Novidades

Nova Iorque Dezembro 2012

LeneAugusto

Membro
Boas pessoal,

Este ano vou realizar um desejo de há algum tempo...passar o meu aniversário em plena Nova Iorque. Vou dia 25 Dezembro (chegada às 20h) e partida dia 31 Dezembro (partida de NY as 19h), por isso serão 5 dias e meio. O hotel será o Hotel Grand Union. Foi o mais em conta que encontrei, com uma boa localização (a 5 min do Empire State) e tinha umas boas avaliações no TripAdvisor.
Aproveitei este fim de semana chuvoso para elaborar os roteiros diários. Coloco aqui para que me possam dar sugestões, dizer se são exequiveis ou não, dizer o que devo acrescentar...tirar-me as dúvidas, etc etc..tudo o que queiram dizer.

Roteiro 1 - brooklin bridge /city hall/ south street seaport/ statue of liberty+ellis island/ battery park/ wall street/ federal hall/ NYSE/ trinity church/ WTC memorial/ St Paul Chapel - passagem por chinatown e little italy e washington square park (estes últimos se não der neste dia pode passar para o dia que é so meio)

Roteiro 2 - Dakota/ strawberry fields/ American Museum of Natural History/ central park/ passagem pelo guggenheim (dúvida: vale a pena a entrada neste museu?)/ MET/ descer pela 5ªAv/ trump tower/ carnegie hall (este dia será a uma 6f ou sábado pois é o dia em que o MET encerra as 21h)

Roteiro 3 - madison square garden/ macy's/ subir broadway/ columbus circle/ central park/ lincoln center/ intrepid air and sea/ circle line tour/ times square

Roteiro 4 - ONU/ chrysler building/ grand central terminal/ NY public library/ bryant park / NY skyride/ empire state building/ times square

Roteiro 5 - MOMA/ St. Patrick cathedral/ Rockefeller/ NBC tour/ top of the rock/ madame tussaud

Roteiro 6 - flatiron building/ madison square park/ (o que não tiver dado para ver nos restantes dias)

Gostava de ir aos observatórios (tanto do empire como o top of the rock) na altura do pôr do sol. Já li nalgum sitio que em dezembro o por do sol é por volta das 16h30...alguem que já lá esteve nesta altura pode confirmar? Para o top of the rock é necessário ir levantar algum bilhete com a hora definida antes? Já li em algum sitio que foram levantar bilhete e já so havia tipo para as 20h. Eles definem a hora consoante a disponiblidade ou basta esperar numa fila gigantesca para entrar?

Alguem comprou o New York Pass? No site diz que alguns sitios tem "entrada rápida", é mesmo assim ou publicidade enganosa? Temos mesmo uma fila diferenciada e bem mais pequena e mais rápida para as principais atracções? O que me preocupa é a fila para a estátua, as entradas nos museus e os observatórios e segundo o site estes sao de entrada rápida. Gostava de saber se funciona mesmo assim.

Agradeço todas as sugestões e dicas que me possam dar pois sinto que me estou a esquecer de alguma coisa
 

rita.mar

Membro
olá! Eu estive em NY em Março deste ano durante 8 dias e comprei o NY pass (que aconselho a quem tenha tempo e quiser ver muita coisa).
Agora respondendo às perguntas:
- nos fomos ao gughenheim, porque com o pass tínhamos entrada. O edifício é interessante, em espiral, em termos do que lá está para ver é melhor consultar o site. A entrada é +/- 20 $. Penso que se quiser excluir algum por falta de tempo pode ser este;
- memorial 9/11 convém marcar no site. É gratuito, mas assim evita as filas;
- os observatorios do top of the rock e do empíre state building tem filas próprias para quem tem o pass. Nos quando lá estivemos mostrávamos o cartão com o qual era emitida a entrada.
-Quanto à fila para a estatua não podemos fugir. Não há fast tracks para entrar no barco, portanto convém ir o mais cedo possivel. A estatua em si estava em obras, mas vale a pena ver de mais perto e conhecer o museu da imigração em Elis Island.

http://doismeios.pt/9-dias-em-nova-iorque/
 

MariaF

Membro Novo
Olá LeneAugusto! Tal como a rita tb te aconselho a comprar o NY Pass (de 3 dias). Podes comprar diretamente no site (http://www.newyorkpass.com/) e depois levantar em NY.

Roteiro 1: aconselho-te a visitares a estátua da liberdade em primeiro lugar. Estive em NY este Verão e fui no 1º barco às 9h, cheguei lá pouco tempo antes e não apanhei fila mas pelo que li o normal é apanhar-se fila. A seguir penso que o mais perto é ires para a zona do seaport. Tem lá um centro comercial com vistas muito giras do terraço e deves conseguir almoçar em conta. Se comprares o NY pass podes ir ao New York City Police Museum (fica entre o Battery Park e o Seaport), vê-se rápido e achei interessante. O memorial do 9/11 fica longezinho mas rapidamente chegas lá se apanhares uns autocarros grátis, os Lower Manhattan Connection Bus (são do género de um school bus). Fazem a ligação entre o Seaport e o World Financial Center (zona muito gira com a marina e o Winter Garden, dá uma volta por lá não perdes nada). Do World Financial Center ao WTC é um instantinho. E depois é só visitares a zona de Wall Street e seguires para Chinatown e Little Italy passando pelo City Hall e St. Paul's Chapel. Brooklyn Bridge: se pretenderes fazê-la a pé a entrada é mesmo em frente ao City Hall, se preferires apanhar o metro e visitares o Brooklyn Bridge Park (zona que margeia o East River) é só apanhares a linha azul em Fulton St (um bocado a norte de Wall St) e saires no Brooklyn na High Street.

Roteiro 2 e 3: aconselhava-te a juntares columbus circle, lincoln center, dakota, central park west e museu de história natural no mesmo dia. Eu fiz assim: começei em columbus circle e fui subindo para o upper west side passando pelo lincoln center, até chegar ao dakota/central park. No central park zona oeste visita os stawberry fields e vai andando para o interior do parque e passas pela bow bridge e o lago com as pessoas a andarem de barco e bethesda fountain & terrace. Se valorizas museus e preferes visitar o MET a visitar outros bairros menos turisticos de NY acho que é uma boa opção ires neste dia. Atravessas o Central Park desde o museu de história natural ao MET e passas pelo belvedere castle.

Roteiro 4: neste dia como vais andar à volta da 5th Ave podes depois subi-la (em vez de desceres :p ) e ires até à Trump Tower/ FAO Schwarz e Apple Store. Passas pela St. Patricks Cathedral e MOMA.

Roteiro 6: desvia-te da zona do Madison Square Park para oeste e vais dar a Chelsea. Vale muito a pena andar pelas ruas naquela zona e visitar o High Line Park (e ir ao Chelsea Market, se quiseres experimentar cupcakes espetaculares tens lá a Amy's Bread) . Se tiveres tempo dá também umas voltas por Greenwich Village e/ou pelo Soho.

O que eu excluía do teu roteiro: NY Skyride (é terrível, a maior perda de tempo), Guggenheim, Madame Tussaud (se já foste ao de Londres ou ao de Amsterdão não vais achar piada nenhuma e é estares a perder tempo) e MET (isto porque o museu demora imenso tempo a ver e mesmo que queiras excluir certas alas demoras muito tempo a descolar-te entre as alas que queres ver).

NBC Studio Tour: marca (via e-mail) ainda em Portugal.

És capaz de não ter tempo para o passeio de barco, se assim for e quiseres ver o skyline de Manhattan ao por-do-sol/noite apanha o Roosevelt Island Tram (custo de uma viagem no MetroCard, portanto 2.25$) até à Roosevelt Island. Caminha poucos metros para sul da ilha e deslumbra-te

Espero ter ajudado, se tiveres mais alguma dúvida diz
 

LeneAugusto

Membro
Bem..parece que vou ter que rever os meus roteiros =) vou ter em conta as vossas dicas. Muito obrigada mesmo =)
 
Top