Novidades

Obrigatoriedade de seguro de saúde em Cuba

empada

Membro Novo
Olá bom dia.

Tenho viagem marcada para Cuba no fim de Junho. Uma pessoa exterior à agencia de viagens informou-me que agora é necessário um seguro de saude para entrar em Cuba. Um seguro de saude reconhecido pelas autoridades cubanas. Acho que se pode adquirir lá à chegada ou faze-lo cá. Tenho receito de se o fizer cá quando lá chegar não ser aceite ou ter de o tornar a fazer lá.
Alguem foi a Cuba nestes dias que me possa dizer o que é melhor fazer?


Obrigada:)
 

opinto

Membro Novo
Olá!
Se reservou através de um operador como a Soltour/MundoVip etc, não tem motivos para se preocupar, já que o seguro de viagem que está incluído nos packages dos principais operadores é perfeitamente reconhecido pelas autoridades Cubanas.
Deverá contudo falar com a sua agência e retirar todas as dúvidas.
Cumprimentos,
OP
 

empada

Membro Novo
Olá

Pois eu reservei atraves de uma agencia e na altura ninguem me falou nisto. Agora que coloquei a questão dizem-me que para fazer esse seguro tem um custo adicionar de 37 euros por cada pessoa.
Assim, parece que o tal seguro que existe nestas viagens não é reconhecido lá.
Não sei. Vou ver o que faço
 

zefa

Membro Novo
Olá empada

Cheguei de Cuba há dois dias, e também tive que pagar logo á agencia de viagens, o tal seguro extra, que custou 30 euros, por pessoa.
Na verdade, não nos pediram , nem nos falaram em tal seguro, nem á entrada nem á saida do pais, o papelito do seguro veio como foi.
Mas se fores ver as promoções por exemplo no site da travelplan, fala exactamente na obrigatoriedade desse seguro extra, que as autoridades cubanas exigem, embora ninguém nos tenha falado nisso em altura alguma.
Se fosse a ti, pelo sim pelo não, levava logo o seguro até porque vendo bem as condições do seguro , até vale a pena.

Se precisares de saber mais alguma coisa é só dizeres.
 

empada

Membro Novo
Olá
Sim, tambem vou pela Travelplan e tambem ninguem me falou nesse seguro. Na agencia dizem que a viagem não inclui esse seguro e que para fazer por lá tem um custo de 37 euros por pessoa ou que poderei fazer fora noutra seguradora. Acontece que contactei a minha seguradora (Fidelidade) e que desconhce tal seguro e não sabe como me ajudar. Liguei então para a embaixada que me diz que posso fazer lá à chegada ou levar de cá mas que lá depois no aeroporto vai ser muita confusão.
Entretanto tenho dois casais que vão antes de mim (1 semana antes) e que dizem não estarem nada preocupados com isso. Que quando lá chegarem logo veem.
Isto é uma chatice. Acho que vou "embarcar" numa de descontração e quando lá chegar logo vejo. O que me preocupa é que tenho uma criança com 7 anos.

Obrigada pela informação
 

zefa

Membro Novo
Sim, o operador foi a Travelplan.
O que lhe disseram na embaixada, são capazes de ter razão, se eles se lembram dos seguros nesse dia, (não se lembraram na semana que eu fui) é capaz de dar confusão. Eles são muito "picuinhas", e nada simpáticos no aeroporto. Mas é só no aeroporto...
 

opinto

Membro Novo
Tive oportunidade de reconfirmar e os seguros de viagem da Soltour e da Iberojet são perfeitamente válidos, sme ter de comprar nenhum adicional.Ao que apurei a questão tem a ver com as coberturas de assistencia médica em Cuba.O seguro "normal" da Travelplan é fraco e não terá o montante de coberuras necessária.( Travelplan dixit).
Viajando por eles, haverá que pagar, ou cá ou lá.
Pessoalmente preferiria pagar cá.Algum do pessoal da imigração de Cuba gosta de fazer de mau no aeroporto.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Já estive algumas vezes em Cuba (sempre com o mesmo Operador) e nunca tive necessidade de comprar 1 seguro extra.

Posso tentar junto de 1 amiga que trabalha lá esclarecer este assunto

Inclusivé ja utilizei o seguro incluido na viagem a nivel de saude e nao tive nenhum problema

paulo
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas :D

Como o prometido é devido cá vai,

esta foi a resposta que obtive da minha amiga....

..
Olá Paulo, sim é verdade, apartir de 01Maio é obrigatório um seguro de viagem que incluia qualquer tipo de gastos médicos, não é obrigatório que os clientes comprem o seguro na agência de viagens/operador.
Tem que ser um seguro reconhecido pelo governo cubano (nós sabemos que o nosso Europea seguros é reconhecido).
Bjs,

.............


Podem consultar aqui se o seguro com que a vossa Operadora de Viagens trabalha é reconhecido pelo governo Cubano.

Espero ter ajudado

paulo
 

Sónia Fernandes

Membro Novo
Olá a todos.
Eu vou viajar em Junho e a minha operadora é a GeoStar. Adquiri o seguro incluído no pack, mas decidi comprar um seguro extra.
 
Última edição por um moderador:
Top