Novidades

Nova taxa para Quintana Roo no México

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Como resultado da decisão do congresso estatal de Quintana Roo de cobrar um novo imposto aos viajantes estrangeiros que deixam o estado a partir de 1 de Abril de 2021, o Secretário de Finanças e Planeamento do governo estatal através do Sistema de Administração Fiscal de Quintana Roo (SATQ) lançou o sistema VISITAX para facilitar o pagamento da taxa.

A taxa será cobrada aos viajantes internacionais e será de aproximadamente $10 por pessoa, dependendo da taxa de câmbio. Os viajantes podem pagar antes da sua chegada, à chegada ou durante a sua estadia. O pagamento será verificado uma vez que deixem o estado.

Através do website, os viajantes poderão pagar a taxa e obter um recibo através do preenchimento de um formulário. O formulário VISITAX solicitará as seguintes informações: Número de pessoas a viajar; nome, idade, e número de passaporte de cada indivíduo; data de partida; informação sobre o pagamento.

Uma vez que os viajantes tenham concluído a sua estadia em Quintana Roo, devem apresentar o seu recibo no posto de controlo do aeroporto antes do embarque. Os viajantes que não tiverem recibo no aeroporto receberão assistência e poderão efetuar o pagamento nesse momento.

Para pessoas que viajam em grupo, será possível fazer o pagamento numa única transação, desde que a informação de cada indivíduo seja fornecida e incluída no formulário. Serão fornecidos recibos individualizados. Os visitantes que atravessarem a fronteira para Quintana Roo via Belize por via terrestre receberão um subsídio de 10%.

Parte das Caraíbas mexicanas, o estado de Quintana Roo é um dos principais produtores turísticos do México. Incluindo destinos como Cancun, Riviera Maya e Playa del Carmen, Isla Cozumel, Isla Mujeres, Holbox, Tulum, Maya Ka'an e Grand Costa Maya

Mais info: Visitax
 
Última edição:
Top