Novidades

Opiniões para Excursões

ReleasePT

Membro Ativo
Boas,

Se estou a repetir tópicos peço desculpa, mas para se fazer um melhor update do que já foi referido por vezes é melhor abrir novo tópico.

Vou para a Jamaica de 27/08 a 03/09, ficando hospedado no GBP. Como só vou uma semana, estou a pensar fazer uma ou 2 excursões no máximo. Desta vez quero mesmo aproveitar para descansar.

Que excursões consideram imprescindíveis? Já entrei em contacto com o Curtis após leitura doutros tópico por aqui, mas ele não adianta nada por email, quer que seja pessoalmente. Eu sinceramente queria ir já com uma ideia e não perder muito tempo a organizar e a pensar que excursões fazer.

Agradeço desde já a vossa ajuda.
 
a lagoa bioluminescente sem duvida, depois depende um pouco daquilo que pretende, natureza, cultura, ... mas de entre todas as que fiz a lagoa é imprescindível mesmo.
 

ReleasePT

Membro Ativo
Por acaso essa chamou-me a atenção. Estava a pensar também nas cascatas, mas não me quero cansar muito. ;)
 
as cascatas tambem sao "engraçadas" mas é como lhe digo, depende dos gostos e motivaçoes. a lagoa azul tambem é uma boa experiencia pelos contrastes de temperatura da agua que sente num simples mergulho (se nao mergulhar nao passará de mais um cenario). as sumerset falls tambem sao muito bonitas sobretudo pela envolvencia do local.
nao fiz a visita bob marley porque nao me despertou muito interesse, é o unico local onde se pode "fumar" livremente ao contrario do que se diz.
depois se quiser conhecer a realidade da Jamaica, nada como ir ás compras aos mercados tradicionais (aconselho-o a nao ir sozinho porque intimida realmente mas é uma realidade completamente diferente da nossa) regatear sempre ....
 

ReleasePT

Membro Ativo
Eu desta vez não devo ir fazer compras nenhumas. Estive na Republica em Abril e já chegou. ;)

A tal lagoa bioluminescente é feita ao fim da tarde, certo? Se calhar no mesmo dia aproveita para durante o dia fazer outra excursão e assim só gastava um dia para excursões. Pena o Curtis não adiantar muito dos opcionais de excursões.
 
a lagoa tem de ser feita á noite mesmo, quanto mais escuro melhor e de preferência quase sem luar, fica a cerca de vinte minutos do seu hotel. aconselho-o a usar sapatos de borracha para mergulhar porque a lagoa tem pouca profundidade e por os pés na lama que tem no fundo não é muito agradável. pode levar uma garrafa e encher se quiser para trazer embora e mostrar, porque os microorganismos da agua vivem durante três dias. peço desculpa estar-me a alongar neste assunto da lagoa mas foi de facto uma das coisas que mais me fascinou ate hoje
tem ainda o ricks caffe para ver o por do sol, mas não haverá assim muito mais para ver. eu fiz as excursão quase todas pela operadora mas o curtis sendo de la deve conhecer outros locais interessantes. depois é ficar atento durante o caminho e apreciar.
 

Solitária

Membro Ativo
Olá, eu cheguei ontem da Jamaica e fiz pelo operador a excursão ao Bob Marley, cascatas dunn's river fall's e fiesta na praia tudo no mesmo dia, depois fiz a lagoa luminosa e parque colombo com um taxista arranjado por um português, no ultimo dia fizemos com outro taxista ( foi sempre a descer o preço) lagoa azul, port antónio e Frenchman cove's
 
Solitária disse:
Olá, eu cheguei ontem da Jamaica e fiz pelo operador a excursão ao Bob Marley, cascatas dunn's river fall's e fiesta na praia tudo no mesmo dia, depois fiz a lagoa luminosa e parque colombo com um taxista arranjado por um português, no ultimo dia fizemos com outro taxista ( foi sempre a descer o preço) lagoa azul, port antónio e Frenchman cove's
também fiz praticamente as mesmas excursões, pouco mais, mas tudo com a operadora, saímos apenas uma tarde com um taxista que nos foi recomendado pela responsável e realmente o preço foi excepcional, tivemos sorte com o taxista que era muito atencioso e ainda fazia de guia, de segurança e tudo
 

_Piku_

Membro Ativo
Eu também vou a 27/08

Eu estou a pensar fazer Museu e cascatas (a lagoa logo penso, depende do preço!). Já fiz contactos com algumas agências locais, e também já falei com o Curtis, que me respondeu o mesmo, prefere falar pessoalmente... No entanto uma coisa é certa, quanto mais pessoas, mais barato fica
Eu tenciono tirar apenas um dia para excursões, preciso mais de descanso :cheers:
 
Ola!
Eu estive na Jamaica no ano passado, no Riu Ocho Rios durante a 1ª semana de setembro (de 5 a 12).
Fiz as excursoes com o Curtis. Acho que na altura ninguém comprou nada na reunião do operador :D

Consegui reunir um grupo de 10pessoas, mas acho que não havia diferença de preços de 8 para as 10 pessoas (houve casais que não quiseram fazer tudo o que fizemos e não houve problema).

Fizemos 2 excursões:

Dia 1:
Manhã:
- Nine Mile

(almoço no hotel)

Tarde:
- Dunns River Falls
- Ochos Rios ver a cidade, mercado, lojinhas
- Lagoa luminosa (à noite)

Dia 2:
Zona de Portland todo o dia
- Sommerset Falls
- Frenchman's cove (aqui fizemos praia, almoçamos a melhor refeição que tive na Jamaica e voltámos a fazer praia)
- Lagoa Azul
- Nova ida à cidade de Ocho Rios para compras

Ainda fomos no Domingo com ele à Missa, mas ele foi buscar-nos ao hotel gratuitamente. Estivemos 2h30 na igreja e, a nosso pedido, levaram-nos de volta ao hotel.


Eu sou muito suspeita para falar, porque eu adorei a Jamaica, as palavras não chegam para descrever o que sinto qd penso naquele país.
É lindíssimo. Tu acordas de manhã e tens um verde escuro, azulado, lindo de um lado (as blue mountais) e do outro um mar azul turquesa estonteante, de arrepiar mesmo!
Não é um país com imensa cultura, como muito se fala do Mexico, mas é riquissimo se souberes e quiseres aproveitar o que te dá.

Eu adorei a Lagoa Luminosa. Estavam comigo pessoas que não gostaram. Para mim foi a experiencia mais incrível que tive até hoje. E repetia, sem duvidas.

Duns River é engraçado, não é assim tão cansativo quanto isso, estás sempre a ser borrifado com água fresquinha :) Gostei, não adorei, mas repetia a experiência. Eu tenho vertigens e quando lá fui ia com um dedo magoado. Ou seja, tive dificuldade em subir num certo ponto e a agua a bater de frente, o olhar pra baixo e ver a altura, tive um ataque de pânico, só queria sair dali. Eventualmente fiz aquilo até ao fim, mas lá está, gostava de repetir para mudar a experiência que tive.

Nine Mile... pah, não é um lugar obrigatório, não era prioridade. Vale muito a pena pela viagem. Vais mergulhar no meio da montanha, com floresta densa, lindissimo.

A cidade de Ocho Rios é engraçada para compras. Tens um problema... és assediado por todos os lados, as pessoas tocam-te, pedem-te dinheiro, agarram-te no braço e chegas a uma altura em que tens de fazer ouvidos de mercador e virar costas. Foi o que menos gostei, mas compreendo.

Em Portland tudo é bonito e natural. É a zona mais virgem do país, a mais exclusiva. A viagem é longa, do teu hotel, devem ser pelo menos umas 3h por trajecto. Para mim valeu a pena, mas se hoje voltasse à Jamaica não repetia esta zona porque sinto que já vi o que tinha para ver.


Tenho de fazer o report da minha viagem :)

Se quiseres ter uma referência de preço... se bem me lembro, nós pagámos 150USD, por 2 pessoas.

Bem, espero que a tua experiência na Jamaica seja tão boa como foi a minha!
 
Top