Novidades

Opiniões e Sugestões sobre o concurso da Foto do Mês

joker

Membro Conhecido
Também acho uma boa ideia.
Se tal for em frente, acho que se deve criar um tópico com os links para cada tópico mensal, ...
 

LuisT_76

Membro Ativo
PAM disse:
as fotos podem ser retocadas por programas ?
Olá PAM,

Essa discussão já passou aqui por este tópico algumas paginas atrás. Resumidamente passa pela consciência de cada um o que pretende colocar, sendo que este "consurso" é um mero entretenimento criado com apenas e só um intuito: cada um partilhar as fotos que tem :). Não há qq tipo de prémio que não seja a satisfação de poder partilhar uma boa foto com os restantes membros e através deste meio sugerir visitas a outros locais.

Espero ter ajudado a esclarecer a tua dúvida. ;)
 

Nuno

Administrador
Staff
Viva,

Vou aproveitar este tópico para vos dizer que tomamos a decisão de dar mais vida à "Foto do Mês" e permitir comentários nas participações com algumas regras para não gerar muita confusão na contabilização final.

Nas votações podem comentar o que entenderem, pois estas são feitas por inquérito e não há problemas.
Nas inscrições e nas nomeações peço-vos que só comentem se estiverem a participar, ou seja, podem colocar uma foto e fazerem o comentário que entenderem.

Nas nomeações peço-vos a mesma coisa ... efectuem a nomeação e só depois se o entenderem, coloquem o vosso comentário.
 

Car_lota

Membro
Acho que uma regra interessante a implementar seria enviar as fotos a um moderador, que as colocaria posteriormente no fórum só com título, sem o nome do autor, os quais só seriam revelados aquando do final das votações. Tb seria giro criar temas etc. Acho que tudo isto tornaria o passatempo mais interessante...
 

NJBC

Membro Ativo
Concordo deveriam alterar algumas coisa para animar este concurso.....

Temas, moderadores, fotos recentes, fotos que não sejam trabalhadas em softwares de imagem, imagens caricatas :lol:, etc....
 

jfreitas

Membro Conhecido
Concordo deveriam alterar algumas coisa para animar este concurso.....

Temas, moderadores, fotos recentes, fotos que não sejam trabalhadas em softwares de imagem, imagens caricatas :lol:, etc....
olá..

fotos trabalhadas ou não... como se distingue uma foto trabalhada de uma que não seja?. Por vezes é evidente... outras é impossível de detectar...

Quanto aos temas... concordo em absoluto mas tal não é viavel com poucas fotos a concorrer...

Acho que o melhor é participarmos todos por pura diversão porque não há prémios. Quando houver um numero de participantes que permita a sub divisão das fotos por temas, concordo em absoluto. Até lá... não vejo outra solução para além da que está implementada.
 

Nuno

Administrador
Staff
Viva,

Pegando nas ideias de todos acho que podemos fazer uma coisa gira e diferenciada.
Podemos promover dois concursos, sendo um "normal" e outros temático em alternância com periodicidade mensal nos seguintes moldes:

Foto do Mês:

Inscrição: 1 Mês
Nomeações: 15 dias
Votações: 15 Dias

Concurso Temático:

nscrição: 1 Mês
Nomeações: 15 dias
Votações: 15 Dias


Exemplo:

1 de Janeiro: Inscrição da Foto do Mês (duração 1 mês)

1 de Fevereiro: Inscrição do Concurso Temático (duração 1 mês)
1 de Fevereiro: Nomeação da Foto do Mês (duração 15 dias)
15 de Fevereiro: Votações da Foto do Mês (duração 15 dias)

1 de Março: Inscrição da Foto do Mês (duração 1 mês)
1 de Março: Nomeação do Concurso Temático (duração 15 dias)
15 de Março: Votação do Concurso Temático (duração 15 dias)

1 de Abril: Inscrição do Concurso Temático (duração 1 mês)
1 de Abril: Nomeação da Foto do Mês (duração 15 dias)
15 de Abril: Votações da Foto do Mês (duração 15 dias)

1 de Maio: Inscrição da Foto do Mês (duração 1 mês)
1 de Maio: Nomeação do Concurso Temático (duração 15 dias)
15 de Maio: Votação do Concurso Temático (duração 15 dias)

..... continua.

De referir que em qualquer um dos casos, não vejo mal nenhum em que a foto seja anónima se assim for a vontade :)

Que vos parece?
 

BunnyCat

Membro Ativo
Viva,

Pegando nas ideias de todos acho que podemos fazer uma coisa gira e diferenciada.
Podemos promover dois concursos, sendo um "normal" e outros temático em alternância com periodicidade mensal nos seguintes moldes:

Foto do Mês:

Inscrição: 1 Mês
Nomeações: 15 dias
Votações: 15 Dias

Concurso Temático:

nscrição: 1 Mês
Nomeações: 15 dias
Votações: 15 Dias


Exemplo:

1 de Janeiro: Inscrição da Foto do Mês (duração 1 mês)

1 de Fevereiro: Inscrição do Concurso Temático (duração 1 mês)
1 de Fevereiro: Nomeação da Foto do Mês (duração 15 dias)
15 de Fevereiro: Votações da Foto do Mês (duração 15 dias)

1 de Março: Inscrição da Foto do Mês (duração 1 mês)
1 de Março: Nomeação do Concurso Temático (duração 15 dias)
15 de Março: Votação do Concurso Temático (duração 15 dias)

1 de Abril: Inscrição do Concurso Temático (duração 1 mês)
1 de Abril: Nomeação da Foto do Mês (duração 15 dias)
15 de Abril: Votações da Foto do Mês (duração 15 dias)

1 de Maio: Inscrição da Foto do Mês (duração 1 mês)
1 de Maio: Nomeação do Concurso Temático (duração 15 dias)
15 de Maio: Votação do Concurso Temático (duração 15 dias)

..... continua.

De referir que em qualquer um dos casos, não vejo mal nenhum em que a foto seja anónima se assim for a vontade :)

Que vos parece?
Olá Nuno,

A ideia parece-me gira.
Mas fiquei com um receio... será que ao lançarmos um Concurso Temático não estamos a restringir a participação?





 

Nuno

Administrador
Staff
Olá Nuno,

A ideia parece-me gira.
Mas fiquei com um receio... será que ao lançarmos um Concurso Temático não estamos a restringir a participação?
Olá :)

Não obrigatoriamente, no entanto podemos sempre experimentar para ver como corre.
De salientar que a minha sugestão é fazer alternância entre um "normal" e outro temático, mas em todo o caso é uma sugestão que se a maioria não entender como válida podemos repensar as coisas :)

Os temas não tem que ser complicados, na minha opinião deve ser extremamente simples exactamente para não condicionar a participação.
 

mokas

Membro Conhecido
A mim parece-me uma boa ideia! :)

Ao mesmo tempo que continuamos com o concurso "normal", experimentamos a opção de haver uma temática que tem de ser sempre ligada com as viagens, e pode não ser restrictiva para que todos possam participar. ;) Por exemplo, "cidades românticas", "relax", "personagens", "grandes marcos" (pode abranger a história de qualquer parte do mundo), etc.. São apenas algumas ideias! :blush: :)
 

NJBC

Membro Ativo
Experimentar não custa nada, visto que a alteração a ser feita não implica alterações aos moldes gerais do concurso, só vem limitar mês sim, mês não o tipo de fotos a concurso.

Acho bem
 

BunnyCat

Membro Ativo
A mim parece-me uma boa ideia! :)

Ao mesmo tempo que continuamos com o concurso "normal", experimentamos a opção de haver uma temática que tem de ser sempre ligada com as viagens, e pode não ser restrictiva para que todos possam participar. ;) Por exemplo, "cidades românticas", "relax", "personagens", "grandes marcos" (pode abranger a história de qualquer parte do mundo), etc.. São apenas algumas ideias! :blush: :)
Eu acho a ideia gira.
A meu ver, a criação do temas pode animar a participaçção do concurso.
Mas como a Mokas refere, têm de ser temas relacionados com viagens e abrangentes, de forma evitar ao máximo a restrição das participações.
por mim podemos lançar já o Concurso Temático em Abril... só precisamos de definir o tema.
 

Bé O.

Membro Ativo
Também estou de acordo com o concurso temático, para animar o tópico, e a manter o concurso normal, penso que não vai restringir participações.
 

NJBC

Membro Ativo
Fica aqui algumas ideias para temas se optarmos por isso.



Arquitectura

Fotos que mostre edifícios tradicionais ou modernos, que estamos acostumados a ver nas nossas viagens.

Ilhas

Fotos de ilhas, ou de algo pertencente a uma ilha.



Fenómenos Naturais

Chuva, Sol, Outono, Inverno, Verão, Primavera, enfim, tudo aquilo que valoriza o cenário que aparece nas nossas viagens.

Meios de transporte

Qualquer meio de transporte: aéreo, aquático ou terrestre; com motor, vela, tracção animal ou força humana; enfim, qualquer coisa que leve alguém ou alguma coisa de um lugar para outro que encontramos por esse mundo fora.
 

Nuno

Administrador
Staff
Viva,

Abri uma nova categoria para que possam colocar as fotos de forma anónima.
Nessa categoria só o próprio membro e a moderação conseguem ver os tópicos criados. Após a colocação da foto, nós movemos a mesma para o tópico do concurso.

De salientar que a colocação da foto de forma anónima é opcional.
 
Top