Novidades

Obrigatório visitar na ilha do Pico

DRSF

Membro
Boa tarde,
Estou a planear 5 dias na ilha do Pico. Sendo que 1 dia será para dedicar-se à subida ao Piquinho, nos outros dias quais os pontos e locais a não perder?
Alguém que possa dar umas dicas para delinear os meus roteiros?
Obrigado
 

Riccardo

Membro Ativo
Vinho 😁 Aquele branquinho é boooooooooooooooooooooooooooom

Tens os tuneis de lava, tens lá umas quantas piscinas naturais e, não sei se já referi... tens la as vinhas/vinho que é bom, bom, bom. 🍷😅
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá @DRSF,

Deixo aqui alguns locais que apontei num mapa quando visitei o Pico mas não vi as lagoas todas nem fiz trilhos pois o clima não permitiu subir a montanha e assim decidi que teria de regressar à ilha e em vez de explorar mais esta fui de ferry ao Faial:

* Madalena: Museu Vinho do Pico (10-17h30), Cooperativa Vitivinícola, Cella Bar
* Criação Velha: vinhas e Gruta das Torres. Marquei a visita à gruta por telefone uns dias antes e gostei muito da visita: Parques Naturais dos Açores
* Arcos do Cachorro: formações vulcânicas
* São Roque: Museu da Indúdtria Baleeira na Antiga Fábrica das Baleias (9h30-17h).
* Lajes: Museu dos Baleeiros (9h30-17h, 2€)
* São João: queijaria e moinho
* São Mateus: vinhas
* EN3 que liga Madalena a São Roque e Lajes passa por várias lagoas: Capitão, Landroal» Seca» Caiado» Grotões» Paul» Rosada» Peixinhos
* Piscinas naturais: Poça Branca, Poça das Mujas
* Miradouros e campos de lava: Silveira, São João, Santa Luzia (vinhas), Prainha, Ladeira da Terra Alta
* Trilhos: 10 Vulcões junta vários, Trilho da Levada, Trilho da Caldeira, Trilho do Burros…. Ver trilhos aqui: Pico
* Farol Ponta da Ilha: abre 4ªF das 14-17h, grátis mas em "modo Covid" têm estado todos fechados

Apontei também estes restaurantes:
* São Roque: Adega A Buraca, Casa âncora e Montanha
* Lajes: Fonte Cuisine no Hotel Aldeia da Fonte
* Madalena: Ancoradouro, Cella Bar e Caffe 5 Cinq

E como diz o Riccardo, não esquecer o vinho... ainda trouxe o branquinho Frei Gigante que estava em promoção no supermercado :)
 

Lopo

Membro Ativo
Bom dia
Ao roteiro da Paula, acrescento o Museu dos Vulcões no Lagido. Tem um simulador 3D de sismo onde podemos viver os sismos da Terceira e o do Faial.
Muito interessante a experiência.
 
Top