Novidades

Opiniões e Sugestões sobre o concurso da Foto do Mês

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
@carla08 ,
Obrigado pela sugestão, vamos analisar e ver se é possível / viável a sua sugestão.. depois informamos ;)

O Assunto de nomear/votar na sua própria foto é um tema que já foi debatido na moderação, aceitamos que possa haver várias opiniões diferentes da nossa, contudo achamos que vai da consciência de cada um.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Até parece que se está a falar de um concurso a sério, com prémios e tudo, e não de um passatempo que não serve para outra coisa que não isso, passar (bem) o tempo...
Sim. Salvaguardei a sugestão ao dizer que também vejo como um passatempo e confesso que é mais salutar um passatempo com poucas restrições e principalmente, que se participe do que muitas regras.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Até parece que se está a falar de um concurso a sério, com prémios e tudo, e não de um passatempo que não serve para outra coisa que não isso, passar (bem) o tempo...
Ah, se houvesse prémios, já era importante haver regras? Ou seja, o princípio da coisa não interessa, se não houver valor (monetário) em jogo?
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
@Lady_R acho que é um pouco discutível e percebo o que dizes.
Realmente, onde vivemos os aspectos como o valor e a honra, é visto como algo do passado e os bens materiais imperam.
Dito isto, deveria ser tão importante ter um passatempo amador que no fim sentíssemos honrados por ter ganho ou ganhar um prémio monetário.
Enfim, acho que não é por ser um passatempo que os participantes não dêem o melhor de si e sintam-se muito satisfeitos se virem o seu nome ao lado de um icone com uma taça...
 

Lady_R

Membro Conhecido
Qual princípio?

E quem é que falou em valor monetário?
Qual princípio???? Sem comentários... o_O:rolleyes::cool:

Se reparar, "monetário"
a) está entre parênteses
b) "monetário" traduz-se por "não simbólico".

Ou, se o prémio fosse uma faixa em cetim, com os dizeres: Mr/ Miss Fotógrafo do Mês, já considerava que era importante haver regras mais restritivas à participação do staff, etc? :rolleyes:
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Qual princípio???? Sem comentários... o_O:rolleyes::cool:

Se reparar, "monetário"
a) está entre parênteses
b) "monetário" traduz-se por "não simbólico".

Ou, se o prémio fosse uma faixa em cetim, com os dizeres: Mr/ Miss Fotógrafo do Mês, já considerava que era importante haver regras mais restritivas à participação do staff, etc? :rolleyes:
Se queres ser rigorosa, parêntesis e aspas não têm o mesmo significado.

Em todo o caso e deixando de lado as ironias, se houvesse prémios ainda podia entender, de alguma forma, a preocupação de alguns em criar regras.

Mas simplesmente não me parecem necessárias quaisquer regras para esse passatempo.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Se queres ser rigorosa, parêntesis e aspas não têm o mesmo significado.
Exactamente por isso é que coloquei os parêntesis. :D

E, como não faço tenções de participar neste passatempo/ concurso, por mim, esta conversa morre aqui.

@Cláudio Pereira "Realmente, onde vivemos os aspectos como o valor e a honra, é visto como algo do passado"? Felizmente, não para todos.

Bom passatempo e boas fotos!
 

carla08

Membro Conhecido
Até parece que se está a falar de um concurso a sério, com prémios e tudo, e não de um passatempo que não serve para outra coisa que não isso, passar (bem) o tempo...
Esse deveria ser o espírito. E foi mesmo nesse sentido que sugestionei. O anonimato não parece ser algo que vá tornar o concurso mais sério. Pelo contrário, até penso que o tornará mais divertido (factor surpresa). Em relação ao votar na própria foto, lá está, vai da consciência de cada um, mas isso é indicativo de que quem o faz leva-o a sério :D digo eu.
Mas enquanto este tópico existir podemos ir dando sugestões ou não? :)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
@carla08, todas as sugestões são bem vindas ;).

Para que fique claro de uma vez por todas, o intuito deste concurso ou o nome lhe queiram dar, não passa de uma forma que encontramos para que TODOS os membros pudessem participar publicando fotos (próprias) mediante 1 tema pré definido. Não somos nenhum forum de fotografia para poderem concorrer só "prós" em fotos.
Acreditem se quiserem, mas não julguem que não estamos atentos. Já foram detectadas algumas irregularidades (que não interessam para o caso) e prontamente foram resolvidas, pois nós (staff) levamos muito a sério o concurso, para que tudo corra bem e nunca suspeitem que possamos fazer alguma coisa para ter dividendos por estarmos do lado de cá.

Reconhecimento do Vencedor - Neste momento a única coisa que fazemos é colocar como foto de capa no facebook do Portal das Viagens (+- 15 dias). Já pensamos noutras soluções, mas até ao momento não conseguimos encontrar nada que nos satisfaça/seja viável :(.

**
Eu, paulo leite membro do Portal, confesso que (agora) praticamente não concorro e as vezes quando o faço é porque vejo que há poucas fotos a concurso e ao colocar + 1, o tópico volta para o topo e mais alguém pode ver e concorrer também. Não tenho intenções de ganhar porque não estou aqui por causa da fotografia mas sim pelo gosto das viagens...

Venham de lá sugestões :)
 

carla08

Membro Conhecido
@Paulo Leite espero não ter sido mal interpretada. Eu gosto de participar, embora também o faça poucas vezes, ora porque deixo passar ou porque não arranjo para o tema.. De maneira alguma a minha intervenção neste tópico foi por me achar injustiçada nas minhas participações, acho que isso é óbvio :p Gosto de fotografia apenas e acho o concurso importante no sentido de ser uma intervenção diferente e dar dinâmica ao forum. Vou tentar participar mais vezes. Vamos então apelar a isso, a todos!
:)
 

calu

Membro Conhecido
Boas. Uma sugestão "fora do normal" e algo original para um tema de um mês:
colocarmos fotos do nosso mural/frigorifico com os magnetos das viagens.
Não é técnicamente exigente nem fotogénico, mas pode ser divertido e sem dúvida que é diferente.
Just a thought ;)
 
Top