Novidades

Opiniões e Sugestões sobre o concurso da Foto do Mês

costaalves

Membro Novo
Nuno disse:
tens toda a razão ... só fui aceitando para obter feedback dos participantes.
Agora temos este tópico para falar sobre a concurso.

estava a ficar confuso o tópico...

e à minutos já apareceu por lá um comentário... isto não vai ser fácil para ti.

abraço
 

costaalves

Membro Novo
Cadocha disse:
Concordo com a sugestão da Paola.
o fórum é já por si um tema. As viagens. e assim cabe lá tudo relacionado com viagens.

que temas sugerias? praia, neve, campo, piscina, museus, igrejas, monumentos?

desse modo iriam sempre ser limitados os participantes... pois quem não vai à praia não podia participar no concurso com esse tema e por aí fora.

ps: falo assim achando que todos temos bom senso. acho que ninguém irá postar fotos do vaso com begónias que têm no hall de entrada. mas... sei lá!

:blink::(:blink::D:D
 

LuisT_76

Membro Ativo
costaalves disse:
estava a ficar confuso o tópico...

e à minutos já apareceu por lá um comentário... isto não vai ser fácil para ti.

abraço
Não é assim tão complicado. É uma questão do pessoal se habituar às regras :blink:
 

Nuno

Administrador
Staff
costaalves disse:
estava a ficar confuso o tópico...

e à minutos já apareceu por lá um comentário... isto não vai ser fácil para ti.

abraço
Boas ...

Pode-se ir gerindo ... é uma questão de habito :blink:
 

Nuno

Administrador
Staff
Viva,

Só uma alerta para as regras, mas em especial as datas do concurso:

As datas e dias de cada uma das fases terá a seguinte estrutura:

Mês de 31 = 15 + 8 + 8
Mês de 30 = 15 + 8 + 7
Mês de 29 = 15 + 7 + 7
Mês de 28 = 15 + 7 + 6

Mesmo que os tópicos não estejam fechados, só são contabilizadas Inscrições, Nomeações e Votações até às 00:00 do dia em questão, seguindo a referência anterior.
 

Nuno

Administrador
Staff
Viva ...

Vou aproveitar este tópico para ouvir a vossa opinião sobre a forma como o concurso ad Foto do Mês decorreu (está em fase de votação) por forma a melhorar caso seja necessário.
 

Asae

Membro Conhecido
Gostei da iniciativa e acho que correu bem. :):)





(Sugiro que se arranje o patrocínio de uma agência de viagens ou operador para oferecer ao vencedor mensal uma viagem por mês e ao anual descanso num resort de luxo á escolha ;););):p)
 

costaalves

Membro Novo
Acho uma excelente iniciativa da parte da administração.

Para continuar e repetir todos os meses!

apenas acho que devem ser enviados mails a todos os users do fóruam a lembrar que o tópico para colocar fotos já está disponível e que o tópico para votação também já está.

eu por exemplo só soube que já estav em votação hoje.

abraço e go on!
 

sapm

Membro Ativo
sls disse:
(Sugiro que se arranje o patrocínio de uma agência de viagens ou operador para oferecer ao vencedor mensal uma viagem por mês e ao anual descanso num resort de luxo á escolha ;):p:p:p)
Que bela ideia!!! ;):p
Pronto, não vamos ser tãaaaao exigentes....também pode ser um fds em Portugal.

Sílvia
 

martav

Membro Novo
Boas!
Peço desculpa, mas tou a tentar participar na foto do mÊs e nada...quero adicionar uma imagem da photobucket e não consigo...aparece sempre um quadrado vazio com X central :) Alguem me ajuda????
Obrigada
 

LuisT_76

Membro Ativo
martav disse:
Boas!
Peço desculpa, mas tou a tentar participar na foto do mÊs e nada...quero adicionar uma imagem da photobucket e não consigo...aparece sempre um quadrado vazio com X central :) Alguem me ajuda????
Obrigada

Olá martav,

Em cima na barra azul onde diz ajuda, tens um link que ensina como colocar fotos no fórum.

Se precisares de mais ajuda avisa.
 

Flecha

Membro Conhecido
proibir imagens com tratamento.

todas as imagens a concurso deveriam ir sem tratamento. Fotos a concurso com tratamento em photoshop é injusto para todos os restante que concorrem. Ou se vai tudo por igual ou não se vai.

Também questiono a marca de água, mas aqui a conversa dava agua pela barba.
 

sol so

Membro Novo
uma perguntinha um cadinho tótó ...
eu só tenho posto fotos tiradas por mim... sem tratamento ... não era para ser assim ? ou o pessoal tem posto fotos de outras pessoas ?... agora fiquei daaaa sorry...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
sol so disse:
uma perguntinha um cadinho tótó ...
eu só tenho posto fotos tiradas por mim... sem tratamento ... não era para ser assim ? ou o pessoal tem posto fotos de outras pessoas ?... agora fiquei daaaa sorry...
Olá Sol So,

As fotos têm que ser tiradas pela propria pessoa.... :)
 

LuisT_76

Membro Ativo
sol so disse:
uma perguntinha um cadinho tótó ...
eu só tenho posto fotos tiradas por mim... sem tratamento ... não era para ser assim ? ou o pessoal tem posto fotos de outras pessoas ?... agora fiquei daaaa sorry...
Sol so, a ideia é cada um postar fotos tiradas por si (ou pelo menos familiares ou afins).

No entanto é impossível verificar se determinada foto pertence ou não ao membro que a coloca ou se a mesma é tratada com software ou foram utilizados filtros.

Assim, fica à consideração de cada membro que nomeia e/ou vota numa foto se a mesma merecerá ou não a/o nomeação/voto.

Há também a hipótese de cada um deixar o seu comentário no tópico da votação final.

Espero ter ajudado a esclarecer a tua dúvida :)
 

kl1462832

Membro Novo
Boas.

Também concordo. Cabe a cada um, na hora de votar, se achar que a foto é "tratada" e não gosta de "tratamentos", não vota; se gostar e achar que vale o voto, que vote!

Eu sei o que prefiro: PURAS! Mas isso sou eu.
A minha foto que postei este mês, é minha mesmo e purinha! (passe a publicidade) ahahahaha ;-)
 

TSport

Membro Novo
LuisT_76, para a próxima, quando voltares ao Badoca, leva máquina fotográfica :cool:

A foto que colocaste, se não fosse tirada pelo mobile_phone, devia ter ficado muito fixe :)
 

costaalves

Membro Novo
Flecha disse:
proibir imagens com tratamento.

todas as imagens a concurso deveriam ir sem tratamento. Fotos a concurso com tratamento em photoshop é injusto para todos os restante que concorrem. Ou se vai tudo por igual ou não se vai.

Também questiono a marca de água, mas aqui a conversa dava agua pela barba.
pois eu discordo em absoluto contigo.

cada qual dá o tratamento que quer dar à foto! se bem que verifico que a maioria tem vindo mesmo sem tratamento. O que é pena pois de fotos banais podiam ter feito fotos muito mais cool e vistosas

pelo exif das fotos verificas rapidamente se levou ou não tratamento. (ver https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/addon/3905 para firefox)

Não sei o que percebes de fotos, mas no formato que eu tiro as fotos (RAW = eu e qualquer aficionado por fotografia com uma reflex) sou mesmo obrigado a editar as fotos.

qt à marca de água e moldura, é ao gosto de cada um e quem vota vê isso também!

acho que não ias gostar de colocar fotos naqui no fórum ou noutro lado e depois vê-la numa qq revista de viagens... acredita que eu sei do que falo...

Nem é uma opção. Fotografia Digital tem de ter edição!!!


A única coisa que eu acho mesmo mal, é alguém usar fotos de outras pessoas para participar no concurso.
 
Top