Novidades

Olá viajantes... cheguei da Jordânia

ulisses

Membro Novo
Olá a todos os viajantes,
Tenho lido e acompanhado vários artigos.

Achei que devia dar o meu contributo também.

Sou aquilo a que se pode chamar um viajante.
Viajo por prazer e sempre que posso.
Costumo ter sempre uma pequena mala pronta para zarpar.

Recentemente estive na Jordânia, para onde viajei através de um operador chamado Dahab Travel.
Dei por bem entregue o meu dinheiro. Os hotéis, alguns razoáveis, outros bastante bons, mas sobretudo gostei das localizações.
Fui num voo charter desde Madrid, que, apesar de algum atraso, teve bom serviço a bordo e pessoal de cabine atencioso.

Recomendo esta viagem a 100%, sobretudo o Deserto de Wadi Rum e, claro, Petra.
O que mais me fascinou foi a cor natural das rochas, do deserto, de um laranja fogo indescritível.
Já em Petra reina a rocha rosada, que juntamente com as edificações, impressiona o mais desatento.

Bem, até breve, e boas viagens!

Ulisses de Moraes
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá Ulisses,

Bem vindo ao Portal!
Mas que viagem fascinante que fizeste :) ... Não tens algumas fotos que nos possas mostrar?
É um destino muito curioso e de grade beleza certamente!
 

_Cats_

Membro Novo
Olá Ulisses de Moraes

Antes de tudo, bem vindo!!!!

Faço das palavras do Nuno as minhas...e as fotos???

Cá esperamos que ilustres a tua viagem aos nossos olhos!
 

Bee

Membro Conhecido
Pedido de Informação

Andei a pesquisar informações sobre PETRA – Jordânia e encontrei este tópico que já tem um tempito.

Não sei se o Ulisses ainda “anda” por aqui de qualquer modo se alguém me puder facultar informações sobre este destino agradeço.

Infelizmente a minha disponibilidade para viajar é só em Agosto o que faz com que seja tudo muito mais caro. Mas se alguém puder dar uma orientação sobre quanto pagou ou outras informações úteis desde já agradeço.

Só para terem uma ideia, no catálogo da Feira Abreu 2010 a viagem ronda os 1.300/1.500€ (+/-) em Agosto… Alguém consegue me dizer se é caro ou está e conta?
Obrigado
 

Asae

Membro Conhecido
Ai, ai Petra, ai Petra ;););)

E as fotos? eu queria era mesmo ver essas cores... ;)


deboraruben: pelo que eu me tenho apercebido, em época alta esse preço parece que está em conta, pede orçamentos a outras agências para ficares mais descansada.
Vê também aqui: 4x4 Viagens e Turismo dizem que estas pessoas são muito boas a organizar viagens.
 

Bee

Membro Conhecido
sls disse:
deboraruben: pelo que eu me tenho apercebido, em época alta esse preço parece que está em conta, pede orçamentos a outras agências para ficares mais descansada.
Vê também aqui: 4x4 Viagens e Turismo dizem que estas pessoas são muito boas a organizar viagens.

Sandra muito obrigada pela dica... ;)
 

ulisses

Membro Novo
Olá Débora,
Sim, ando por cá, o tempo de escrever e colocar novos posts é que não tem sido muito... :s

Quanto à Jordânia, estive lá de novo à 2 meses. Foi uma paixão pelo Médio Oriente que ficou plantada dentro de mim ;)

Esta última viagem a agência recomendou uma viagem com o operador Jade Travel e posso dizer que correu bem. Os preços eram muito acessíveis.

A viagem foi com voos da Royal Jordanian e hotéis de 5*. Fiquei no Holiday Inn em Amã e no Taybet Zaman em Petra. Para a época de Verão a viagem torna-se um bocadinho cansativa, sobretudo por causa das altas temperaturas e das distâncias que se tem que percorrer.

A visita a Petra é sem dúvida o ponto alto da jornada. É um dia exaustivo, mas vale cada gota de suspiro de cansaço ;))
Recomendo a visita Petra by Night (eu reservei cá, mas dá para reservar lá) que é uma experiência única. Eu pessoalmente recomendo fazer a visita nocturna antes da visita de dia, pois assim a surpresa é maior. É indescritível o impacto que os recortes na rocha iluminados apenas por velas e tochas têm em nós. Ah, e o silêncio... delicioso! ;))

Espero ter ajudado. Alguma dúvida, eu vou andando por aqui!

Até breve.
Ulisses de Moraes
 

Bee

Membro Conhecido
Bom dia Ulisses,
Muito Obrigado pela resposta:)
Só o facto de ter voltado uma 2ª vez faz aumentar o meu desejo de conhecer Petra.

Antes de lhe responder estive a ver o site da Jade Travel e parecem ser pacotes interessantes.
Pareceu-me é que se faz algumas escalas. Pode confirmar?

O meu problema em Agosto nem é tanto o dinheiro (não que tenha muito mas é daquelas viagens que não ficaria com pena de desembolsar uns € a mais), é mesmo o calor… Não tenho grande tolerância mas isso não invalida que procure saber o máximo para ir noutra altura.
Se não for indiscrição posso saber quanto pagou e o que estava incluído.
É fácil comer fora dos hotéis? É barato?

Peço desculpa pelo interrogatório mas se puder ajudar:blush:…
Mais uma vez obrigado
Débora

(PS – Junto a minha voz aos restantes elementos que pediram umas fotos… PLEEEEAAAASSSEE!!!;))
 

blue

Membro Novo
olá Debora,

Procura neste site www.muchoviaje.com , é de espanha, já viajei c/ eles para o Egipto e poupei uns bons €€€.

Para a Jordania conheço quem tenha viajado com eles e tudo correu bem.

Boas viagens
 

ulisses

Membro Novo
Olá Débora!
Confesso que na altura havia um outro programa de outra operadora com preços um bocadinho mais baratos. Mas preferi a recomendação da agência porque era preferível viajar com um operador especializado no Médio Oriente. Não me arrependi! ;)

Paguei cerca de €1.350 por pessoa já com taxas de aeroporto com jantar incluído.

Pelo que vi na altura, as viagens incluem quase todas meia pensão, e faz sentido pois os dias são cansativos e sabe bem chegar ao hotel e ter o jantar já incluído.

Durante o dia, e como normalmente se anda de um lado para o outro em circuito, almoça-se em restaurantes locais onde se come bem em sítios simples mas limpos a preços que vão de €10 a €15 a refeição completa. Se for tipo só 1 prato, pode-se comer a partir de €5...!!

Tenho amigos que estiveram lá em Agosto. O que comentaram foi que desde que se desloque em bons autocarros ou veículos com ar condicionado, não se sente o calor. E as visitas fazem-se mais cedo logo pela manhã, quando ainda está mais fresco.

Quanto às fotos, admito que não sou grande fã de andar a fotografar os destinos. Guardo imagens fotográficas na alma, que é onde interessam estar... ;))
Mas prometo que vou perder a preguiça e mais logo à noite coloco algumas das que tirei por lá.

Qualquer coisa, por aqui ando ;))

Até breve
Ulisses
 

Bee

Membro Conhecido
Mais uma vez obrigado.;)
Só para terminar, a nível movimentação de dinheiro, convém já levar ou dá para pagar com cartão. Há Multibanco ou nem opor isso?
Eu sei que estou a ser chata mas é tanta coisa ;)

Quanto às fotos fica desde já um OBRIGADO muito grande…
O pessoal (incluindo eu) até se vai babar…;)
 

Bee

Membro Conhecido
pabecada disse:
Debora como é que teve acesso à feira abreu 2010?

passei na agência e já tinham as revistas (este ano são 2 - uma para Portugal, outra para restantes destinos)
 
Top