Novidades

olá, procuro informações sobre tenerife

icunha

Membro Novo
Estou a marcar férias para tenerife para setembro e tenho várias dúvidas.... certamente que há por aqui muito boa gente que me pode ajudar!
 

Vanda Pires

Membro Novo
Olá já estive em Tenerife, mais concretamente na Playa de Las Americas, no sul da ilha. Fui em Agosto/1998 já algum tempo, mas a minha cunhada foi à 3 semanas e veio contente c/ a viagem.
Existem lugares mto interessantes a ir, como o Loro Parque, a excurção à volta ilha, visita ao vulcão. Tens uma praia de areia branca, o resto é preto uma vez que é vulcânico.
Não sei o que queres saber mais, mas dispõe!
 

johnny58

Membro Novo
Estive 15 dias em Tenerife Sul no hotel Iberosatar Las Dalias, entre 28 de Jnho e 12 de Julho deste ano.

Foi uma 2ª escolha, não foram as melhores férias de sempre, mas também não foram assim tão más como alguns amigos me diziam - se calhar não ia com a fasquia muito elevada...

As praias são razoáveis: com areia preta, mas mesmo preta só a de San Marcos em Icod de los Vinos. Nas restantes é entre o cinzento e o castanho: Los Cristianos, Las Vistas, La Pinta. Não fui às praias de Playa de las Americas agora renomeadas como Troya I e II. Outra praia de que gostámos foi a de San Juann embora seja necessário levar os chinelos até à borda de água porque aí é só cascalho :DMas a rectaguarda da praia é muito bonita. E a playa La Tejita que é a maior da ilha também é boa, desde que não esteja vento - e quando lá estive, estava, e muito...

Não percas também as piscinas naturais de Guarachico.

E, para já fico por aqui. Se tiveres mais dúvidas diz.
 

Lumifra

Membro
Olá!!
Estive em Tenerife em 2009 e adoramos. Viajei com marido e 2 crianças de 6 e 3 anos, ficamos em Costa Adeje, mais concretamente no Hotel Fanabé. É uma zona calma mas muito proximo de tudo, de comercio, praia, farmacias, restaurantes.Recomendo. Fizemos uma visita ao Loro Parque e ao Siam park. A não perder. Espero voltar um dia, para visitar o que não foi possivel, pois as crianças preferem a praia e a piscina.
 

Olga Coimbra

Membro Novo
Olá. Estive em Tenerife Sul em 2008 na 1ª semana de outubro, fiquei na Costa Adeje, no hotel Fanabe.
O hotel é 4* mto agradavel, sp com animação noturna, fui no regime TI.
A ilha é agradavel tem o Parque L'oro em que se passa um dia diferente e se pode assistir a varios espectaculos com golfinhos, papagaios, orcas. Ainda podem visitar o Parque Theíde, mas quem tiver crianças pequenas é complicado têm q caminhar bastante a pé, mas com vistas espectaculares. Pode sp alugar um carro, pagamos 100€ por 5 dias.
Apesar da areia ser escura e mto fina as praias são agradaveis. è uma ilha para descanso. Eu gostei mto talvez lá volte na mesma data.
 

bubu

Membro
Estive em Tenerife em 2007, mais Concretamente no Norte, em Puerto de LA Cruz, no Bahia Principe. Gostei muito, o hotel é muito bom e dá para dar umas caminhadas boas numa estrada que há em frente ao hotel que agora não me lembro o nome. Para quem gosta muito de praia, Tenerife não será o local ideal, agora quem goste de passear é sem dúvida um bom destino
 

Imothep

Membro Novo
Estive em Junho deste ano em Tenerife, no Bahia Principe Costa Adeje. O hotel é muito bom, para mim só tem um senão...fica ainda um bocado longe da playa de las américas e de fanabé. Portanto, se se quiser sair um bocado à noite, sem carro, não se sai do perímetro do hotel.

Sítios a não perder: Loro Park, Siam Park e o Teide. Também estive em Puerto de la Cruz de passagem e pareceu-me interessante! ;)
 

vrrsantos

Membro Ativo
Olá a todos, estou a pensar em ir até Tenerife em Novembro, como é que são as temperaturas por esses lados nesta altura do ano, já agora que hotel me recomendam que não seja com uns preços muito elevados.
 

johnny58

Membro Novo
vrrsantos disse:
Olá a todos, estou a pensar em ir até Tenerife em Novembro, como é que são as temperaturas por esses lados nesta altura do ano, já agora que hotel me recomendam que não seja com uns preços muito elevados.
Bom, em relação às temperaturas: se tiveres sorte e tiveres bom tempo não há problemas. Se estiver nublado é que é pior. Mas são sempre melhores do que cá :D:D. Em qualquer caso deves escolher a costa Sul.

Quanto ao hotel, não é fácil dado que a oferta é muuuuuuito grande. EStive no Iberostar Las Dalias e achei uma boa relação Qualidade/Preço. Uns amigos estiveram no Sol Tenerife e também gostaram (são hotéis com a mesma gama de preço).

Mais alguma informação pergunta.
 

Olga Coimbra

Membro Novo
Olá. Eu estive em Tenerife em 2008 no mês de outubro, o tempo estava agradavel, mas ainda apanhamos 2 dias nublados. Fiquei na Costa Adeje no Fanabe Sur, com TI.
Este ano andei a ver e já não há voos directos, partem todos de Lisboa-Madrid-Tenerife e os hoteis estão carotes para a época baixa. Eu optei por ir para Cabo Verde em final de Outubro com TI 2adultos + 1 criança fica por 1.800€.

Em Tenerife aconselho o Loro Park, Park Theide e dar um passeio no Puerto de La Cruz.
 

PaulaSp

Membro Novo
Olá, estive de férias lá no passado mês de Abril, como fomos uma semana ficámos num alojamento privado de férias em Tenerife, em Puerto de la Cruz que é do lado norte da ilha, porque preferíamos ficar num sítio com menos turismo de massas como a Playa de las Americas e além disso queríamos explorar a ilha mais do que ir à praia, que em Tenerife é mesmo fraquinha. Em Puerto de la Cruz há umas piscinas fabulosas feitas por um arquiteto das Canárias, Cesar Manrique, que se revelaram uma delícia.
 

CivisMiles

Membro Novo
Olá.

Vou passar 3 dias a Tenerife na primeira semana de Dezembro.

Vou para a Costa Sul.

Não sei se dá para ir à praia nesta altura do ano, mas se der que praias aconselham naquela zona? Tem de ser praias com poucas ondas e com a água o mais quente possível.
Uma vez que aluguei automóvel, queria aproveitar um dia para visitar algo com interesse. Que locais sugerem nas redondezas?


Muito obrigado.
 

Carlosjfg

Membro Novo
Olá!

Estive em Tenerife em Agosto de 2002, concretamente nas Playas das Américas.
Estive instalado no Hotel Sol Tenerife, excelente hotel.
Aconselho vivamente em ir ao Loro Parque em Santa Cruz de Tenerife, Dar a volta a ilha de barco
e mergulhar em pleno mar juntamente com os golfinhos e as baleias piloto, ir até ao El Teide (cenário espectacular).
Visite e admira as paisagens de Icol Los Vinos, Los Cristianos e as incríveis falésias de Los Gigantes.

A noite nãofiques no hotel! Tente usufruir do excelente ambiente de Las Américas,
Cumprimentos
 

ludovika

Membro
Olga Coimbra disse:
Olá. Eu estive em Tenerife em 2008 no mês de outubro, o tempo estava agradavel, mas ainda apanhamos 2 dias nublados. Fiquei na Costa Adeje no Fanabe Sur, com TI.
Este ano andei a ver e já não há voos directos, partem todos de Lisboa-Madrid-Tenerife e os hoteis estão carotes para a época baixa. Eu optei por ir para Cabo Verde em final de Outubro com TI 2adultos + 1 criança fica por 1.800€.

Em Tenerife aconselho o Loro Park, Park Theide e dar um passeio no Puerto de La Cruz.
Olá,

Embora este tópico seja antigo, este ano vou para Tenerife e a indecisão está entre o H Fañabe e o Hesperia Troia. Como esteve no Fañabe, será que pode dar-me mais algumas informações sobre o hotel, nomeadamente se é um local com noite sossegada, detestava ficar num sítio onde não conseguisse dormir, quartos, alimentação e a distância à praia? é que no booking consta 300m e no site do hotel indica 500m...

obrigada
 
Top