Novidades

Opinião de Planeamento na Tailândia (e Maldivas)

PJVFF

Membro Ativo
Boa tarde,

Já andei a ver os diversos (e fantásticos) reports que existem aqui no Portal sobre a Tailândia e Maldivas.

Contudo, preciso de ter feedback da experiência de todos sobre o planeamento de Lua-de-Mel que estou a fazer com a minha noiva

Bangkok (3NT) + Koh Samui (3NT) + Maldivas (3NT ou 4NT)

Dia 1 - Viagem de Lisboa para Dubai

Dia 2 - Viagem de Dubai para Bangkok
- Chegamos ao 12h a Bangkok, e tendo em conta o desgaste das viagens, a tarde será para dormir/descansar.
- Jantar em Bangkok

Dia 3 - Dia dedicado para conhecer os pontos turísticos de Bangkok

Dia 4 - Dia dedicado para conhecer Ayutthaya

Dia 5 - Viagem de Bangkok para Koh Samui
- Chegamos ao hotel por volta das 12h/13h
- Aproveitar a praia e piscina

Dia 6 - Conhecer Koh Tao e Koh Nang Yuan
- Será que dá para conhecer também Koh pha Ngan? Ou é demasiado para o mesmo dia?

Dia 7 - Ainda por definir, eventualmente conhecer um Santuario de Elefantes de Koh Samui

Dia 8 - Viagem de Koh Samui para Singapura, escala de 6h, e de Singapura para as Maldivas (estamos a ponderar Meeru)

Dia 9 - Descanso nas Maldivas (estamos a ponderar Meeru)

Dia 10 - Descanso nas Maldivas (estamos a ponderar Meeru)

Dia 11 - Descanso nas Maldivas até à tarde | Viagem de para o Dubai à noite

(por decidir se ficamos mais 1 noite nas Maldiva)

AGORA ENTRA A VOSSA AJUDA :D

Dentro da experiência de todos os que já foram à Tailândia e Maldivas... o que acham do planeamento? o que alteravam? o que sugerem?

Obrigado a todos!
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá...

No meu ponto de vista, é um plano um pouco cansativo... penso que são demasiadas deslocações e longas para tão poucos dias...
No total serão cerca de 10 a 11 dias... tentaria conjugar apenas 2 destinos nesses dias... poderia ser Tailandia e Maldivas, mas tentaria ir apenas para um local da Tailandia e aumentar o nº de noites nas Maldivas para também lhe compensar os transferes entre Malé e a ilha... que no caso do Meeru é de Speedboat, e também para poder realmente aproveitar a ilha...
 

hydra

Membro Conhecido
Koh Samui é das ilhas mais turísticas da Tailândia, vão com certeza ficar com pena de não perder mais tempo em Koh Tao e Koh Nang Yuan porque vão conhecer e aproveitar muito muito superficialmente.
Eu diria que é impossível nesse dia ainda juntar Koh Phangan.
Na minha opinião a Tailândia merece sempre 12/15 dias para se conseguir aproveitar. As deslocações são demoradas e com poucos dias não conseguiram ver grande coisa.
Pessoalmente juntaria as Maldivas a outro destino, mas não à Tailândia. Se quiserem mesmo juntar a Tailândia eu escolheria apenas um local.
Não sei quando será a viagem, mas as ilhas do Golfo as monções são em meses diferentes.
 

PJVFF

Membro Ativo
Koh Samui é das ilhas mais turísticas da Tailândia, vão com certeza ficar com pena de não perder mais tempo em Koh Tao e Koh Nang Yuan porque vão conhecer e aproveitar muito muito superficialmente.
Eu diria que é impossível nesse dia ainda juntar Koh Phangan.
Na minha opinião a Tailândia merece sempre 12/15 dias para se conseguir aproveitar. As deslocações são demoradas e com poucos dias não conseguiram ver grande coisa.
Pessoalmente juntaria as Maldivas a outro destino, mas não à Tailândia. Se quiserem mesmo juntar a Tailândia eu escolheria apenas um local.
Não sei quando será a viagem, mas as ilhas do Golfo as monções são em meses diferentes.
Obrigado pelo pelo feedback.
Temos mesmo só aqueles 11/12 dias disponíveis e gostávamos de conhecer a Tailândia e experimentar as Maldivas. Mas não queríamos ficar 5/6 dias em bangkok.

Em agosto disseram nos que era a zona do Golfo era a melhor zona para visitar, ao contrário de Phuket por exemplo.

Estando em Koh Samui 2,5 dias.. o que nos faltaria visitar?
 

PJVFF

Membro Ativo
Olá...

No meu ponto de vista, é um plano um pouco cansativo... penso que são demasiadas deslocações e longas para tão poucos dias...
No total serão cerca de 10 a 11 dias... tentaria conjugar apenas 2 destinos nesses dias... poderia ser Tailandia e Maldivas, mas tentaria ir apenas para um local da Tailandia e aumentar o nº de noites nas Maldivas para também lhe compensar os transferes entre Malé e a ilha... que no caso do Meeru é de Speedboat, e também para poder realmente aproveitar a ilha...
Obrigado pela opinião.
Nós sabemos que não é um plano "para descansar", mas acham que 2,5 dias em bangkok + 2,5 dias em Koh Samui + 3 ou 4 dias nas Maldivas não é suficiente para aproveitar e conhecer?
 

hydra

Membro Conhecido
Obrigado pelo pelo feedback.
Temos mesmo só aqueles 11/12 dias disponíveis e gostávamos de conhecer a Tailândia e experimentar as Maldivas. Mas não queríamos ficar 5/6 dias em bangkok.

Em agosto disseram nos que era a zona do Golfo era a melhor zona para visitar, ao contrário de Phuket por exemplo.

Estando em Koh Samui 2,5 dias.. o que nos faltaria visitar?
Está correto, em agosto a zona do golfo da Tailândia é a zona sem monções.
Eu não estive em Koh Samui, conheço pessoas que estiveram e nenhuma gostou muito comparado com outras zonas da Tailândia, então quando fomos à zona do golfo descartamos logo Koh Samui.
Estivemos 5 dias em Koh Tao e 4 em Koh Phangan, foi o tempo ideal para conhecer e aproveitar a praia maravilhosa.
Na Tailândia têm de ir para uma zona de praia ou estão abertos a outras possibilidades? Se tiverem vejam uma zona chamada khao Sok, não é na praia mas tem um lago e floresta espetacular, nós estivemos no Elephant Hills (pode ver na net o site deles que é muito completo) e adoramos, mas não é praia.
Bangkok para fazer o que pretende os 2 dias e meio são suficientes, fizemos na primeira vez que lá fomos, pode ver aqui [Report]-Tailândia com criança - Outubro/Novembro 2016
 
Última edição por um moderador:

PJVFF

Membro Ativo
Espetáculo 😁

Procuramos um misto de cultura e praia.
Ko Tao e Koh Phangan são superiores a Koh Samui? Como são tão pequeninas, pensei que Koh Samui fosse superior.

Vou investigar estadias nessas ilhas.

Quando ficou nessas ilhas apanhou avião de Bangkok para Koh Samui e foi de barco para as ilhas?
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
Sim, acho que por serem mais pequenas é que são muito melhores, Koh samui e Phuket são uma espécie de algarve, atenção que gosto bastante do Algarve, mas não é à Tailândia de sonho que eu imagino.
Koh Tao foi a minha ilha preferida e talvez dos sítios que visitei que mais gostei.
Nao fomos de avião, chegamos a Bangkok no voo das 12h, ficamos essa tarde a visitar a cidade é às 19h apanhamos o comboio noturno até Chumpon, fomos na zona com camarotes para dormir essa noite porque viajamos com um criança pequena. De Chumpon apanhamos um transfer de autocarro e ferry para Koh Tao, chegamos lá por volta das 9/10h da manhã. Depois fomos para Koh Phangan de ferry e no final da estadia em Koh Panghan apanhamos o ferry para Surat Thani direto, daí fomos para o Elephant Hills, mas pode apanhar avião nessa zona.
Também é possível apanhar avião para Koh samui e depois ferry, mas os voos para Koh samui são muito mais caros e tem de apanhar o ferry também.
De qualquer forma ir para estas ilhas demora algum tempo e pode não ser interessante por ter tão poucos dias.
Na zona de Koh Samui tem um Ang Thong National Park que são um conjunto de ilhas protegidas muito bonitas, nós fomos desde Koh Phangan mas dá para ir de Koh Samui
 

ALTF4

Membro Conhecido
Obrigado pela opinião.
Nós sabemos que não é um plano "para descansar", mas acham que 2,5 dias em bangkok + 2,5 dias em Koh Samui + 3 ou 4 dias nas Maldivas não é suficiente para aproveitar e conhecer?
Esses dias para conhecer se calhar são suficientes, mas para "viver" os locais certamente que vai saber muito a pouco...
No meu ponto de vista, conjugar Tailandia com Maldivas, não seria uma boa opção, por norma tento conjugar vários destinos dentro da mesma viagem para se completarem uns aos outros, por exemplo, cidade / cultura / praia. Neste caso a Tailandia pode oferecer tudo isso... se quer conjugar Cidade e Praia, poderia por exemplo aproveitar o voo para Dubai e ficar lá 3 dias e ficar os restantes dias na Maldivas... conjugar talvez no Meeru 3 noites nas watervillas e outras 3 ou 4 nas Beach Villas c/ Jacuzzi que são fantásticas...

Outra opção uma vez que tem muita vontade de conhecer a Tailandia, seria conjugar BKK com Koh Samui e Koh Tao, 3 ou 4 dias em cada ilha... Koh Tao tem praias excelentes com aquele mar fantástico... ( é diferente, mas não fica muito atrás das Maldivas... )

De qualquer das formas vai sempre ser uma excelente viagem...
 

cmsp

Membro
Boa tarde,

Já andei a ver os diversos (e fantásticos) reports que existem aqui no Portal sobre a Tailândia e Maldivas.

Contudo, preciso de ter feedback da experiência de todos sobre o planeamento de Lua-de-Mel que estou a fazer com a minha noiva

Bangkok (3NT) + Koh Samui (3NT) + Maldivas (3NT ou 4NT)

Dia 1 - Viagem de Lisboa para Dubai

Dia 2 - Viagem de Dubai para Bangkok
- Chegamos ao 12h a Bangkok, e tendo em conta o desgaste das viagens, a tarde será para dormir/descansar.
- Jantar em Bangkok

Dia 3 - Dia dedicado para conhecer os pontos turísticos de Bangkok

Dia 4 - Dia dedicado para conhecer Ayutthaya

Dia 5 - Viagem de Bangkok para Koh Samui
- Chegamos ao hotel por volta das 12h/13h
- Aproveitar a praia e piscina

Dia 6 - Conhecer Koh Tao e Koh Nang Yuan
- Será que dá para conhecer também Koh pha Ngan? Ou é demasiado para o mesmo dia?

Dia 7 - Ainda por definir, eventualmente conhecer um Santuario de Elefantes de Koh Samui

Dia 8 - Viagem de Koh Samui para Singapura, escala de 6h, e de Singapura para as Maldivas (estamos a ponderar Meeru)

Dia 9 - Descanso nas Maldivas (estamos a ponderar Meeru)

Dia 10 - Descanso nas Maldivas (estamos a ponderar Meeru)

Dia 11 - Descanso nas Maldivas até à tarde | Viagem de para o Dubai à noite

(por decidir se ficamos mais 1 noite nas Maldiva)

AGORA ENTRA A VOSSA AJUDA :D

Dentro da experiência de todos os que já foram à Tailândia e Maldivas... o que acham do planeamento? o que alteravam? o que sugerem?

Obrigado a todos!

Olá,

Eu estive na Tailândia em Agosto de 2019, BKK, Koh Tao , Koh Pha Ngan , Ang Thong National Park e Chiang Rai.
Se fosse em lua de mel não iria para essas ilhas em Agosto, são ilhas para praia e o tempo em Agosto esteve quase todos os dias nebulado, além disso tirando koh Samui que tem aeroporto vai perder alguma horas a chegar às ilhas (aeroporto + autocarro + ferry) e acho que não tem muitos dias de férias.
A Malásia tem ilhas lindas e com bom tempo em Agosto.
Eu na Tailândia ficaria por Bangkok e Chiang Rai ( Elephant Valley Thailand - passamos lá a noite, sem luxos, mas óptimo para observar os elefantes e os templos branco e azul) e depois iria para uma ilha de praia na Málasia ( por exemplo: Hotel Batu Batu em Pulau Tengah), e na volta ficava um ou dois dias em Singapura antes de regressar a Portugal.
Eu fiz Tailândia com Cambodja (Angkor Wat ) que adorei, mas como quer fazer praia e tem poucos dias penso que não dá para tudo.
Para 11/12 dias optava por destinos a pouca distância para não perder muito tempo em deslocações.
 
Top