Novidades

Nova Iorque - voos

BlueAngel

Membro Novo
Olá.

Esta é a primeira vez que escrevo no fórum, apesar de já o frequentar há algum tempo para ler sobre as vossas viagens e encontrar algumas dicas. Mas desta vez decidi mesmo pedir ajuda.

No próximo ano vou até Nova Iorque. É a cidade dos meus sonhos, já lá estive uma vez (durante apenas dois dias) quando fiz um programa de intercâmbio em que estive 5 meses a estudar em Baltimore. Na altura adorei, mas todos sabemos que dois dias em Nova Iorque não dá para nada. Por isso agora decidi voltar lá para fazer as minhas férias de sonho.

Vou participar num congresso científico que se vai realizar em Washington DC em Junho. No dia a seguir ao fim do congresso parto para Nova Iorque de autocarro, e o meu namorado vai lá ter comigo, do Porto. Ficaremos 12 dias, 11 noites! Vai dar para ver muita coisa, com calma.

Quanto a alojamento, já temos o assunto tratado. Ficaremos num apartamento em Harlem. Optamos por um apartamento em vez de hotel, primeiro porque fica mais barato (vamos pagar pelas 11 noites, 820€), e depois porque 12 dias a fazer todas as refeições fora é cansativo e dispendioso. Assim, temos uma pequena cozinha, principalmente para pequenos-almoços, para fazer umas sandes para levar para o almoço e para alguns (poucos) jantares. Além disso, achamos que ficando num apartamento conseguiremos vivenciar melhor a cidade.

A minha principal dúvida neste momento prende-se com a compra dos voos. Ainda faltam 7 meses para partirmos mas já tenho andado a pesquisar e o que tenho encontrado assustou-me. Quando estava em Baltimore a estudar, vim ao Porto na semana da queima das fitas, voo directo de Nova Iorque (Newark) e na altura paguei cerca de 520€, ida e volta. Lendo alguns tópicos aqui do fórum, também encontrei valores dessa ordem. Era mais ao menos isso que esperava pagar agora, mas em todos os sites que tenho visto, o mais barato que encontro é 620€. Estou a achar estranho. Será que ainda estou a procurar com demasiada antecedência e eles ainda vão ficar mais baratos? Ou será por ser em Junho?

Portanto, gostava de saber as vossas dicas para pesquisa de voos baratos e com quanto tempo de antecedência costumam comprar.

Quando a Nova Iorque propriamente dita, já conhecemos um pouco a cidade, por isso já temos uma ideia do que queremos fazer. Mas também gostava que quem já lá esteve partilhasse aqui o que mais gostou de fazer na cidade, para ir recolhendo mais algumas informações.

Desde já agradeço toda a ajuda que me possam dar.
 

Bee

Membro Conhecido
Olá BlueAngel,

Sê bem-vinda ao Portal.

Apesar de não conhecer NY, relativamente à marcação de voos, habitualmente quanto mais próximo da data marcares, mais caros ficam.
Mas também é verdade que ainda faltam uns meses e pelo meio podem surgir promoções.

Sugestões que te dou:

  • Subscrever as newsletters das companhias que habitualmente fazem esses voos.
  • Fazer constantes simulações a ver a variação dos preços e se começarem a subir marcar.
  • Estudar a possibilidade de fazer escala. (Exemplo - voos a partir de Londres costumam ser mais baratos e por vezes a diferença compensa um voo de ligação)
  • Não custa nada contactar algumas agências e pedir orçamentos.
Espero que consigas o melhor preço e que depois venhas cá contar essa viagem.
 
Top