparem-se para madrugar na última noite (levantarem-se cerca das 3 ou 4 da manhã) porque é o mesmo voo doméstico que fiz para o Amari e foi a hora que tive que me levantar no último dia... com a agravante da lancha para o Amari demorar 10 ou 15m e para o Outriger ser mais de meia hora.
Esta coisa de ir de férias para as Maldivas é extremamente chata e cansativa :D
 
Última edição por um moderador:

Tome

Membro Ativo
Vitor,
Muito obrigada pelas informações, quanto ao equipamento de snorkeling.
Em relação ao pagamento, já esclareci tudo com o Ben (que tem sido impecável).
Quando lhe coloquei a minha dúvida entre o Park e o Outrigger, ele disse que seria também para ele um quebra-cabeça, uma vez que tinha estado nos dois e que tinha adorado ambos.
De facto, embora ele tenha dito que o recife do Park era melhor, acrescentou que o do Outrigger também era muito bom.
Dado a nossa exigência não ser um recife de topo, ele achou que ficaríamos melhor no Outrigger.
Vamos para o Outrigger com meia pensão (mas tal como tu disseste, não iremos morrer de fome;)).
A parte do madrugar é que é aborrecida, mas nada que não compense.
Vamos ter pela frente umas viagens muito longas. Mas já não é a primeira vez que enfrentamos em férias viagens muito cansativas, embora para as Maldivas seja a primeira vez.
Acho que vai custar muito a passar este tempo todo (nunca mais chega o final de Julho:rolleyes:).
As nossas expectativas são muito grandes...
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Por acaso, os nossos voos na Emirates não são nada maus.
Para lá, saímos de Lisboa às 14:15, no Dubai temos 1:25 para mudar de avião (vamos ver se a mala não fica pelo caminho) e chegamos a Male às 7:40... tenho esperança de apanhar o voo doméstico das 9h (ou à volta disso) e chegamos por volta do meio-dia ao hotel.
Para cá, saímos de Male às 9:10 e quando for 19:45 do mesmo dia, estamos em Lisboa...
A parte mais chata é termos que nos levantar mesmo muito cedo no último dia, mas enfim, quem corre por gosto não cansa.

Também vamos em meia pensão... há algum tempo que não vou em meia pensão mas, pela minha experiência é mais que suficiente.
Com pensão completa acabávamos o pequeno-almoço às 10 e tal e quando eram 13h estávamos a comer outra vez... acho que é demais para um destino de praia.

Vamos levar uns snacks daqui (uns pacotes de aperitivos, bolachas, etc) e se tivermos fome, ao almoço vamos comer uma salada ou qualquer outra coisa ao bar.
Para ser sincero, os jantares assim sabem muito melhor do que andar a abarrotar de comida o dia todo.

A nossa espera ainda é mais longa porque só vamos no início de Setembro...
Ainda há mês e meio atrás, estávamos no Amari mas parece que já lá vai 1 ano ou 2.

Quanto ao Park Hyaat ou ao Cocoa, acho que vão ficar para uma próxima vez... pois tenho quase a certeza que as Maldivas, para vocês, não vão ficar por aqui ;)

Resta rezar para apanharmos bom tempo...
 
Última edição por um moderador:

Tome

Membro Ativo
Os nossos voos, agora, também já não são maus (conseguimos alterar os voos de regresso, alterando um pouco as datas da viagem), mas mesmo assim é muito tempo de viagem.
Também saímos daqui às 14:15 e, no Dubai, temos 3h15 para mudar e a chegada a Malé está prevista para as 9h30 (deveremos ter de esperar um tempo pelo voo doméstico).
No regresso, saímos de Malé às 9h10 (vai ser madrugar a sério) e está previsto chegarmos a Lisboa às 19h45 com 2h25 no Dubai, para mudar de avião.
Em relação à Meia Pensão, também concordo que é suficiente para destinos de praia. Aliás, nem eu nem o meu marido somos propriamente comilões:cool: e almoços completos em férias é coisa que nunca necessitamos.
Essa ideia de levar uns snacks daqui é excelente. Vou adoptar também:D.
Quanto a voltar, vamos ver:cool:.
Também espero que não chova muito, já agora dava jeito;)...
Estive a ver as opiniões sobre o Outrigger no Tripadvisor e parecem-me excelentes.
Em relação ao restaurante japonês, não vou ter opinião porque não aprecio aquele tipo de comida.
Os quartos parecem ser de facto fenomenais... todos com uma pequena piscina, terraço, etc...
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Também tínhamos a opção do voo do Dubai para Male 1h mais tarde (esse em que vocês vão) mas decidi arriscar ir no outro mais cedo na esperança de apanhar o voo domestico mais cedo.
Se vocês chegarem às 9:30h, provavelmente vão apanhar o mesmo voo domestico que apanhei para o Amari por volta das 11h.
Quem estiver à vossa espera leva-vos até ao terminal domestico (mesmo ao lado) e trata de tudo, incluindo as bagagens e o check-in... vocês esperam um pouco no lounge e depois chamam-vos quand
o estiverem a embarcar.
Quando chegarem ao outro aeroporto também estará lá alguém do hotel à vossa espera para levar a bagagem e guiar até à lancha.

Quanto aos restaurantes japoneses parece que quase todas as ilhas têm um... também não é o tipo de comida que aprecio por isso passo bem sem eles.

Depois de tudo reservado convém escreverem para o Hotel para pedir um quarto que vos agrade... por exemplo com boa praia em frente... porque durante o ano as ilhas sofrem bastantes modificações devido à erosão e às vezes há zonas da ilha que praticamente ficam sem praia à frente dos quartos.
Se quiserem evitar essa situação convém avisá-los.
Eles não garantem mas fazem o possível para satisfazer os nossos pedido. De qualquer maneira, mesmo quando lá chegarem, se não gostarem do quarto podem pedir para vos mudar.


No meu caso já fiz esse pedido e eles responderam que iam fazer todos os possíveis para o satisfazer...
Pedimos o 100, 101, 102, 200 ou 201 porque nas fotos são os que parecem ter mais espaço de praia, mas como já disse, isso pode variar ao longo do ano.


Aqui vai o mapa da ilha que vos pode ser útil :
 
Última edição por um moderador:

Tome

Membro Ativo
Muito obrigada pelas informações adicionais e pelo mapa, com os números das villas. Eu já tinha visto um mapa do Outrigger, na net, mas sem a indicações dos números das villas.
Já tencionava escrever para o hotel (que é um hábito que tenho, quando vou para qualquer destino mais longe) a pedir um quarto com bastante praia à frente e bem localizado, mas assim poderei ser mais específica.
Quanto ao transfer, muito provavelmente iremos apanhar esse das 11h00. Teremos assim um compasso de espera...
No aeroporto em Malé, também irá estar um funcionário do resort ou um representante do Purely Maldives? (esqueci-me de perguntar ao Ben).
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Provavelmente estarão os 2... Um do Outrigger e outro da Hummingbird, que é o representante da Purely Maldives nas Maldivas.
Quando fizeres o pagamento final, eles enviam-te todas as informações, juntamente com os vouchers.

Logo à saída da alfândega, estarão vários representantes dos vários hotéis... basta procurar por algum que tenha uma dessas tabuletas e a partir daí serão acompanhados até chegar à ilha.
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Se houver alguma novidade, ou tiveres mais alguma dúvida, não hesites em perguntar...
Boa contagem decrescente ;)
 
Última edição por um moderador:

Tome

Membro Ativo
De volta e meia, virei aqui fazer uma atualização.
Vai custar tanto a passar este tempo que falta...
 

Vitor62

Banidos
Ok...
É por o tempo custar a passar que venho aqui (e ao tripadvisor) falar no assunto... ajuda a passar o tempo ;)
 

toly

Membro Ativo
Uma pergunta rápida e um pouco off-topic para o Victor62:
Tenho o mesmo horário que tu no voo de regresso pela Emirates (09H10).
É possível chegar a tempo de apanhar o voo vindo do Ari Atol(Vakarufalhi)?
Obrigado
 

Vitor62

Banidos
Por acaso Vakarufalhi já foi uma hipótese para mim várias vezes mas, por uma razão ou outra, nunca se concretizou.
Acho que o transfer do Vakarufalhi é por seaplane...
É claro que é possível... já imaginaste as centenas ou milhares de pessoas que estiveram no Vakarufalhi com voo de regresso à mesma hora?
Eles organizam isso tudo e, com certeza, vais ter voo entre as 6 ou 7h da manhã de regresso a Male... Convém é avisar o hotel (se não o fizeste já) do nº de voo de chegada e partida para eles organizarem as coisas.
Já passei por uma situação em que o seaplane se atrasou um pouco e nos obrigou a correr para apanhar o voo internacional (não me lembro de que companhia) mas geralmente tudo isso é organizado de maneira a todos os passageiros apanharem o respectivo voo de regresso.
 
Top