Novidades

OK Rent a Car Ibiza

roller

Membro Conhecido
Olá!
Vou a Ibiza em Julho e aluguei, na Auto Europe, um carro pela OK rent a car que tem classificação de 4.5/5.

Já alguém usou esta Rent a car? como correu?

Em pesquisa no google vejo que existem centenas de bad reviews (maioritariamente espanhóis) no trip advisor. mas qualquer site de reserva de carros tem reviews positivos.
Ao preço que paguei não espero um serviço de luxo, mas espero que o transporte do aeroporto para a rent a car não seja 2h ou que me cobrem 1000 danos que o carro não tem.
Em Menorca aluguei pare ownerscars e gostei do serviço (e tinha visto também bastantes bad reviews) mas agora para a OK rent a car vejo muitos mais.
Feedback agradece-se! :cool:
 
Última edição:

André Vieira

Membro Conhecido
Olá Roller,
das duas vezes que estive em Ibiza (2016/2017), o melhor preço que encontrava era sempre pela Ok rent a car. Mas, como tu dizes, depois de ler os reviews acabei por não alugar com eles. Vi imensas queixas como essas que referes.

Aluguei carro as duas vezes com a empresa Hiper Rent a Car. Eles tem o balcão mesmo à saída do aeroporto (2mins). Lembro-me que era pouco mais caro, mas nada por aí além, e correu sempre tudo às mil maravilhas. Dá uma vista de olhos no site deles e pode ser que encontres um preço engraçado ;)
 

Pedro SP

Membro Novo
Roller, da minha experiência só te posso aconselhar a leres bem as letrinhas pequeninas.
A grande maioria das bad reviews são por pessoas que chegaram ao balcão e depararam-se com uma caução exorbitante ou uma politica de combustível exagerada (tipo cobrarem-te 100€ por 1 depósito cheio de gasolina).
Não sei se já te apercebeste mas há agências que têm um preço excelente e depois quando lês melhor "obrigam-te" a contratar um seguro de danos próprios equivalente ao valor do aluguer.
Outra sugestão que te dou e talvez até já saibas é: alugar a classe mais barata e com sorte até podes receber um carro da classe superior. Isso aconteceu-me em Formentera onde aluguei um classe A (tipo Fiat Panda) e quando cheguei só tinham disponível um Peugeot 208.
De resto eu sempre optei por procurar duas ou três agências, locais, na área do meu hotel e contactá-los directamente.
O ano passado estive em Ibiza no início de Setembro e aluguei na Unirent-Ibiza por 36€/dia com seguro de danos próprios incluído, inclusive podia levar o carro para Formentera pagando 25€ pelo transporte no ferrie.
No entanto, como comprei a travessia nos ferries lowcost e ficava-me mais barato alugar um segundo carro em Formentera, acabei por alugar na Autos Formentera (40€/dia sem seguro de danos próprios).
Espero ter ajudado e boas férias
 

roller

Membro Conhecido
Obrigado!

Estou de olho na Goldcar, tem pick up no aeroporto, os reviews não são nada de especial mas é mais a malta que aluga tarifas full to empty e depois não sabem que isso tem um taxa. Ou não queres dar caução de cartão de credito e não querem pagar... mas esquema em si não dei conta de nada.

Mas a OK acho que nao arrisco... chegar às 21h e ainda correr o risco e levar horas a conseguir o carro não vou ter paciência.
 
Última edição por um moderador:

PJVFF

Membro Ativo
Bom dia,
Em Ibiza, Maiorca e Menorca aluguei sempre pelo HIPER Rent a Car, e sempre sem problemas.
Curiosamente, em Maiorca, nem me pediram caução nem cartão de crédito, até foi fácil de mais para dizer a verdade.
Normalmente alugo a classe mais baixa (equivalente a um Fiat Panda), e normalmente ou recebo o Panda ou o Skoda Fabia, o que para duas pessoas chega e sobra perfeitamente.
 

roller

Membro Conhecido
Para nós (duas pessoas) quanto mais pequeno o carro melhor... só não alugo mota pois nao é facil por causa das malas ;)

Acho que vou pelas Goldcar, tem pick mesmo no aeroporto (nao preciso transfer) e as rent car que vocês referem fica-me mais caro.

Obrigado
 

susete carvalho

Membro Ativo
Olá
Entretanto aluguei carro também para Ibiza para Julho
Mas aluguei pela ok paguei pouco 85 euros por uma semana com condutor adicional
A franquia são 900 euros
Agora que vejo os vossos comentários fiquei preocupada
Eles não têm balcão no aeroporto
Só aluguei uma vês na Madeira e tinha mesmo a saída
 

roller

Membro Conhecido
Eu mudei... vou pela Goldcar. Tem pick up no terminal do aeroporto e custou-me apenas mais 20€ com seguro super cover da Autoeurope.
 

roller

Membro Conhecido
Alugaste por que empresa? a autoreurope permite cancelamento e alterações gratuitas ate 48h antes.
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
E não consegues alterar a reserva sem custos?!

Pelo que percebi vais no mesmo voo que eu... chegar ao aeroporto de 20h30 e ainda ter que apanhar um shuttle e correr o risco de ser demorado e não ter as coisas como combinado paras mim não é opção... eu quero é pegar no carro e ir embora :cool:
 
Última edição por um moderador:

susete carvalho

Membro Ativo
Eu vou no voo da Esyjet do Porto que chega lá às 20;25
E assim conseguir parece que consigo mas ainda agora fui fazer simulação a Autoeuropa é o valor e o mesmo e e na mesma ok rent a car
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Ok mas por mais 20€ podes usar a Goldcar que levantas o carro logo no aeroporto... eu alterei
 

susete carvalho

Membro Ativo
Vou ver isso na golcar então
Eu na Madeira fiz o levantamento no balcão do aeroporto e depois deram me a chave parador levantar a um parque de estacionamento
 
Última edição por um moderador:

Magda Gonçalves

Membro Novo
Boa noite.. Por aqui também iremos para ibiza em Julho... E as dúvidas quanto aos procedimentos de aluguer de viatura são muitas... Temos sempre de pagar franquia? E quanto a caução e ao seguro? Se me poderem dar umas luzes.
Obrigada
 

roller

Membro Conhecido
Eu vou explicar como funciona....
Ao reservar um carro com preço base paga-se sempre franquia no acto de levantamento como caução! se se pagar um extra a empresa locadora pode não dar-se esse deposito.

Eu contratei um seguro franquia zero na autoeurope, mas eu sei que pago na mesma essa caução pois é um seguro que nao tem a haver com a empresa rent a car, mas em caso de alguma problema eu perco esse valor para a rent a car mas a autoeurope paga-me esse valor a mim.

Vejam as coisas como deve ser e não confundam os seguros que são contratos a própria companhia ou ha empresa de reservas (como por ex a autoeurope)
 

roller

Membro Conhecido
Obrigada pela ajuda @roller.. E sabes se temos sempre que deixar uma caução?
Sim tens... a empresas de rent a car é que que dão a hipótese de cobram um seguro extra para pagar.... mas isso não é mais que deixar o valor cativo no cartão de credito. Assim que devolveres o carro esse valor volta a ficar liberto.
 
Última edição por um moderador:
Top