Novidades

O que tens na tua região que não seja muito divulgado?

Leonorb

Moderador
Staff

NunoCorreia

Membro Conhecido
Bom dia,
Onde vivo em Palmela além do castelo de Palmela e sua pousada que tens vistas a 360° para o rio Sado e rio Tejo. Temos uma loja que se chama casa mãe da Rota dos vinhos.
Lá pode-se fazer degustação dos vários vinhos tintos, brancos, rosés e moscatéis da península e Setúbal.
Há também trilhos de várias dificuldades pela serra do louro a fora até Azeitão.
 

Dfer

Membro Ativo
De Albergaria-a-Velha destaco a Rota dos Moinhos, sendo o concelho orgulhosamente descrito como o que tem mais moinhos inventariados na Europa. Tem vários percursos pedestres e é marcado também pelos Caminhos de Santiago, tendo uma ligação histórica - foi aqui que nasceu a primeira Albergaria de Portugal fundada pela Rainha D. Teresa, mãe de Afonso Henriques, para peregrinos e viajantes.

Outros pontos de interesse:
- Vilarinho de S. Roque, Aldeia de Portugal. Uma aldeia bem preservada, local de várias actividades na natureza e claro, os seus moinhos.
- Monte e Capela da Nossa Senhora do Socorro. Com vistas fantásticas, um local bem sossegado, mas que, infelizmente, tem um aproveitamento muito abaixo do seu potencial.
- Palacete e Castelo da Boa Vista (hoje Biblioteca Municipal). O castelo data de 1900 e o Palacete tem pinturas (1910) e 2 tetos originais. É melhor referir "Castelo", para não defraudar nenhuma expectativa.
- Pateiro de Frossos e, nesta zona, a paisagem de Bocage, um local para uns óptimos passeios e observar fauna e flora.

Eventos interessantes:
- Albergaria Convida - artesanato e gastronomia locais e bons concertos animam o concelho (Quinta da Boa Vista). Em Junho
- Festival do Pão - Concelho ligado à moagem de farinha e fabrico de pão, reúne o pão mais típico de Portugal (Quinta da Boa Vista). Site aqui. 28,19,30 Agosto 2020
- Festival Romano "Talabrigae Ex Libri". Site aqui. Infelizmente cancelado em 2020 pelos motivos óbvios.

Nota: Também é um concelho rico em acessos: A1, A25, A29, IC2, N109. Fácil de cá chegar portanto ;)
 
Top