Novidades

O que estás a Ler?

Mel C

Membro Conhecido
@rmonteiro isso é que é ler sobre a II Guerra!! :D Dentro do mesmo tema e porque vou 2ª para Amesterdão, depois de acabar o "Literary London" e o "Sense and Sensibility" acabo hoje "O Diário de Anne Frank", depois tenho este para começar:


as3_ap_southeast_2.amazonaws.com_assets.allenandunwin.com_images_small_9781782395508.jpg
 

rmonteiro

Membro Conhecido
@Mel C o Diário já li, na altura em que fui a Amesterdão. Gosto muito de ler acerca da Segunda Guerra. Depois deste logo se vê se continuo neste tema.
 

Mel C

Membro Conhecido
Eu no voo para Amesterdão acabei o "Reaching Down the Rabbit Hole", entretanto li um do Alexander McCall Smith e comecei hoje este, tem alguns contos que já li, outros ainda não.

astatic.fnac_static.com_multimedia_Images_PT_NR_35_5e_01_89653c2dca1030ae0556de2a9086a81cf144e.jpg
 

Mel C

Membro Conhecido
Esse deve ser bastante interessante ! Depois da um feedback sff :)
Eu estou a gostar mas é mais académico do que esperava. Este livro centra-se muito no "Book of the Netherworld" (não sei qual a tradução para português :confused:) encontrado no túmulo de Tutankhamon; enquanto o Livro dos Mortos tem as indicações para o defunto chegar ao outro mundo o Book of the Netherworld descreve o que existe no outro mundo e a passagem do deus Sol pelas 12 horas.

Se quiseres algo um pouco mais genérico aconselho este - The Rise and Fall of Ancient Egypt. Tem toda a história do Antigo Egipto desde Narmer o primeiro faraó até à conquista romana, é exaustivo sem ser cansativo nem difícil de entender e tem umas imagens bem catitas :) O Canal de História também editou recentemente um livro chamado "A Vida Secreta dos Farós", comprei mas ainda não li por isso não sei se é bom ou não.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Esse do Canal História já o estive a "namorar" mas não comprei.
Entretanto tenho outro baseado na Segunda Guerra para ler.:oops::rolleyes:
 

Mel C

Membro Conhecido
@rmonteiro qualquer dia tens um doutoramento em 2ª Guerra Mundial :D:D:D

Eu acabei o livro ontem, é pequeno e tem imensas ilustrações (das quais não gostei) e fui forçada a estar em casa o dia todo por isso tive tempo de sobra pra ler. Gostei muito mas tal como disse é muito académico, lê-se mais como um livro da escola do que como um livro de lazer, e tive de ir várias vezes ao Google porque o autor não dá contexto, assume que há certas coisas que já sabemos. Não fala sobre o livro dos mortos que conhecemos mas sim sobre os textos funerários que abordam a jornada do Sol pelas 12 horas da noite, durante as quais é perseguido por um deus inimigo e ajudado pelo faraó e por deuses aliados, pelo caminho castigam as almas "más" que vão parar ao outro mundo. À 12ª hora o Sol sai vitorioso e o dia nasce :D É um livro giro mas é preciso ter as expectativas certas. Agora vou escolher o próximo livro para ler, tenho uma lista tão grande que está difícil decidir.
 

Mel C

Membro Conhecido
@rmonteiro por acaso nunca li nada sobre a 2ª Guerra, costumo ler mais sobre a Antiguidade Clássica. Até porque a 2ª Guerra está demasiado próxima. Chorei baba e ranho só com o Diário de Anne Frank.

@jonny14 também "gosto" bastante de serial killers :rolleyes:

Entretanto o meu "problema" solucionou-se sozinho porque hoje recebi isto:

aimages_na.ssl_images_amazon.com_images_I_51XXT1F8UzL._SX258_BO1_204_203_200_.jpg


Vou começar por este:

aimages.gr_assets.com_books_1328765363l_9004246.jpg
 

Mel C

Membro Conhecido
Faltam umas 30 páginas ao livro que andava a ler :( Reclamei e a Amazon vai enviar um pack de livros novos mas só chegam quando já estou fora de Portugal, por isso comecei este

ad1w7fb2mkkr3kw.cloudfront.net_assets_images_book_lrg_9781_4059_9781405934138.jpg
 

Mel C

Membro Conhecido
Não tenho andado com grande motivação para ler (o que é estranho em mim), mas depois de acabar o "Mythos" vou ler este. Já o li em português e adorei, decidi lê-lo na língua original agora.

aimages_na.ssl_images_amazon.com_images_I_51Z8olXTOlL._SX328_BO1_204_203_200_.jpg
 
Top