Novidades

Onde ir em Agosto?

sadino

Membro Novo
Boas.

Este ano só consigo ir de férias na 1ªsemana de Agosto (a mais cara do ano para ir de férias) e estou muito indeciso no destino.

Nos ultimos 2 anos fui à Riviera Maya, Punta Cana e Ilha da Boavista.

Estou indeciso entre vários destinos e precisava de ajuda quanto aos que não conheço. A Riviera Maya não é opção para este ano porque a minha companhia já esteve lá.

Como opções tenho Samaná (GBP El Portillo) e Punta Cana (Club Premier GBP Bavaro) na Republica Dominicana, Ilha do Sal (Mélia Tortuga) e Ilha da Boavista (Iberostar - tive no Karamboa no ano passado e passei pelo Iberostar e achei engraçado e ouvi bons comentários do mesmo e vai ser promovido a 5*).
Outras opções que tenho mas são um pouco mais caras e daí precisar de saber se valem a pena são Cumbuco (Vila Galé Cumbuco) e Jamaica.

Estas 2 ultimas, pricipalmente a Jamaica, ficam bem mais caras que as outras opções. O que acham melhor? Cabo Verde tem a desvantagem de não ter a agua quente que adoro das Caraíbas.

Acham que o Egipto e o Dubai são hipoteses para este ano? Tenho curiosidade dos 2 mas o Egipto é perigoso para este ano e o Dubai é muito quente em Agosto.

Para destinos de praia quais me aconselham destes?

Obrigado.
 

TeK

Membro Conhecido
Oi, quanto ao mais caro ainda tens sorte, porque não é a semana mais cara para viajar (está num dos meses de top), mas as mais caras são as do meio do mês, principalmente no dia 15 normalmente, tal como a Páscoa e passagem de ano, dependendo sempre dos destinos.

Ainda não estive em alguns, mas pela experiência que tenho de conviver com várias pessoas que já viajaram por eles, posso-te dizer que eu não escolheria nem o Dubai nem o Egipto, pelas temperaturas que fazem em Agosto. De qualquer maneira o Egipto está a ser cancelado aos poucos, o que havia para este verão.

Se for só uma semana e só para fazer praia, Républica Dominicana... Se bem que eu não voltaria lá, primeiro porque não me atrai e por ser mais caro que o México por exemplo, país ao qual eu volto as vezes que tiver oportunidade e este ano visto ser o mais em conta (dentro dos aumentos absurdos) optei novamente por ele, mas 15 dias, não viajo só uma semana para esses destinos, já o fiz 2x e agora sempre mais, só à RD porque numa semana farto-me de lá estar.

Cabo Verde, também andei a ver, mas pagar quase o mesmo que as Caraíbas para este destino, coloquei imediatamente fora de hipótese, porque vou lá em outra altura por menos de metade do preço.

Jamaica será uma das minhas próximas, mas agora não optei por ela, porque duas das pessoas com quem vou já lá estiveram e por ficar também mais caro que o México.

Se o dinheiro não for problema: Tailândia, Maldivas, Malásia, Bali, etc... :)

Cumpts
 

badbones

Membro Conhecido
Apesar de não ser um destino que eu goste aconselho a Republica. Pelo que percebi do teu post queres sobretudo praia com aguas quentes pelo que este é um destino que te proporciona isto com preços interessantes
 

sadino

Membro Novo
Apesar de não ser um destino que eu goste aconselho a Republica. Pelo que percebi do teu post queres sobretudo praia com aguas quentes pelo que este é um destino que te proporciona isto com preços interessantes

Já tive na Republica à 2 anos e gostei apesar de não haver nada para fazer. É igual a Cabo Verde tirando ter água mais quente e com menos ondas.
Prefiro a Riviera Maya. Tive lá no ano passado e não parei um pouco. Quis conhecer quase tudo e só parei no hotel 2 dias, o que tambem é um desperdicio para quem vai para um hotel em TI.

Se for para a Republica só tenho para ver a Isla Saona(onde já tive e voltaria) se for para Punta Cana e em Samaná é que penso ter mais para ver.

Gostava muito de ir à Tailândia e Bali mas em Agosto penso que seja a época das chuvas e tambem é um pouco mais caro, não sendo os hotéis em regime TI.

Acho que vou parar à Republica outra vez, a não ser que apareça alguma promoção boa para algum dos outros destinos a preços semelhantes.
 

Bee

Membro Conhecido
Se já estiveste na República Dominicana aconselho então que conheças agora Samaná.
Apesar de ser o mesmo país é uma zona ainda calma com umas praias/ natureza fantásticas.

Estive no El Portillo e recomendo.
Pelo que percebi não és de ficar muito tempo parado pelo que poderás complementar a estadia com 1/2 excursões onde destaco o Parque dos Haitisses.
Usufruis do hotel e da natureza da região. ;)

Existem vários reports sobre o hotel/zona aqui no Portal... dá uma espreitadela e se depois precisares de ajuda, dispõe!
 

sadino

Membro Novo
Se já estiveste na República Dominicana aconselho então que conheças agora Samaná.
Apesar de ser o mesmo país é uma zona ainda calma com umas praias/ natureza fantásticas.

Estive no El Portillo e recomendo.
Pelo que percebi não és de ficar muito tempo parado pelo que poderás complementar a estadia com 1/2 excursões onde destaco o Parque dos Haitisses.
Usufruis do hotel e da natureza da região. ;)

Existem vários reports sobre o hotel/zona aqui no Portal... dá uma espreitadela e se depois precisares de ajuda, dispõe!

Por acaso uma das principais opções é o El Portillo. Pelo que vi nos reports as praias são muito boas e o hotel é muito calmo. Também vi o Gran Bahia Principe Premier em Playa Bávaro mas parece-me ser muito grande e com muita confusão.

Gosto de ter 2-3 excursões para sair do hotel e conhecer um pouco da natureza e cultura das zonas.
 
Top