Novidades

Opiniões sobre resorts

Tome

Membro Ativo
Olá,
Precisava de opiniões sobre o seguinte:
Recebi da Magic of Maldives quatro sugestões de resorts em conformidade com o meu orçamento e exigências. Foram eles:
  • Mirihi
  • Gili Lankanfushi
  • Cocoa Island
  • Kandolhu*
Qual escolhiam?
* @Vitor62 segui a tua sugestão e de facto a Magic of Maldives ainda tinham alguma disponibilidade para o Kandolhu.
 

Vitor62

Banidos
Olá Tome... já estive em 3 desses 4.

O único que nunca estive foi no Gili. Acho que também só tem water bungalows e tem excelentes review. Não deve ficar nada atrás dos outros 3.
No entanto, como o snorkeling é muito fraco (praticamente não tem recife) nunca o tive como hipótese e nem li muito sobre essa ilha.

Sobre o Kandolhu e o Cocoa, já sabes a minha opinião e seria para mim uma escolha muito difícil.
Se achaste que os menus no Cocoa não estão nada maus, não esqueças que, ainda por cima, eles mudam-nos todos os dias.
Aliás, foi por causa do Cocoa que apanhei o "bichinho" das Maldivas e, para meu mal, colocou bem lá em cima o meu nível de exigência nas ilhas das Maldivas. Treze ilhas depois, continua a ser uma das minhas favoritas.

Também já estive no Mirihi.
Também é uma ilha muito pequena com 36 quartos e apenas 6 na praia.
Praia muito boa e um dos melhores recifes das Maldivas, na opinião de muita gente (para mim só atrás do Park Hyatt dos que eu conheço)
A comida também é excelente, com buffets muito bons... O problema é que, se me lembro bem, a comida é toda em buffet e se quiseres ir ao restaurante à la carte terás que pagar a refeição por inteiro ou pagar um suplemento. Como eu prefiro comer à la carte...
Outro menos é a nível dos quartos... Para o preço que se paga, acho o quarto simples demais.
Quando fui, fiquei num water bungalow (no semi-circulo) e achei o quarto muito escuro. Não tem banheira, nem TV.
A banheira, para mim, é muito importante porque gosto de, no final do dia, depois da praia e antes do jantar, "ficar de molho" 1 horinha... são as únicas alturas do ano em que tenho tempo para tomar um banho de imersão, por isso não dispenso.
A TV não é muito importante porque durante o dia ninguém está a ver TV... Mas como depois de jantar não passamos muitas horas no bar, acabamos por nos deitar relativamente cedo e gosto de adormecer com a televisão ligada.

Se estes "pormenores" não te incomodarem, também será uma óptima escolha.

Eu ficaria entre o Kandolhu e o Cocoa... e que grandes dores de cabeça teria :D
 
Última edição por um moderador:
@Vitor62 uma dúvida...quanto te referes "a la carte" isso já está incluído no pacote que compras, ou depois pagas isso à parte?
 
Última edição por um moderador:

Tome

Membro Ativo
Vitor,
Obrigada pelas opiniões.
De facto, pelas fotos, os quartos do Mirihi não me pareceram estarem de acordo com os preços. Quando foste, foi antes ou depois deles terem aberto após a renovação de tudo?
O Gili é de um nível acima, mas que segundo a "Magic of Maldives" está com boas promoções (oferecem o half board e os transferes em speedboat), daí ficar só ligeiramente acima do meu orçamento. Pelas fotos, parece-me maravilhoso e no tripadvisor só dizem bem. Mas parece-me ficar muito perto de Malé e tenho medo de haver muito tráfego no mar e mais poluição sonora.
Depois de ver os menus do Cocoa, acho que já não sei outra vez. Para além disso, no Kandolhu não poderia ficar um período em water villa porque não havia disponibilidade total para os dias em que vou lá estar (só dias salteados), mas este não é de todo motivo para deixá-lo fora da equação, porque tenho a certeza que também me irei sentir muito feliz na praia ;).
Enfim, agora a indecisão é entre o Cocoa e o Kandolhu:cool:, mas não vai passar deste fim de semana...
 

Vitor62

Banidos
PFigueiredo...
Algumas ilhas têm o sistema de buffet no restaurante principal e, por isso, mesmo indo em Meia Pensão ou Pensão Completa, terás que comer sempre nesse restaurante... Geralmente, as ilhas também têm outro (ou outros) restaurantes onde se pode comer "a la carte" (pedindo pelo menu) mas terás que pagar a refeição completa à parte ou pagar um suplemento (que me parece ser o caso do Mirihi que a Tome referiu).

Outras ilhas (geralmente um pouco mais caras) têm 1 ou mais restaurantes todos "a la carte", onde quem vai em meia pensão ou pensão completa pode comer já incluído no preço que se pagou. O que é o caso do Cocoa e do Kandolhu que a Tome também referiu.

Isso não invalida que as ilhas, onde se come em buffet, não possam ter 1 ou 2 jantares por semana onde se come à carta, e as ilhas onde se come à carta não tenham alguns jantares com buffets temáticos tipo maldiano, asiático, etc.

Hoje em dia, eles têm sistema para todos os gostos e todas as bolsas...
Por exemplo, há ilhas com 7 ou 8 restaurantes e se fores com um TI especial podes ir comer em qualquer restaurante da ilha, porque até o TI normal só dá acesso a 1 ou 2 restaurantes dessa ilha. Só que esse TI especial sai ainda mais caro.
 
Última edição por um moderador:
Obrigado @Vitor62. Estou a planear uma viagem para as Maldivas no próximo ano e assim já começo anotar algumas dicas.
Achas que 4000€ para duas pessoas e criança de 4 anos já da para escolher um bom resort?
Tenho só um orçamento para ja do Oblu para 7 noites de 3,781.20 com TI e já com transfer por speedboat, só falta os voos.

Acha que consigo melhor resort por 4000€ já com os voos?
 

Vitor62

Banidos
Estive no Mirihi em 2010, antes da renovação. Mas acho que, mesmo depois da renovação, aquilo que te falei não se alterou.

O Gili acho que também é excelente, mas o facto de não ter recife e não ter beach villas o tem colocado fora do meu radar.

Não te incomodes com o tráfego no mar e com a poluição sonora... Tanto no Cocoa, como no Gili, não terás qualquer problema a esse nível.

Sabes, se me perguntassem a mim se eu preferia ir para a semana para o Kandolhu ou para o Cocoa, também iria ter um fim-de-semana infernal :D

O que te posso dizer é as diferenças:

Cocoa apenas 1 restaurante.
Kandolhu 4 (pequenos e praticamente todos juntos)
Todos à la carte

Cocoa speedboat transfer
Kandolhu seaplane

Praias melhores no Cocoa (mas não podes ficar num quarto na praia)
Recife melhor no Kandolhu (mas Cocoa tem montes de peixe no recife)

Cocoa tem uma da melhores lagoas das Maldivas e se ainda não viste nenhuma foto aprecia agora :


Quanto a ficares a estadia toda numa jacuzzi beach villa, no Kandolhu, tenho a certeza que não seria grande sacrifício :)

Ahhh... um pormenor importante. No kandolhu poderás desfrutar das "famosas" casas-de-banho semi-abertas, tanto na beach villa como na water villa... o que eu adoro, mas a minha mulher dispensa por causa de algumas lagartixas intrusas ;)

No Cocoa, a casa-de-banho é totalmente fechada.
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
4000 euros para 2 adultos e uma criança não deve dar para muitas escolhas...
Só o avião para 2 adultos são cerca de 1400 a 1700 euros, a criança (nunca fui com crianças) deve ter desconto, mas ainda encarece um pouco mais...

No Hotel, não deve encarecer muito até porque já li que alguns hotéis oferecem a estadia e a comida grátis à crianças... mas como te disse, não tenho experiência de ter ido com crianças...

Penso que será possível, para uma das ilhas mais económicas, mas depende do custo do bilhete de avião para a criança.
 
Última edição por um moderador:
Pelas simulações que estou a fazer, para Dezembro de 2016 (eu pretendo ir em finais de Novembro, princípios de Dezembro) pela Iberia, a sair de madrid, para os 3 fica por 1.403,38 €.
Também já verifiquei essa questão dos hotéis, no site da Purely maldives, e alguns oferecem a estadia a crianças.
 
Última edição por um moderador:

Tome

Membro Ativo
Lagartixas!!! Essa é que eu não estava à espera (mas até é óbvio que devem aparecer muitos bichinhos desses). Não sei se me agrada muito:(.
Estou a babar com a foto da lagoa do Cocoa. Que lindo!!!
 

Vitor62

Banidos
Faz conta de ver algumas, principalmente nas beach villas... Como destino tropical que é, faz parte da paisagem :)
Totalmente inofensivas, pequeninas e até ajudam porque comem os insectos.
Também há lagartos um pouco maiores que se vê a correrem de um lado para o outro na vegetação com a cabeça espetada mas esses andam sempre longe dos quartos.
Com certeza na Republica Dominicana também deves ver alguns.
Aliás, há uns 20 anos fui a Cuba e a quantidade de lagartos e lagartixas de todas as cores e feitios que se viam (na recepção, nos quartos e nos restaurantes) não se compara com o que se vê nas Maldivas.
E também há os morcegos da fruta que parecem vampiros e que têm a cara tal e qual como um cão pequeno :D
É sempre um espectáculo apreciá-los quando voam de umas árvores para as outras.

No entanto muito raramente se vê uma lagartixa dentro do quarto, mas se a casa de banho for semi aberta podem aparecer algumas nas paredes da casa de banho.

Se quiseres evitar as lagartixas a 95% aconselho-te o Cocoa porque, além de serem water villas tem casa de banhos fechadas....
Mas esse pormenor nunca devia ser decisivo na escolha de uma ilha nas Maldivas :)

PFigueiredo esses voos da Iberia tem bons preços... mas se calhar ainda te falta somar o preço Lisboa - Madrid... nem sabia que a Iberia voava para as Maldivas... deve ter no mínimo 2 escalas.
Lisboa para Madrid e depois?
Toma em atenção que os preços dos hotéis sobem um bom bocado a partir de Outubro em relação ao período Maio - Setembro.
 

rique

Membro Ativo
Tenho acompanhado este e outros tópicos sobre as Maldivas porque tenho intenção de um dia visitar esse paraíso.
De facto a Ibéria voa para as Maldivas e a preços por vezes loucos (273 € ida e volta).
Aqui está o link para uma dessas promoções:
http://ultimallamada.com/oferta-vuelo-espana-maldivas-260e/
Boas viagens

Como é óbvio estes preços implicam alguns sacrifícios , porque a viagem desde Londres deve ser direta (umas 12 horas).
Acho que vale a pena fazer algumas simulações, embora para saídas de Portugal as opções mais cómodas sejam a Emirates e a Turkish .
 
Última edição por um moderador:

Vitor62

Banidos
Olá Rique

De facto 273 euros é o preço que aparece na promoção... mas se clicares como se fosses fazer a reserva verás que o preço da tarifa disponível mais barata passa para 525 euros por pessoa... E além disso falta-te somar o voo Lisboa para Madrid. E não sei se reparaste que a viagem demora mais de 30h chegando 2 dias depois da partida.
Na verdade esse voo de Madrid para Londres é da Iberia mas de Londres para Male é operado pela British Airways. (bem estava a estranhar porque nunca tinha visto nenhum avião da Iberia em Male)

Já fiz a viagem pela British umas 3 vezes... Lisboa - Heathrow .... Gatwick - Male... e era uma das possibilidades mais baratas que se podia arranjar na altura pois lembro-me que paguei cerca de 600 e poucos euros por pessoa.
O problema é que na ida obrigava a mudar de aeroporto de Heathrow para Gatwick o que ia encarecer um pouco e acrescentar horas à viagem...
E no regresso tínhamos que dormir uma noite em Londres (dormíamos no Sofitel Gatwick, dentro do aeroporto) porque chegávamos a Londres por volta das 23h e só tínhamos avião para Lisboa cerca das 10 da manhã.

No entanto, na altura era a opção mais barata, mas somando o custo da mudança de aeroporto e a noite em Gatwick iria parar mais ou menos ao mesmo que se paga agora na emirates ou na turkish. A única vantagem da british era que raramente os aviões iam mais de meio o que permitia ocuparmos uma fila do meio inteira para cada um se deitar :)

De resto a turkish e a emirates (desde que bem escolhido) tem horários muito melhores e não tem o voo de mais de 10h que temos se formos em qualquer companhia da Europa ocidental.

Talvez por os voos raramente irem mais de meio eles tivessem deixado de voar para Male o ano inteiro e agora (ou pelo menos a ultima vez que fui ver) só voam metade do ano (na high season).
 

rique

Membro Ativo
Por isso eu disse que vale a pena fazer umas simulações, mas nada bate a comodidade de fazer a viagem só com uma escala como na Emirates ou Turkish. Penso que este vôo da Ibéria é em code-share e, como referiu, obriga a troca de aeroporto em Londres (mas se uma pessoa conseguir este preço vale a pena).
 

Tome

Membro Ativo
Olá, continuam as indecisoes.
Para me baralhar ainda mais, a purely Maldives deram-me mais duas sugestões dentro do meu orçamento (novas promoções) :
Outrigger konotta (o tal para onde vão em Setembro) e Park hyatt. Segundo eles, os favoritos são o cocoa, mirihi e Outrigger. Para mim o mirihi não, mas adoredei o Park hyatt, cocoa e o Outrigger . Que quebra cabeça. :eek:.
Sugestões serão muito bem aceites. :)
Ps. Este teclado é uma porcaria autentica
 

Vitor62

Banidos
Tome... também a mim me começa a doer a cabeça com essas escolhas q te deram;)
Na verdade o Cocoa o Park Hyatt e o Kandolhu estão no meu top 5 de todas as ilhas q conheço.

Sobre o Outrigger não te posso ajudar e até não seria má ideia escolherem esse e depois virem aqui contar-me como foi para eu ir preparado em Setembro :D

Adorámos o Park Hyatt... recife espectacular com mesas de coral de 4 metros em cima umas das outras... só visto.
Os restaurantes são fabulosos... à carta, sossegadissimos e muito românticos...

Restaurantes:

Não sou apreciador de hamburgers mas no 1º dia, logo quando chegámos fomos almoçar e pedi um Wagyu burger... Assim que dei a 1ª dentada disse à minha mulher que era o melhor hamburger que tinha comido na minha vida...

Casa de banho:

Snorkeling:

Os quartos e a casa de banho são os mais luxuosos dos 3... Se vos interessar 2ª feira posto aqui o vídeo do "tour" habitual que faço pelos quartos e casa de banho...

Se preferirem uma lagoa grande e transfer por speedboat... cocoa sem duvida.
No geral talvez escolhesse o Park Hyatt... mesmo com transfer de voo domestico.

Boa sorte na escolha :)

Convém explicar que eu fui para o Park Hyaat com uma promoção espectacular que as agências inglesas faziam para os clientes ingleses... Pagava-se BB e eles ofereciam TI...
Não sei bem como, mas lá regateei com a Purely Maldives e consegui a mesma promoção e fomos com TI... mas mesmo tudo incluído... Minibar, smothies, lagostas, etc, etc... O que ajudou ainda mais a serem umas férias memoráveis.
 
Última edição por um moderador:

Tome

Membro Ativo
Vitor,
Obrigada pelo feedback.
Isso é que foi uma promoção a serio. A nós oferecem o half board e desconto de 10% de early bird. Portanto, não será tão memorável. Mas adorei as fotos. Já agora, agradecia o vídeo do quarto para comparar se não for incomodo.
Da purely Maldives disseram-me que em termos de quartos luxuosos estava 1o. o gili, depois o Outrigger e a seguir o Park. De qualquer modo, todos os quartos eram óptimos. Pela lagoa e sandbank eles disseram que o cocoa era o melhor e que a comida também era muito boa.
Enfim...nunca tivemos tanta dificuldade na escolha. Gostamos de todos...
Recomendaram entusiasticamente o Outrigger. se calhar vai ser decidido atirando moeda ao ar;)
Para já, acho que o gili, o kandolhu e o mirihi estão eliminados.
 

Tome

Membro Ativo
Adorei mesmo. Muito obrigada. O alojamento ainda disponível no Park é o Park pool villa.
Acho que só ainda não eliminei o cocoa por causa do transfer ser menos cansativo e pela belíssima Praia e lagoa, porque em termos de alojamento parece uns furos abaixo do Park e do Outrigger.
O kandolhu só foi eliminado porque prefiro a forma de comprar à purely Maldives e estes não têm disponibilidade para o kandolhu.
Vou continuar o processo de selecção :cool:
 

Vitor62

Banidos
O Park Pool Villa acho que é igual à Park Villa (onde fiquei) mas tem piscina à frente do quarto...

O Outrigger realmente parece ter uns quartos excepcionais.
Já lhes escrevi a pedir um quarto com boa praia à frente e a pedir os menus, e eles responderam-me logo no dia seguinte, o que é um excelente sinal.

O Cocoa também será uma óptima escolha... embora tenha quartos menos luxuosos e com casa de banho fechada também são muito bons... e compensa com a lagoa, as belas praias (como podes ver na foto), o transfer por speedboat, a atmosfera calma e relaxada... e também com a quantidade de peixes que se vê no recife.

Enfim... qualquer uma que escolham não se vão arrepender.

Se escolherem o Outrigger depois fico à espera das vossas impressões sobre a ilha.
 
Top