Novidades

O que é que levas na mala?

LuisT_76

Membro Ativo
Olá a todos!

Julgo ainda não haver um tópico próprio cá no Portal para falarmos das tralhas que levamos connosco quando vamos viajar, embora já se tenha falado bastante nessas questões por esses tópicos a fora...

A ideia será partilharmos com os restantes membros aqueles itens essenciais que levamos sempre quando vamos de férias, bem como itens particulares para destinos específicos.

Vou dar o mote e colocar aqui algumas das tralhas que não dispenso:

- 2 máquinas fotográficas - uma Canon Ixus70 (a "point and shoot" da Ana)

e uma Canon Powershot S5IS que comprámos para as fotos mais "trabalhadas" (grande máquina)
- tripé - comprado por 10€ numa loja chinesa em Matosinhos :D, mas que serve às 1000 maravilhas ;), para fotos em grupo ou à noite


Como a minha próxima viagem será para Punta Cana estou a pensar acrescentar à lista:

- creme para os mosquitos ;)
- kit de snorkeling (da Sportzone)
- adaptador para tomadas universal (sem transformador) comprado na Worten
-Bolsa impermeàvel para máquina fotográfica da Aquapac (ainda não comprei, mas custa +/- 25€ na Pixmania)
-...

Irei tentar actualizar a lista à medida que for fazendo as malas ;)

E vocês, que levam nas vossas malas??? (se levarem bombas convém dizer o nº do voo pra malta não por lá os pés, ok;) )​
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia a Todos,

O que levo na mala é o menos possivel, para 15 dias de viagem a mala raramente ultrapassa os 12kg......

Agora levo SEMPRE uma mochila com uma t-shirt, uns calções de praia e umas havaianas.....

1 abraço e boas ferias para mim :D
 

hvm

Membro Novo
A minha mala também não costuma ir muito pesada. Levo o mínimo indispensável. Mas não posso deixar de levar a máquina fotográfica, o roteiro de viagem com os pontos a visitar e um livro.
 

conchita

Membro Novo
Adorei este tópico porque por incrivel que pareça passo a vida a fazer malas mas nunca sei o que levar, agora por norma faço sempre a mala de vespera para não me chatear muito!
Sou daquelas pessoas que vou sempre de mala cheia...
Vou fazer o contrário pois as milhas ultimas férias foram um desastre a nível de mala (fui para o gerês e tive de ir a braga fazer compras para 3 dias)
O que me esqueci:
- Pijama
- Tenis
- Champo, Gel de Banho e afins
- Pilhas para a maquina fotografica
- Carregador do telemovel (não foi desta vez mas já tive de comprar um na escócia incluindo adaptador)
- Lenços de papel (para a viagem dá sempre geito)
- Chinelos
- Medicamentos básicos (como ben-u-ron)
- Corta-unhas
- Livro (para ler no avião e aeroporto)
- Dinheiro do país para que vou...
E já não me lembro de mais nada... enfim não foi tudo na mesma viagem, mas acho que está na milha lista do não esquecer...:D
 

LuisT_76

Membro Ativo
LOLOL achei um piadão ao "anti-post" da Conchita ;);):D tb é uma bela forma de contribuir para o tópico eheheheh

Ah e claro que tb nunca falta um livro... quanto mais não seja para ler no avião (sempre ajuda a esquecer que estou no ar ;)) ou então fazer algo que adoro: ler na praia "au soleil"!! ;)
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá...

Eu faço sempre as malas de véspera, e tento sempre levar uma das malas quase vazia, para vir bem rechada no regresso :blink:

Dependendo do tipo de férias, o recheio da mala pode variar, mas por norma nunca falha a:

- máquina de filmar
- a máquina fotográfica
- os carregadores para toda a maquinaria (telemóveis, MP4, Máq. de filmar, Máq. fotográfica,

- o PC para descarregar as fotos ao final do dia
- algumas "drogas" para afastar a dor de cabeça, os desarranjos intestinais, as queimaduras solares, as dores musculares e outros males e maleitas

- e tento sempre separar a roupa entre duas malas... assim se uma se perder pelo caminho não fico com a ropinha do corpo :blink:

Mas como é óbvio há sempre alguma coisa que falha e não há uma única vez que não tenha de andar a correr atrás de alguma loja para comprar alguma coisita que ficou em casa... porque duas pessoas a fazer as malas há sempre este diálogo:

- "Olha a minha escova de dentes?? Não a colocaste na mala??
- "Não! Não a colicaste tu???

:(:D:D:D:D:D:D:D
 

ladym

Membro Conhecido
Eu respondia mas acho que a capacidade do servidor não iria suportar tanta tralha...e o mais impressionante é que uso tudo...não sou daquelas pessoas q regressam a dizer.ai levei xis e xis e nem precisei...nahhhh....preciso sempre de tudinho!
 

ladym

Membro Conhecido
E tenho uma lista em excell...a que tds os anos vou adicionando items que me fizeram falta nas ferias anteriores...
 

Célia Reis

Membro Novo
Paulo Leite disse:
Bom dia a Todos,

O que levo na mala é o menos possivel, para 15 dias de viagem a mala raramente ultrapassa os 12kg......

Agora levo SEMPRE uma mochila com uma t-shirt, uns calções de praia e umas havaianas.....

1 abraço e boas ferias para mim ;)
Idem!
A mochila é imprecindível!
Já me valeu de muito quando fiquei sem malas em Menorca;)
 

Eva

Membro Novo
Todos os anos esforço-me por reduzir a quantidade de items que levo! E posso dizer que tenho conseguido! ;) Caso contrário já sei que vou ouvir alguém dizer 'Mas por que é que trazes sempre tanta tralha que acabas por não usar?' ;)
 

joker

Membro Conhecido
Eva disse:
alguém dizer 'Mas por que é que trazes sempre tanta tralha que acabas por não usar?' ;)
Normalmente sou eu que digo sempre isto...
Mas no próximo fim de semana ou férias volta novamente a acontecer o mesmo...;)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Eu acho que em férias temos que ser o mais praticos possivel....
Por isso comecem por comprar uma mala pequena.....
Assim vão logo pensar... não posso levar muita coisa pois não vai caber....

Mas volto a repetir o que a Célia já frisou : MOCHILA com uma muda de roupa que dê para ir para a praia....
 

Flecha

Membro Conhecido
este ano comprei uma mala de cabine e foi onde levei as minhas coisas..nao foi mt, foi apenas o necessário (ao contrario da namorada que ja se sabe, levou casa toda atras)

roupa (inclui-se a de praiae chapeu nike) e sapatilhas
produtos WC apenas escova e pasta (champo e gel do hotel) e elementos de barbear
mp3
maquina fotografica + pilhas
livro (que nao li)
farmacia (inclui-se protector e repelente) e bomba asma
documentos comigo
oculos
 

Asae

Membro Conhecido
Aqui está uma compilação de tudo o que foi escrito até agora (acrescentei algumas coisas).
Cada um que faça a sua mala e BOA VIAGEM


Adaptador para tomadas universal (sem transformador)
Amaciador para cabelo
Bem-u-ron

Bolsa impermeàvel para máquina fotográfica da Aquapac
Bomba de asma
Botas (neve/montanhismo)

Calções de praia

Canivete Suiço

Carregador do telemovel

Carregadores para toda a maquinaria (telemóveis, MP4, Máq. de filmar, Máq. fotográfica

Casaco (malha/impremiável/etc)

Champo

Comprimidos para o enjoo

Comprimidos para o estômago

Corta-unhas

Creme para dores musculares

Creme para os mosquitos

Creme para queimadoras solares

Desororizante

Dinheiro do país para que vou

Documentos

Escova de dentes
Escova para o cabelo

Gel Cabelo

Gel de Banho

Havaianas (Chinelos)

Hidratante
Kit de snorkeling

Lenços de papel
Livro
Máquina de barbear
Máquina de filmar
Máquinas fotográficas
Mp3
Óculos de ler

Óculos de Sol
Pasta de dentes
PC para descarregar as fotos ao final do dia
Perfume
Pijama

Pilhas para a maquina fotografica
Protector Solar

Roteiro de viagem com os pontos a visitar
Roupa variada (consoante o local de viagem)
Sapatps
Tenis

Toalha de Praia (dependendo do hotel)
Tripé

T-shirts
 

Car_lota

Membro
Não sou de levar a casa toda às costas mas tenho a preocupação de levar um pouco de tudo, desde tesoura, medicamentos para o caso de adoecer, repelentes, sou neurótica com os protectores... protecção sempre de 50 pra cima. Não exagero na quantidade de roupa nem nos acessórios. Escolho peças que não enruguem demasiado e coisas que possam conjugar facilmente com outras. Às vezes uso os serviços de lavandaria e reciclo uma ou outra peça. E é muito possível vestir bem sem levar montes de tralha atrás. Uma das coisas que certamente ocupa mais espaço é a mala da máquina fotográfica que é enorme por causa das lentes, polarizadores, filtros... :cool: e o tripé. Isso não dispenso nunca. Até posso deixar 3 pares de calças em casa, mas a tralha da máquina tem que ir. :)
 

jfreitas

Membro Conhecido
sls disse:
Aqui está uma compilação de tudo o que foi escrito até agora (acrescentei algumas coisas).
Cada um que faça a sua mala e BOA VIAGEM


Adaptador para tomadas universal (sem transformador)
Amaciador para cabelo
Bem-u-ron
Bolsa impermeàvel para máquina fotográfica da Aquapac
Bomba de asma
Botas (neve/montanhismo)
Calções de praia
Canivete Suiço
Carregador do telemovel
Carregadores para toda a maquinaria (telemóveis, MP4, Máq. de filmar, Máq. fotográfica
Casaco (malha/impremiável/etc)
Champo
Comprimidos para o enjoo
Comprimidos para o estômago
Corta-unhas
Creme para dores musculares
Creme para os mosquitos
Creme para queimadoras solares
Desororizante
Dinheiro do país para que vou
Documentos
Escova de dentes
Escova para o cabelo
Gel Cabelo
Gel de Banho
Havaianas (Chinelos)
Hidratante
Kit de snorkeling
Lenços de papel
Livro
Máquina de barbear
Máquina de filmar
Máquinas fotográficas
Mp3
Óculos de ler
Óculos de Sol
Pasta de dentes
PC para descarregar as fotos ao final do dia
Perfume
Pijama
Pilhas para a maquina fotografica
Protector Solar
Roteiro de viagem com os pontos a visitar
Roupa variada (consoante o local de viagem)
Sapatps
Tenis
Toalha de Praia (dependendo do hotel)
Tripé
T-shirts
Isto é uma lista das coisas a levar quando se muda de casa???
 
Top