Novidades

Opinião Republica Dominicana ou Brasil

Maveryck

Membro
Boas

Já estive na Republica Dominicana a cerca de 3 anos viagem a dois, este ano será a 3 com o pequenino com 5 anos a duvida é entre o Grande Oasis Punta Cana e algo no Brasil em Guarajuba Praia do forte , a razao é que o pequeno só paga despesas e assim não custa tanto.
Peço a ajuda de quem conheçe os dois locais que me ajude a decidir , não pretendo fazer escursões mas sim usufrir da praia , eventualmete se decidir Republica ir novamente a ilha Saona.
 

bnuno

Membro
Eu escolheria o Brasil, mas apenas por já conhecer a RD. Sei que não é grande ajuda mas.....

Boas férias

Nuno
 

Maveryck

Membro
Boas

Obrigada Bruno é uma das questões tambem que se levanta,o não conhecer , mas continuo sem saber, onde estra a agua mais quente, onde a areia será mais branca, onde a comida será melhor, claro estamos a falar de tudo incluido nos dois lados, não sei???
 

Ladyhawke

Membro
Olá,

Eu estive o ano passado em Punta Cana no hotel Iberostar Dominicana e posso afimar que nunca me fartei da comida, adorei, havia variedade, comia sempre coisas diferentes.

Nunca fui ai Brasil, mas dá uma olhadela nos reports e vê o que achas.
 

sol so

Membro Novo
eu do Brasil conheço Natal ,Pipa e Porto Seguro e Arraial da Ajuda Trancoso ...
e com uma criança tão pequena aconselho Natal ... é tranquilo e seguro ... estive no hotel Vila do Mar e adorei a comida o pessoal as instalações ... tudo... adorei e recomendo ... ainda mais com crianças pequenas deves ir para um sitio de total confiança
uma vez que já conheces R Dominicana ...
... boa viagem
 

armarques

Membro
Olá,

Eu já estive no Brasil, embora nunca na Praia do Forte, e na República Dominicana.

Estive em ambos os sítios sempre em Agosto e acho que a RD tem melhor clima nessa altura (ou pelo menos tive mais sorte :D). Se a ideia é mesmo só hotel e praia acho que repetiria Punta Cana, até porque julgo que aqui os resorts têm uma maior oferta de actividades (incluindo para as crianças).

A vantagem do Brasil são os passeios de buggy e conhecer as várias praias (dado os baixos preços foi o destino durante alguns anos - já estive em Búzios, Rio de Janeiro, Maceió, Porto Galinhas, Fortaleza, Jericoacoara, Pipa e Natal mas nunca parei muito tempo na mesma praia e na maior parte dos casos sem operador - ou alugava carro ou usava táxi); embora nunca tenha viajado com crianças, via vários casais e julgo nunca ter havido problemas.
Se for à praia do forte dizem que vale a pena um salto a Salvador da Bahia (julgo que fica a cerca de 40 kms).

Espero ter ajudado.
 

bnuno

Membro
Maveryck disse:
Boas

Obrigada Bruno é uma das questões tambem que se levanta,o não conhecer , mas continuo sem saber, onde estra a agua mais quente, onde a areia será mais branca, onde a comida será melhor, claro estamos a falar de tudo incluido nos dois lados, não sei???
Deves ter tambem em atenção que o TUDO INCLUIDO no Brasil é muito diferente do TUDO INCLUIDO nas Caraibas.....

Abraço

Nuno
 

Maveryck

Membro
bnuno disse:
Deves ter tambem em atenção que o TUDO INCLUIDO no Brasil é muito diferente do TUDO INCLUIDO nas Caraibas.....

Abraço

Nuno
Pessoal

Obrigado pelas dikas, mas o que queres dizer com tudo incluido é diferente do Brasil e da Republica??

Abraço
 

joaoferreira

Membro Novo
Olá, sem duvida BRASIL.

Não conheço a Républica Dominicana, mas sem dúvida BRASIL.

Conheço vários lugares no Brasil e digo-te são unicos e encantados.

Só lá indo.
 

bubu

Membro
Eu estive em Natal, Pipa e em Punta Cana e só posso dizer que em termos de praia Punta Cana é indubitavelmente melhor. Para além disso, em Punta Cana funciona o sistema T. I. (Tudo Incluído) em termos de alimentação e no Brasil é só alojamento e Pequeno Almoço. Por outro lado, no Brasil tens a proximidade linguística e cultural com Portugal, bem como a simpatia e o "bem receber" por parte dos Brasileiros. No Brasil também tens mais alguma coisa para ver, enquanto em Punta Cana tens a Ilha Saona e pouco mais. Por tudo isto, não sei por qual optaria, pois em termos de preço o Brasil fica um pouco mais caro.
 

Maveryck

Membro
Boas

Pessoal já decidi, se tudo correr bem até lá e se os hatianos não invadirem a RD em Abril estou lá caido, marquei para o Bavaro Princess all Suites Resort, depois digo como foi se chegar a ir, entretanto se alguem conhece este resort faça favor de botar palavra.

Mave
 

Car_lota

Membro
Se só queres praia e sem excursões eu por mim acho que República Dominicana é muito bom. Para estar sem fazer nada é do melhor. :D
 

Vluis

Membro
Como praia a RD é melhor. Estive em Punta Cana mas disseram-me que no Mar das Caraibas ainda era melhor. Em termos de custos diz-me tu.
Como País o Brasil é indubitavelmente muito melhor. Já lá estive 4 vezes (3 vezes Nordeste)e exceptuando Rio de Janeiro aluguei sempre carro permitindo-me dessa forma um conhecimento pormenorizado dos locais. Na RD isto não é possivel.
Em suma, pra descansar RD. Pra passear e conhecer - Brasil
 

Ladyhawke

Membro
Maveryck disse:
Boas

Pessoal já decidi, se tudo correr bem até lá e se os hatianos não invadirem a RD em Abril estou lá caido, marquei para o Bavaro Princess all Suites Resort, depois digo como foi se chegar a ir, entretanto se alguem conhece este resort faça favor de botar palavra.

Mave

Olá,

Excelente escolha :D

Tens aqui imensa informação, lê alguns reports, podem ter dicas que te interessem. Sobre o hotel, tens aqui alguma informação também.

Boa viagem!
 

Maveryck

Membro
Boas

Então tive uma triste noticia a agencia telefonou-me a dizer que a operadora não confirmou a viagem :D, eu deconfio porque , a criança era gratis, mais uma vez publicidade enganosa!! vamos ver o que se segue, disseram que iam ver outros operadores e opções:s.
Vamos aguardar

Mave
 

Maveryck

Membro
Boas

Novidades , mudança de data e de Resort com o mesmo preço, não foi mau, já definitivo se tudo correr bem Baia Principe dia 1 de Maio.
Digam se se a troca foi boa ou má?
 

Vluis

Membro
Maveryck disse:
Boas

Novidades...Baia Principe dia 1 de Maio.
Digam se se a troca foi boa ou má?
Baia Principe - Praia Bávaro? 1 semana? Quanto?

Pelo q apurei Abril ou Maio já é mais quente, só não sei é será mais ventoso.
 
Top