Novidades

Opiniões e Sugestões sobre o concurso da Foto do Mês

lcardoso

Membro Conhecido
Olá Nuno,

que tal o tema " Fontes e Fontanários" ?

sejamos patriotas, e um tema de fotos nacionais nao seria boa ideia?

bons passeios
 

_Marafado_

Membro Conhecido
Boas não sei se existe ou não mas sugiro um tópico tipo "Fotos Vencedoras de 2013" e um miminho para o vencedor de cada mês tipo um diploma do portal das viagens a dizer vencedor da foto do mês X de 2013, nem precisava imprimir bastava enviar por email, seria engraçado.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Posso fazer uma sugestão?
E que tal um tema diferente todos os meses?
Tema livre os meses todos, deixa-nos sem ideias :D
Quem gere o portal devia sugerir um tema por mês, era mais engraçado ;)
Pensem nisso.
Eu pertenço a um grupo de fotografia no facebook, que durante um ano teve um concurso de fotos, cada mês um tema diferente. As participações eram "aguerridas" e no final, todos os vencedores de cada mês enviou as fotos para se organizar uma exposição.
Aqui fica uma sugestão para considerarem ;)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Cristina Sousa disse:
Posso fazer uma sugestão?
E que tal um tema diferente todos os meses?
Tema livre os meses todos, deixa-nos sem ideias :D
Quem gere o portal devia sugerir um tema por mês, era mais engraçado ;)
Pensem nisso.
Eu pertenço a um grupo de fotografia no facebook, que durante um ano teve um concurso de fotos, cada mês um tema diferente. As participações eram "aguerridas" e no final, todos os vencedores de cada mês enviou as fotos para se organizar uma exposição.
Aqui fica uma sugestão para considerarem ;)
Boa tarde Cristina,

Desde já muito obrigado pela tua opinião...

Estamos sempre abertos a ouvir novas sugestões, contudo deixa me só dar 1 pequena explicação:

- Não sendo o Portal só frequentado por fotógrafos, não podemos ter temas pouco abrangentes..
- No mês de Maio ... existia 1 tema ;) "cores"

Pelo o que escrevi no primeiro ponto, tentamos +- fazer isto.... 3 meses livres e 1 de temas...

Agora vem a parte difícil... Para o próximo mês fica ja decidido que é por tua conta.... qual o tema???

PS- como li no chat ... fica já adjudicado...
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Não me desafies Paulo Leite!!!! Olha que eu invento temas marados!!!! :)

O próximo mês, Julho, sugiro, "festas e romarias".

Que tal? ;)

#não tenho fotos em arquivo, digo já, para que não pensem que tenho interesse no assunto.

Mas já que estamos na época do Sr. de Matosinhos e afins, certamente vão começar a aparecer festas por todo o país, fica aqui a sugestão!
(e se Portugal foi longe no mundial, festas não vão faltar.... mais uma dica ;)
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá,

Outra vez "Natal" ? Desculpem, mas é o mesmo tema de Dezembro do ano passado e...de Dezembro de 2012. :huh:

Querem sugestões para outro tema ? Dezembro não se resume ao dia 25...Há que ter mais ideias...
 

Asae

Membro Conhecido
Eu vou roubar uma parte da ideia do Cláudio Pereira que é Crianças e acrescentar que o ano do 2015 podia ser dedicado ás crianças e consoante o mês inventar-se:
- Crianças no Natal
- Crianças no Carnaval
- Crianças e os Animais
- Crianças e o Mar
- Crianças e a Natureza

etc etc (isto parece quase os livros da Anita) :baby:
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Asae, a ideia até parece ser interessante, mas levanta sempre um problema.. Direitos de imagem e privacidade... e tratando-se de crianças, pior ainda...
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Tiquiss, percebo a questão dos direitos de imagem, mas sendo assim...nunca poderíamos colocar fotos com pessoas.
Se o sujeito da foto não quiser que seja publicada, diz logo quando a foto é tirada ou nem sequer deixa que seja tirada.

Asae estava a brincar, como é óbvio sobre ser sempre crianças...mas ser uma foto com uma pessoa, penso que, desde que não seja desautorizado, pode-se colocar sem qualquer problema.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Asae :)

Obrigado por participares e por dares ideias...

Vou-te dar a minha opinião sincera...

Eu.. por mim não aprovava estas ideias... não me parece de bom grado mostrar fotografias de crianças num forum que qualquer pessoa pode ver.. O facebook é diferente... tu podes seleccionar quem quer ver... aqui não...


Asae disse:
Eu vou roubar uma parte da ideia do Cláudio Pereira que é Crianças e acrescentar que o ano do 2015 podia ser dedicado ás crianças e consoante o mês inventar-se:
- Crianças no Natal
- Crianças no Carnaval
- Crianças e os Animais
- Crianças e o Mar
- Crianças e a Natureza

etc etc (isto parece quase os livros da Anita) :baby:
Cláudio,

Somos todos ouvidos para esses novos temas... O Portal das Viagens é uma comunidade aberta e sempre à espera de sugestões para melhorar.

Por favor não te esqueças que o Portal é um forum de Viagens e o tópico "foto do mês" foi criado para os membros poderem mostrar fotos por onde andam. Não o fizemos com mais nenhum intenção. Não somos nenhum forum de fotografia nem queremos concorrer a nenhum. Levamos sempre este tópico na desportiva e sem grandes stress...

Confesso que nem sempre é fácil arranjar temas que se enquadrem com "viagens" , tentado sempre que o "tema" escolhido seja abrangente.

Cláudio Pereira disse:
Olá,

Outra vez "Natal" ? Desculpem, mas é o mesmo tema de Dezembro do ano passado e...de Dezembro de 2012. :huh:

Querem sugestões para outro tema ? Dezembro não se resume ao dia 25...Há que ter mais ideias...
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Bom, sendo fotos das nossas viagens, não estou a ver porque não se pode colocar fotos de pessoas, exclui-se à partida a maioria delas porque é o tema mais fotografado.
Tal como são colocadas fotos com pessoas em relatórios/reports, por iniciativa própria, não vejo porque na foto do mês teria de ser diferente.
De qualquer forma, há muitos temas sem pessoas...

Sugestões de temas para viagens (alguns mais abrangentes do que outros, mas nem sempre se pode ser abrangente, fica uns meses para os outros):
- Desporto
- Monumentos
- Jardins
- Montanhas
- Rios
- Pontes
- Transportes
 

Daniela Carvalho

Membro Ativo
Olá, participei pela primeira vez na "foto do mês", mas depois de ter colocado a foto (foi também a primeira vez que coloquei foto no portal) reparei que em relação às outras a minha ficou com dimensão mais pequena.
Existe problema? Foi alguma coisa que fiz de errado?

Aguardo resposta, obrigada!
 
Top