Novidades

Nova York - CITY PASS -

JORGEMIGUELSANTOS

Membro Novo
Olá malta das viagens
Adquiri ontem o City pass para NYC
Só me enviaram um QR CODE
Alguém já usou e sabe como funciona ? Parece que só o Guggheneim é que é de reserva recomendável o resto é tudo reserva obrigatória
Ora eu pensei que ia ter os ingressos na minha posse para facilitar e afinal parece que tenho de reservar e só depois é que tenho os bilhetes o que é aborrecido ...
Alguém teve experiencia que me possa dar dicas porque eu á priori não tenho assente os dias que vou fazer as visitas , está dependente de como as coisas correm.

Por acaso alguém sabe sobre roaming e dados em NYC ?

Obrigado
 
Última edição por um moderador:

razzz

Membro Ativo
Em 2019 optamos pelo New York Sightseeing Pass e não era preciso reservar nada, bastava dirigir à atração pretendida e procurar a fila especifica para quem tem passe turístico e entrar, mas pode ser que com o City Pass seja diferente ou que seja ainda uma alteração devido ao Covid 19.

Em relação aos dados optámos por comprar um cartão SIM da T-Mobile e assim já tínhamos dados, o que tb permitia fazer chamadas por FaceTime e Whatsapp. Na altura foi cerca de $45 com dados ilimitados (duração de um mês)
 

JORGEMIGUELSANTOS

Membro Novo
Em 2019 optamos pelo New York Sightseeing Pass e não era preciso reservar nada, bastava dirigir à atração pretendida e procurar a fila especifica para quem tem passe turístico e entrar, mas pode ser que com o City Pass seja diferente ou que seja ainda uma alteração devido ao Covid 19.

Em relação aos dados optámos por comprar um cartão SIM da T-Mobile e assim já tínhamos dados, o que tb permitia fazer chamadas por FaceTime e Whatsapp. Na altura foi cerca de $45 com dados ilimitados (duração de um mês)
Muito obrigado pelas dicas , especialmente a do cartão SIM da T- Mobile - mas fiquei com uma dúvida - Retiro o meu cartão da NOS e coloco esse ? e o meu numero de telefone que lhe ACONTECE ? OBRIGADO
 

razzz

Membro Ativo
Se o telemóvel não for Dual SIM, terá realmente que tirar o SIM português para colocar o da T-Mobile, e o número da NOS deixará de funcionar.

Pode sempre tentar arranjar um telemóvel básico só para colocar o número português durante a viagem... de qq forma compensará porque o rooming é muito caro.

Atenção que o telemóvel em que se coloca o SIM da T-Mobile tem que estar desbloqueado.
 

JORGEMIGUELSANTOS

Membro Novo
Se o telemóvel não for Dual SIM, terá realmente que tirar o SIM português para colocar o da T-Mobile, e o número da NOS deixará de funcionar.

Pode sempre tentar arranjar um telemóvel básico só para colocar o número português durante a viagem... de qq forma compensará porque o rooming é muito caro.

Atenção que o telemóvel em que se coloca o SIM da T-Mobile tem que estar desbloqueado.
Obrigado - o meu telemovel é dual sim --abraço
 

rum

Membro Conhecido
Obrigado - o meu telemovel é dual sim --abraço
Mesmo sendo dual sim, é recomendável que inative os dados e talvez até a rede móvel para não ter surpresas no final, cada chamada ou cada sms que receber ou efetuar vai pagar roaming. Se vai adquirir um cartão temporário é distribuir o número desse cartão como número de contato até "reativar" o outro, doutra forma é preciso fazer uma gestão cuidada para não haver surpresas.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá malta das viagens
Adquiri ontem o City pass para NYC
Só me enviaram um QR CODE
Alguém já usou e sabe como funciona ? Parece que só o Guggheneim é que é de reserva recomendável o resto é tudo reserva obrigatória
Ora eu pensei que ia ter os ingressos na minha posse para facilitar e afinal parece que tenho de reservar e só depois é que tenho os bilhetes o que é aborrecido ...
Alguém teve experiencia que me possa dar dicas porque eu á priori não tenho assente os dias que vou fazer as visitas , está dependente de como as coisas correm.

Por acaso alguém sabe sobre roaming e dados em NYC ?

Obrigado
Olá Jorge creio que comprou o The New York Pass certo?

Screenshot 2022-07-31 080820.jpg

Tem as indicações de como reservar, descarregando a app oficial pode efetuar as reservas, depois é so apresentar o QR code na admissão.

Screenshot 2022-07-31 080919.jpg


Mesmo sendo dual sim, é recomendável que inative os dados e talvez até a rede móvel para não ter surpresas no final, cada chamada ou cada sms que receber ou efetuar vai pagar roaming. Se vai adquirir um cartão temporário é distribuir o número desse cartão como número de contato até "reativar" o outro, doutra forma é preciso fazer uma gestão cuidada para não haver surpresas.
Ora aqui está um bom conselho, existe a opção de "bloquear dados em Roaming" que deve activar antes de sair de Portugal.
Ainda na semana passada tive uma surpresa, pois devo ter ativado os dados móveis por lapso, felizmente a MEO bloqueia automaticamente o roming quando atinge os 50€ + Iva, ainda assim já vou ter uma supresa desagradavel na próxima fatura :mad:
 

razzz

Membro Ativo
Eu também já tive algo semelhante que mesmo tendo a opção dos dados desativada no telemóvel, uma vez por dia o iPhone conectava-se e enviava uns KB o que ativava um pacote de dados em roaming, por isso agora quando vou para fora da Europa ligo sempre à Vodafone para eles bloquearem os dados do lado deles
 
Top