Novidades

O que levar(ou não)?

Goncalo88

Membro Novo
Boas pessoal, ando aqui com umas duvidas! Daqui a uns tempos vou fazer uma viagenzinha de sobrevivência, com o mínimo dinheiro possível até Espanha.

Como bom caminhante levo só uma mochila para não ter que pagar bagagem, a minha dúvida é: o que é que eu posso la levar dentro para alem da roupa claro?
Pois da ultima vez ficaram-me com um desodorizante..

Desculpem se esta pergunta é meio descabida mas pronto.

Grande abraço
 

maialinhares

Membro Novo
Leve aquilo que faz parte do seu dia-a-dia (roupa, sapato, desodorante, perfume, escova de dente, creme dental), essas coisas. Outras coisas mais líquidas você pode comprar no local, pra não correr o risco de derramar. Mas vc tmb nao precisa levar 300 peças de roupa. Você pode contar uma ou duas peças para cada dia que for ficar.
 

LuisT_76

Membro Ativo
maialinhares disse:
Leve aquilo que faz parte do seu dia-a-dia (roupa, sapato, desodorante, perfume, escova de dente, creme dental), essas coisas. Outras coisas mais líquidas você pode comprar no local, pra não correr o risco de derramar. Mas vc tmb nao precisa levar 300 peças de roupa. Você pode contar uma ou duas peças para cada dia que for ficar.
Mariana: julgo que a duvida do Gonçalo se prende sobre o que é que se pode levar na bagagem de mão, pois as novas regras adoptadas pelos aeroportos são restritivas quanto a líquidos na cabine de vôo.
 

Goncalo88

Membro Novo
LuisT_76 disse:
Mariana: julgo que a duvida do Gonçalo se prende sobre o que é que se pode levar na bagagem de mão, pois as novas regras adoptadas pelos aeroportos são restritivas quanto a líquidos na cabine de vôo.
É exactamente ai que eu quero chegar, LuisT_76.

Estou a ler esse topico que me enviou, não fiquei perfeitamente esclarecido, se quiser levar shampoo e gel de banho não o poderei fazer?
 

maialinhares

Membro Novo
Sobre a bagagem de mão, você leva esses itens que eu te falei de higiene e de uso pessoal, mas procure colocar perfume em amostrinhas pequenas e tal, creme dental próprio pra viagem (aquelas embalagens pequenas). Embalagens maiores de qualquer item serão jogadas na lixeira da imigração, pois não é permitido.

Desodorantes você pode optar por aqueles que não são líquidos, mas de embalagem menor para garantir. Daí os itens maiores você deixa na bagagem grande, mas cuidado com muitos líquidos que podem derramar na mala.

Para mulheres, é bom não exagerar em maquiagem. Tirando os liquidos, você pode levar tudo o que quiser, desde que não passe dos 6kg.
 

maialinhares

Membro Novo
Sobre gel de banho e shampoo.

Shampoo eu não recomendo na bagagem de mão porque se a quantidade for maior do que pedem, vão lhe tirar. A não ser que você coloque em uma embalagem menor, uma quantidade do shampoo.

O gel de banho, se não for derramar, leve na bagagem grande.

A bagagem de mão seria um item de ''primeiros socorros''.
 

Goncalo88

Membro Novo
Boas, a minha situação é a seguinte, estou a programar uns dias em Espanha, sozinho. Como prevejo que no verão espanhol o sol abundará eu não irei levar bagagem de porão portanto nao sei o que posso levar na minha mala de mão, alem de 3 ou 4 t-shirts, roupa interior e uns chinelos..

Grande abraço pessoal
 

maialinhares

Membro Novo
Ah, nesse caso, troque as embalagens dos líquidos por umas MENORES, chamará menos a atenção. Só verificar qual é a quantidade permitida pelo aeroporto de lá. Troquei as de uns cremes de cabelo na minha última viagem para Miami e não tive problemas, mas outras pessoas tiveram problemas com maquiagem.
 
Top