Novidades

Nova Zelândia

Inesita

Membro Novo
Olá Viajantes,

Gostava de fazer um circuito pela Nova Zelândia, mas não há muita informação.
Alguém já fez ou pelo menos já viajou até lá?
Queria saber preços e os melhores sitios para visitar.;)
 

kl1462832

Membro Novo
Olá Inesita .. ;-)

Se, ou quando, souberes, diz qualquer coisa, ok?

É um destino que também tenho programado, e se calhar este ano pode-se proporcionar.
 

Asae

Membro Conhecido
Eu de cada vez que quero entrar em auto-destruição vejo este site: 4x4 Viagens e Turismo.

Diz-se por aqui que eles são realmente muito bons, apesar dos preços e também podes ter ideias de sítios a visitar.
 

Joa

Membro Novo
Eu quero ir em Novembro, mas ainda não sei como,

Ontem dia (29 de Junho) fui a minha agência para ver um orçamento.

Soltrópico possui um programa de 13 dias para a Nova Zelândia, por €3261,80 por pessoa, caro!!!!

 

petrus

Membro Ativo
Tenho um casal conhecido que andou por essas bandas há 2 ou 3 anos.

Eles adoraram, mas disseram que foi muito cansativo em termos de viagens e a alternativa é ir bastante tempo, mas isso não está ao alcance de todos! Recordo-me de ele ter dito dito que tudo somado gastaram quase 5 mil Euros em três semanas, com uma passagem pela Austrália! Para mim esses valores são insuportáveis!

Mas também sonhava ir lá... um dia, se €€€
 

oceano2

Membro Novo
estou a pensar lá ir , se reservar o bilhete de avião com antecedencia é mais barato , por exemplo na Klm reservando para o proximo ano a viagem fica quase a metade do preço , e depois há a opção de alugar uma autocaravana (estou a pensar nisso), havendo sites especializados

Por exemplo a viagem na klm em junho do proximo ano ficaria sem taxas em 1365 euros e uma autocaravana para duas pessoas em cerca de 500 euros ,15 dias
 

bolachinha

Membro Novo
Já estive na Nova Zelândia e Austrália este ano e paguei menos que estes valores! Mas fui via Austrália.
O voo foi pela Malaysia Airlines, no total com voo de Lisboa - Londres - Kuala Lumpur - Melbourne 1100€.
Daí fui pela virgin blue para Christchurch na Nova Zelândia.
Lá o custo de vida é parecido ao de cá, existem alojamentos bastante em conta e o aluguer do carro feito pela net também não é muito caro.
Dá trabalho a pesquisar, mas a nível de preços fica bem mais barato ir por nós do que por agência.
 

oASGo

Membro
Estou neste momento a preparar uma viagem à Nova Zelândia para Abril.

Já tenho os bilhetes de avião, mas falta-me tudo o resto... São apenas 2 semanas, mais propriamente 12 dias por lá (de 15 dias de viagem).

Alguém já lá este? Sítios imperdíveis?

Obrigada.
 

PES

Membro Novo
Oi,

Estive na NZ em 2004, apesar de termos apanhado a pior tempestade que os gajos tiveram nos ultimos 100 anos (!) é um pais que recomendo!

Sitios imperdiveis??? Todos! ;)

Sitios mesmo mesmo imperdiveis: Auckland (subimos à torree foi fantástico), PN Tongariro (caminhada pelo vulcao), PN Mount Cook com ida ao Glaciar Fox, Queenstown (há montes e montes de coisas para fazer para alem de ter paisagens lindissimas - ir ao Parque Routeburn!!), fazer o cruzeiro em Milford Sound e por fim Christchurch.

Devem entender que basta passear na NZ para tudo ser bonito, diferente e GRANDE!

Acho que a melhor opção é mesmo alugar um carro e tentar fazer o maximo de km possiveis. Há sempre pontos de interesse em todo o lado e estão assinalados.

PS: Uma cidade que não vale a pena é Dunedin.

Se quiserem mais ajuda digam.

PES
 

oASGo

Membro
Obrigadíssima, PES!
Já ajuda bastante :)
Vou continuar mas minhas pesquisas tendo em conta estas dicas!
 

urukai

Membro Novo
Hello,

em 2009 fui de lua de mel para a Nova Zelândia + Fiji.

Foi a melhor viagem que já fiz mas ao mesmo tempo fiquei com mta pena pois apenas fiquei uma semana e meia na Nova Zelândia que, dado os valors da viagem e o tamanho e diversidade do país, é manifestamente insuficiente. Ou seja, gastei a oportunidade pois tão cedo não volto lá!

Fui em Agosto, ou seja, inverno lá e tive de me ficar pela Ilha norte já que na ilha sul estava muito frio e o tempo não permitia uma viagem às duas Ilhas.
Dizem que a Ilha Sul é mais bonita (tem muita paisagem vulcânica) e mais exótica mas a Ilha norte também tem os seus sitios inesqueciveis.

Aluguei um carro, 4x4, e dormi sempre em sitios diferentes. Esta é a melhor maneira de conhecer o país pois é grande e as estradas não são mt boas (poucas AE) pelo que é preciso tempo para as deslocações.
Destaco os seguintes pontos de interesse:

- Bay of Islands (foi onde o Cook chegou e é um sitio magnifico) aconselho o cruzeiro para whale and dolphin watching
- 90 mile Beach - Como o nome indica 90 milhas de areal em que se faz de carro (4x4). Impressionante.
- Waitomo Caves (um dos poucos sitios do mundo onde se pode ver os glowing worms)
- Rafting num dos rios (existem vários)
- Rotorua, tem uma lagoa vulcânica com umas termas de água quente deliciosas!
- Auckland (subida à Sky Tower)
- Cape Reinga (ponto mais a norte da Nova Zelândia)
- Shire, Hobbit Town (foi o único local das filmagens do LOTR que visitei, infelizmente não tem quase nada para ver pois os filmes já foram rodados há 10 anos!)

Se precisarem de alguma ajuda especifica digam!
 

oASGo

Membro
Viajantes,
Amanhã parto finalmente para esta aventura fantástica :)

Quando voltar, e quando tiver processado toda a informação, faço um report com o best of da viagem!!!

Boas viagens!!!
 

Bee

Membro Conhecido
Viajantes,
Amanhã parto finalmente para esta aventura fantástica :)

Quando voltar, e quando tiver processado toda a informação, faço um report com o best of da viagem!!!

Boas viagens!!!

Aguardo ansiosamente pelo relato dessa viagem :)
 

oASGo

Membro
Estou de volta... qdo acabar de compilar informação e fotos faço um relato da viagem!

Foi estupendo, a Nova Zelândia é lindíssima :)
 

oASGo

Membro
Estou há alguns meses a prepará-lo.... mas nunca mais o termino... é que trouxe de lá um souvenir que me tem dado muito em que pensar ;)
 

Mrs Covas

Membro
Estou há alguns meses a prepará-lo.... mas nunca mais o termino... é que trouxe de lá um souvenir que me tem dado muito em que pensar ;)
Olá!
Devo primeiro dar os parabéns pelo "souvenir"!? :)

Também estou a aguardar por esse report, uma das viagens que mais gostava de fazer era Nova Zelândia + Austrália!
 
Top