Novidades

Nova Iorque - Set 2020 - 11 dias

JORGEMIGUELSANTOS

Membro Novo
Pessoal , já tenho a viagem marcada de 3 a 14 de Setembro de 2020- Agora em primeiro lugar preciso de alojamento para as 11 noites - Nem sei por onde começar - Tenho 65 anos e vou sozinho --é uma aventura
Alguém me pode dar DICAS para alojamento ( o mais barato e mais central kkkk) - Não sei se hei-de enveredar por hotel ou Airbnb - NÃO QUERO CASA DE BANHO PARTILHADA , nem dormitório
D
epois a segunda questão prende-se com o passe e a maneira de chegar e ir de e para JFK aeroporto (terminal 5 ) - Caramba acho que vou ter muita dor de cabeça
Para já deixo-vos em paz
Muito obrigado do cota
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá...

Sem duvida uma grande aventura...
Vou estar em NY em Julho, reservei através de Airbnb, cheguei á conclusão que se quiser ficar mesmo onde tudo acontece, tinha que despender de um valor enorme... dessa forma, optei por reservar mais distante do centro mas junto a uma estação de metro directo a Timesquare... em vez de gastar 1400€ em alojamento, ficou-me por 380€... fico a 15 minutos de metro do centro...

Para mim, que somos 4, a forma mais economica e rapida de chegar ao centro foi através do Lyft, tipo Uber... fica por 44USD... penso que não seja muito caro...
 

JORGEMIGUELSANTOS

Membro Novo
Olá...

Sem duvida uma grande aventura...
Vou estar em NY em Julho, reservei através de Airbnb, cheguei á conclusão que se quiser ficar mesmo onde tudo acontece, tinha que despender de um valor enorme... dessa forma, optei por reservar mais distante do centro mas junto a uma estação de metro directo a Timesquare... em vez de gastar 1400€ em alojamento, ficou-me por 380€... fico a 15 minutos de metro do centro...

Para mim, que somos 4, a forma mais economica e rapida de chegar ao centro foi através do Lyft, tipo Uber... fica por 44USD... penso que não seja muito caro...
Muito obrigado - também utilizo o Airbnb - vou ver em que zona é essa estação de metro - Quanto ao Lyft eu sou sozinho vou ter de optar por outro meio --mas muito obrigado por essa dica
Jorge
 

razzz

Membro Ativo
Como são bastantes dias talvez compense ficar um pouco mais longe, talvez Brooklin ou Mais longe, desde que se esteja perto de uma estação de metro não há problema em chegar às atrações.

Sendo apenas uma pessoa julgo que o mais barato é ir de metro ou express shuttle
 

JORGEMIGUELSANTOS

Membro Novo
Como são bastantes dias talvez compense ficar um pouco mais longe, talvez Brooklin ou Mais longe, desde que se esteja perto de uma estação de metro não há problema em chegar às atrações.

Sendo apenas uma pessoa julgo que o mais barato é ir de metro ou express shuttle
Muito obrigado
 

Sawyer815

Membro
com tantos dias, pode ficar em brooklyn que tem metro 24h e poupa uns trocos. tem várias formas de sair/chegar ao JFK. eu escolhi usar o Airtrain que liga os terminais ao metro em jamaica Station. Depois entrando na rede de metro é fácil chegar a qualquer lado, basta ter à mão o mapa do metro para saber onde fazer as trocas. tem passe de metro de 7 dias. pode compensar comprar um segundo passe ao oitavo ida. Caso no dia que chegue não vá explorar a cidade, não utilize o passe logo nesse dia (compre um bilhete único), espere pelo dia seguinte. Com algum planeamento NY fica simples. Foi a minha primeira viagem e qualquer dia volto lá 💪
 

JORGEMIGUELSANTOS

Membro Novo
com tantos dias, pode ficar em brooklyn que tem metro 24h e poupa uns trocos. tem várias formas de sair/chegar ao JFK. eu escolhi usar o Airtrain que liga os terminais ao metro em jamaica Station. Depois entrando na rede de metro é fácil chegar a qualquer lado, basta ter à mão o mapa do metro para saber onde fazer as trocas. tem passe de metro de 7 dias. pode compensar comprar um segundo passe ao oitavo ida. Caso no dia que chegue não vá explorar a cidade, não utilize o passe logo nesse dia (compre um bilhete único), espere pelo dia seguinte. Com algum planeamento NY fica simples. Foi a minha primeira viagem e qualquer dia volto lá 💪
Cute, Bright Private Attic Space in Brooklyn Home - Lofts para Alugar em Brooklyn, Nova Iorque, Estados Unidos
que acha ? Muito obrigado
 

razzz

Membro Ativo
Atenção que esse quarto/apartamento não tem casa de banho completa. Pelo que está no anúncio para tomar banho terá que ir tomar banho na cave da casa.
 

JORGEMIGUELSANTOS

Membro Novo
Razzz muito obrigado - Eu depois li isso - já contactei com o owner a fazer certas perguntas - e também me pareceu muito a sul de Broklyn
Obrigado
 

JORGEMIGUELSANTOS

Membro Novo
Última edição por um moderador:

JORGEMIGUELSANTOS

Membro Novo
Olá, volto aqui para mais ajudas :

1 - CITYPASS ou NEW YORK PASS ? qual deles ?

2 - Metro Card posso carregar com 7 dias e também com cash (para ir descontando ) Acho que de port authority para New jersey o metro card não dá - alguém sabe coisas sobre isto ?

Obrigado
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Viva,

Depende do que pretende visitar:

O city pass parece-me mais equilibrado (foi o que escolhi quando estive em NY) inclui 5 entradas que pode fazer ao longo de 9 dias por 128,75$*

O New York pass começa nos 134$? para um dia e o preço vai aumentando até aos 332$* para 10 dias, a escolha de entradas é bastante superior.

A minha sugestão é sempre a mesma, definir primeiro o roteiro para saber exatamente o que quer ver e depois ver qual das opções compensa mais com base nas entradas incluidas.
No meu caso o City pass + pagamento de algumas entradas em separado compensou mais do que o NY pass, mas cada caso é um caso.

Em relação ao metro card, dependerá de onde fica alojado, mas aconselho a ponderar antes de comprar, eu na altura comprei o passe para 7 dias e acabei por usar muito menos do que esperava, provavelmente teria poupado (muito) dinheiro se tivesse optado pelo pay as you go.



*Preços à data do Post
 

asr

Membro Novo
Olá, volto aqui para mais ajudas :

1 - CITYPASS ou NEW YORK PASS ? qual deles ?

2 - Metro Card posso carregar com 7 dias e também com cash (para ir descontando ) Acho que de port authority para New jersey o metro card não dá - alguém sabe coisas sobre isto ?

Obrigado
Olá,

O unlimited Metro Card não funciona para New Jersey (penso que esteja relacionado com o facto de ser outro estado) mas para toda a área de Brooklyn, Queens, Bronx, Manhattan é válido.

Aconselho em vez de adquirir o metro card utilizar o "tap and go" (sistema omny - OMNY). Paga 2.75$ por viagem até atingir um 'cap' dos 33$ semanal do metro card. Tem a vantagem de que se não efetuar viagens suficientes que compensem o passe semanal, acaba por apenas gastar o valor dessas viagens em vez de gastar logo o valor total no inicio. No meu caso utilizei sempre o revolut, é so passar o cartão na entrada do metro e dos autocarros e é feito automaticamente o debito da conta (sem necessidade de outro cartão). Penso que este sistema também nao é valido para New Jersey mas não tenho a certeza

Relativamente ao city pass ou NY pass não posso ajudar porque não comprei.
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Olá,

O unlimited Metro Card não funciona para New Jersey (penso que esteja relacionado com o facto de ser outro estado) mas para toda a área de Brooklyn, Queens, Bronx, Manhattan é válido.

Aconselho em vez de adquirir o metro card utilizar o "tap and go" (sistema omny - OMNY). Paga 2.75$ por viagem até atingir um 'cap' dos 33$ semanal do metro card. Tem a vantagem de que se não efetuar viagens suficientes que compensem o passe semanal, acaba por apenas gastar o valor dessas viagens em vez de gastar logo o valor total no inicio. No meu caso utilizei sempre o revolut, é so passar o cartão na entrada do metro e dos autocarros e é feito automaticamente o debito da conta (sem necessidade de outro cartão). Penso que este sistema também nao é valido para New Jersey mas não tenho a certeza

Relativamente ao city pass ou NY pass não posso ajudar porque não comprei.
Ola...

Nesse sistema de Tap and Go com o cartão Revolut pode ser utilizado por mais que uma pessoa ao mesmo tempo?? Com o mesmo cartão...
 
Última edição por um moderador:

JORGEMIGUELSANTOS

Membro Novo
Olá
Ola...

Nesse sistema de Tap and Go com o cartão Revolut pode ser utilizado por mais que uma pessoa ao mesmo tempo?? Com o mesmo cartão...
Olá

Eu tenho o REVOLUT neste momento carregado com 500 euros. Não percebi o que tenho de fazer para o utilizar dentro de manhattam no metro. Como faço? Passa-se o Revolut para passar as cancelas ? Obrigado
 
Top