Novidades

O "TUDO INCLUÍDO" em Cabo Verde

AMR

Membro Ativo
Turismo em Cabo Verde: A verdade sombria por trás das férias All Inclusive - Primeiro diário caboverdiano em linha - A SEMANA

Para ler e pensar...

A propósito do que vem escrito nesta notícia, dou um exemplo da nossa última viagem a São Vicente.

Proposta da Tropictour (representante da Soltrópico no destino): passeio de um dia a Santo Antão, 85€ pessoa, excursão em grupo

Contratado a um operador local de Santo Antão: 8000 ECV duas pessoas + barco 3200 ECV, excursão privada

Não comprem excursões aos operadores, não vão às reuniões do dia seguinte à chegada... Só servem para impingirem excursões ou para meter medo sobre a contratação local! Felizmente no Portal já existem muitos contactos de confiança!
 
Última edição por um moderador:

Eloisa Loureiro

Membro Conhecido
O que acontece em Cabo Verde é igual ao que se passa em outros países...
 
Última edição por um moderador:
Olá.
Não é só em Cabo Verde que isso acontece, em todos os países....! Especialmente o turismo com TI, e mais para resort's.
Estive em Cabo Verde de férias, fui à reunião (neste caso viagem Abreu), em momento algum falaram mal das excursões pelos habitantes locais, e que respeitavam a nossa decisão... Por outro lado, o grande operador, ou quem manda em Cabo Verde é a TUI, tb são eles que constroem escolas até ao 12 ano, e põe professores cá. Isto tem sempre o bem e o mal.
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
De facto Cabo Verde nem é dos piores paises naquilo que a reportagem refere. Mas é um facto que esse tipo de ofreta turistica tem como objectivo as receitas que ele proporciona, seja para a economia desse paises seja para os directamente envolvidos. E como niguem vai de férias para ver desgraças o TI é uma solução... se não, poucos recomendavam ou voltavam.
Pessoalmente, opto pelo meio termo... E quem pode devia fazer o mesmo e recorrer aos negócios dos locais fora dos hoteis: bares, restaurantes, passeios, artesanato...
Eu gosto de conhecer as pessoas e a realidade delas
 

valter_2014

Membro Conhecido
Nunca fui a nenhuma reunião com os operadores.
Só servem para perder tempo.
Fiz sempre com os locais ou por conta própria.
 
Top